07 janeiro 2022

Benfica critica canal 11 por "publicidade enganosa" com títulos do...Sporting. "Documentos esclarecedores", dizem os encarnados

A questão dos campeonatos de futebol já conquistados pelo Sporting conhece novos desenvolvimentos, com o Benfica, na sua mais recente edição do Jornal O Benfica, a criticar o canal 11, detido pela Federação Portuguesa de Futebol, por fazer publicidade "enganosa" durante a sua emissão, ao fazer referência a um relógio comemorativo do "23.º campeonato nacional do Sporting". O clube liderado por Rui Costa faz mesmo um levantamento histórico para avisar que espera que o Sporting não leve a sua teoria adiante.
Para o emblema encarnado, o canal liderado por Pedro Sousa poderá estar a passar esta publicidade por "distração ou anuência", tratando-se de "publicidade enganosa", pois, segundo as águias, "que se saiba, o palmarés oficial do campeonato, em consonância com os factos e o rigor histórico, determina, e bem, que o Sporting foi 19 vezes campeão nacional."Seguindo uma linha de opinião, o Benfica faz depois um levantamento histórico a respeito deste tema que tem feito correr 'muita tinta', uma vez que, no tempo em que Bruno de Carvalho era presidente do Sporting, se avançou com esta 'batalha', que Frederico Varandas tem feito questão de prosseguir.
"Dirão as más-línguas que o assunto ganhou mediatismo no chamado ano do 'dobro', aquele em que o Benfica procurava o inédito tetra e passaria a ostentar, caso se sagrasse campeão duas vezes mais do que os 18 do vizinho da Segunda Circular".
Por outro lado, o emblema liderado por Rui Costa socorre-se do relatório e contas da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) da época 1938/39 para sustentar a sua teoria que é contrária à dos leões.
Neste sentido, para o Benfica, ficou claro que no relatório da FPF dessa altura, nas páginas 6 e 7 "constata-se que a Taça de Portugal é uma prova que, antes do início da temporada 1938/39 era denominada 'Campeonato de Portugal'".
Assim, para o emblema encarnado, o texto da Federação Portuguesa de Futebol, nessa altura, "não poderia ser mais claro neste ponto" e fica determinado, na lógica benfiquista, que a FPF considerou que os campeonatos da liga passaram a ser considerados campeonatos nacionais, ao invés dos campeonatos de Portugal, tidos como Taça de Portugal.

3 comentários:

  1. Tentam ganhar na secretaria, como ganharam com os perdões das dívidas (quase 200 milhões!), os grandes mamões. E viva a «verdade desportiva» - a deles.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cala-te LAMPIURSO!

      Não tens vergonha nenhuma! O Sporting fez com as dividas acumuladas dos juros, o que milhares de portugueses que tinham empréstimos bancários para a compra de apartamentos ou de carros e que as empresas deste País fizeram, que foi negociar o valor desses juros quando passaram de 10%/ano para 4%! Mas o valor da divida do dinheiro emprestado tem andado a pagá-lo!

      Enquanto o Sporting teve que pedir dinheiro emprestado, o teu clubeco tinha o Salgado para lhe dar em 10 anos cerca de 335 milhões de euros que ajudaram o BES a ir para a falência como foi dito na reportagem da Sic Noticias, que deu para comprar jogadores e construir o Seixal!

      Leste bem lampião?!

      Quanto aos títulos foram ganhos entre 1934 e 1938 no Campeonato de Portugal que era na altura a prova que dava o titulo de campeão em Portugal e o teu clubeco comandado pelo Orelhas vigarista e corrupto, juntamente com o Madail então presidente da FPF, resolveram alterar os resultados daquela competição - feito na secretaria e sem consultar a AG da FPF - e validar uma prova experimentar oficiosa, que foi disputada por 8 clubes, de 1934 a 1938, no final de cada época logo a seguir ao Campeonato de Portugal, para ver se era possivel disputar-se em Portugal uma prova com 2 voltas, como já se fazia em França e Itália.

      Esdta enorme vigarice foi feita em 2006, e foi organizada por esses 2 trafulhas (LFV e Madail) com o intuito de dar mais 3 campeonatos aos corruptos da Luz!

      Quando vens aqui insultar quem nunca esteve metido em e-emails e escutas, revelas que és mais um reles que ajudou a manter no seu clube um corrupto, trafulha e vigarista, que pertence à mesma escola do peideiro do norte.

      Eliminar
    2. Ó Nau lanpião!

      Em vez de te preocupares com o Sporting, devias era preocupar-te com o que se passa no teu SLBatota. Lê:

      "ESCUTAS REVELAM «CONTRATAÇÃO À SAPATEIRO»
      -----------------------------------------

      Por
      Rui Miguel Melo/Nuno Saraiva Santos

      O processo que culminou com a contratação de Rodrigo Pinho a custo zero (terminava contrato com o Marítimo) levantou suspeitas do Ministério Público gerou muita desconfiança e descontentamento na SAD. Isso pode constar-se nas escutas no âmbito do chamado processo Cartão Vermelho.

      A 18 de abril de 2021, o administrador da SAD, Domingos Soares de Oliveira, transmitiu a Célia Falé, do departamento jurídico, que o contrato de Rodrigo Pinho só seria válido depois de assinado por ele e que não seriam permitidos pagamentos até à assinatura. Acrescentou Soares de Oliveira que a contratação iria ao Conselho de Administração. A comissão do negócio era de €1,2 milhões e Soares de Oliveira teve dúvidas em relação a quem era o empresário a quem seria paga a intermediação.

      Na mesma conversa, Miguel Moreira, na altura diretor financeiro da SAD, insurgiu-se contra a forma como Luís Filipe Vieira fez o negócio. «Uma coisa à sapateiro» e que Vieira não falara com ninguém. Miguel Moreira desabafou que a SAD andava em contenção de custos e que pagar €1,2 milhões «matava tudo o que estavam a fazer». Ambos não compreendiam por que o Benfica estava a dar um contrato de cinco anos a um jogador livre de 29 anos. Mais tarde, noutra escuta, criticaram o encontro entre Luís Filipe Vieira e José Veiga. «Estamos a bater no fundo», terá dito o antigo diretor financeiro.


      https://www.abola.pt/nnh/2022-01-08/benfica-escutas-revelam-contratacao-a-sapateiro-por-luis-filipe-vieira/921458"

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...