02 janeiro 2022

Amorim: “Vamos tentar fazer em 2022 o que fizemos no último ano”; Pinto da Costa admite vender Diaz em janeiro abaixo da cláusula; JJ afasta-se do Atl. Mineiro

Jorge Jesus afastou-se, garante o Record, da rota do Atlético Mineiro, tendo até já dado a entender ao Galo ser essa a sua decisão. Como o considera o seu plano A, B e C, no âmbito da escolha do sucessor de Cuca, o campeão do Brasil poderá, no entanto, tentar ainda convencê-lo a assumir um projeto superambicioso e cujos principais objetivos são a conquista da Taça Libertadores e a revalidação do Brasileirão. Conseguirá fazê-lo mudar de opinião? O treinador português de 67 anos pediu na quinta-feira o adiamento para o início desta semana da reunião com os principais investidores do Atlético Mineiro, alegando estar extremamente cansado a nível físico e psicológico devido ao divórcio com o Benfica. Passou a quadra festiva a repousar no seio familiar e, tudo indica, irá agora cumprir o que prometera há uns meses: no Brasil só equacionará trabalhar no Flamengo ou na seleção.
O ‘Globoesporte’ informou, entretanto, que um dos obstáculos à entrada de Jorge Jesus no Atlético Mineiro seria o tamanho do seu staff técnico, composto habitualmente por sete elementos: João de Deus, Tiago Oliveira, Mário Monteiro, Márcio Sampaio, Rodrigo Araújo, Gil Henriques e Evandro Mota. A direção do Galo, essa, abordou o processo de recrutamento do novo treinador na mensagem de Ano Novo dirigida aos adeptos, vincando que a rapidez não é boa conselheira. “Queremos um nome que partilhe das nossas diretrizes e entenda a grandeza da camisola. As novidades chegarão, mas a seu tempo e modo”, sublinhou a cúpula diretiva do Galo.

“Luis Díaz? Às vezes há propostas irrecusáveis”. A quadra festiva foi ótima para o FC Porto e Pinto da Costa está a gostar muito da forma como a equipa de Sérgio Conceição tem jogado. O presidente portista admitiu que a luta pelo título pode ter ficado limitada a duas equipas e, sobre o mercado, não colocou de lado a hipótese de Luis Díaz sair durante o mês de janeiro.
"Se a vitória sobre o Benfica limita a luta pelo título a FC Porto e Sporting? Já houve casos em que estivemos sete pontos à frente ou atrás e houve uma mudança. Mas reconheço que, na teoria, estar a sete pontos de dois adversários é muito mais complicado. No futebol já vi muita coisa. O Benfica pode pensar que está fora da corrida pelo título, mas ainda está na Liga dos Campeões e espero que aí vá o mais longe possível, para bem deles e do futebol português", disse o líder dos dragões.
Pinto da Costa falou depois sobre a possibilidade de vender Luis Diaz em Janeiro e admite vendê-lo abaixo da cláusula.
"É natural que qualquer bom jogador, não é só o Luis Díaz, que dê nas vistas e esteja em grande forma – e nós temos muitos – seja assediado. Mas a nossa intenção, neste momento, é manter o maior número de jogadores, se possível todos. Agora, sabe-se que no futebol há tubarões que de um momento para o outro podem bater uma cláusula de rescisão e nós não podemos fazer nada. Se posso garantir que só sai pela cláusula de rescisão? Não posso garantir, nem deixar de garantir. Só as circunstâncias o podem ditar. A nossa vontade é de que todos fiquem, mas às vezes há propostas irrecusáveis que permitem depois contratar novos jogadores. Díaz tem sido considerado o melhor jogador do campeonato, mas acho que durante este segundo jogo com o Benfica poucos se lembraram dele. Assim como o Pepe é o maior central do futebol português e também não falaram dele, nem do Evanilson. Temos um plantel muito forte e um grande treinador. Quando se recebe a notícia, 24 horas antes, de que o Díaz não pode jogar, devido à covid, só um grande treinador consegue montar uma equipa para ganhar e fazer as pessoas esquecerem quem não estava lá", terminou.

“Vamos tentar fazer em 2022 o que fizemos no último ano”. Rúben Amorim não quer fazer muitas promessas relacionadas com o futuro mas deseja...ganhar. O ano de 2021 ofereceu-lhe três troféus e Amorim aponta a repetir o feito em 2022.
“Para os sportinguistas, vamos tentar fazer tudo pelo clube, tentar ganhar títulos e fazer em 2022 o mesmo que fizemos no último ano de 2021. Acima de tudo, dar tudo pela camisola e honrar o clube que representamos. Portanto, um excelente Ano Novo a todos, especialmente aos sportinguistas, com muita saúde, e o que vier para além disso será um bónus. Um grande abraço e boas entradas”, acrescentou Amorim.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...