06 janeiro 2022

Benfica perto de fechar duas vendas; Problema mantém-se em Alvalade. Nova proposta rejeitada; Polémica não afasta FC Porto de alvo

Os mercados abriram, os clubes começaram a fazer mira aos seus alvos, mas o APOEL, do Chipre, não passou das intenções: segundo o Record, o emblema de Nicósia abordou os representantes de Renan, guarda-redes do Sporting, para iniciar conversas tendo em vista uma eventual transferência, mas que o brasileiro, de 31 anos, fechou portas ao diálogo, voltando a bloquear uma solução, para si e para a SAD. Afastado e a trabalhar à parte há época e meia, o guardião tem vindo a afastar soluções, muitas delas apresentadas pelos leões, que anualmente despendem quase 1,3 milhões de euros em ordenados (valores brutos) com o futebolista. Farense (em janeiro), Gil Vicente, Paços de Ferreira e Santa Clara (no último defeso), foram algumas das possibilidades para Renan prosseguir a carreira, mas nenhuma delas agradou ao atleta que tem contrato válido até junho de 2023. Recentemente, do Brasil, surgiu o interesse do Palmeiras, mas o cenário de ser segunda opção não agradou ao brasileiro, que poderia ser orientado pelo português Abel. Também o Botafogo fez uma abordagem a Renan, sem sequência. Pese esta última nega, aos cipriotas, a intenção quer do futebolista quer do Sporting é encontrar uma solução até final de janeiro: o guarda-redes prefere a Europa, mas também não descarta um clube de primeira linha do Brasil; no entanto, ‘manda’ o contexto, que nos diz que a falta de competição pode ser determinante para conquistar um certo patamar no mercado. Portugal continua atento.

Polémica não afasta FC Porto de alvo. Em paralelo com a carreira dentro campo, há a vida de Rúben Semedo extra-futebol, que também tem dado muito que falar. Mais do que devia, talvez. Esta é a terceira vez que o jogador português tem o nome manchado por detenções policiais, ele que, em Espanha, chegou a estar preso quase meio ano por vários crimes, entre eles tentativa de homicídio. Confusões a mais, que, no entanto, não têm impedido o central de brilhar no campo. É indiscutível no Olympiacos e tem mercado em Portugal. O FC Porto está na corrida e, apurou o JN, este novo episódio não afeta o interesse dos dragões.

Benfica perto de fechar duas vendas. O defesa central Germán Conti vai continuar no Brasil, agora para representar o América Mineiro. De acordo com o jornalista argentino Adriel Driussi, da Tyc Sports, o acordo com o Benfica está fechado para um empréstimo de um ano com opção de compra por 50% do passe. Conti, recorde-se, esteve cedido em 2021 ao Bahia.
Jota está em altas no campeonato escocês e, por essa razão, o Celtic FC está concentrado em fechar a contratação a título definitivo do internacional sub-21 português que se encontra emprestado pelo Benfica até ao final da temporada.
De acordo com a 'Sky Sports', o emblema de Glasgow já iniciou conversações com o clube da Luz com o objetivo de acionar a cláusula de opção de compra, fixada em 7.5 milhões de euros.
Esta temporada, o jovem ala formado no Seixal soma oito golos e seis assistências em 18 jogos realizados. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...