Sporting e FC Porto querem anular o 7-0 do Benfica ao Belenenses SAD. A Belenenses SAD vai, na próxima terça-feira, propor em assembleia-geral extraordinária da Liga de Clubes a repetição da receção ao Benfica, datada de 27 de novembro e que terminou aos 46 minutos com 7-0 no marcador a favor dos encarnados. As novidades não ficam por aqui, uma vez que os azuis vão contar, apurou o jornal Record, com o apoio do Sporting e do FC Porto, velhos rivais das águias que consideram que deve prevalecer a verdade desportiva – citada fonte próxima –, com a garantia que tanto leões como dragões vão votar a favor da proposta supracitada.
Nas duas posições foram tomadas em consideração questões relacionadas com a ética desportiva e que podem, crê-se, influenciar a competição em causa, a Liga Bwin, não só na questão pontual como também nos rankings de equipa com mais golos marcados e no trilho, até ver, de Luis Díaz, empatado na lista de goleadores da prova com a águia Darwin (11 golos), ainda que o internacional pelo Uruguai tenha apontado um hat-trick precisamente diante da equipa que atua no Jamor. “Lembrar, também, os 7 golos do Benfica à Belenenses SAD. Não o digo em forma de provocação. É um facto e isso aumenta logo a diferença”, tinha dito aos jornalistas Rúben Amorim, treinador do Sporting, quando questionado sobre a diferença de eficácia à partida para a 15.ª jornada da Liga Bwin, agora encurtada com o 3-0 obtido frente ao Gil Vicente. Recorde-se que os azuis iniciaram esse jogo com 9 e acabaram com 6.
19 dezembro 2021
Sporting e FC Porto querem anular o 7-0 do Benfica ao Belenenses SAD; Flamengo desmente nega de JJ; Dérbi italiano por Darwin. Benfica exige 80M€
4 comentários:
Regras dos comentários
O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.
Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.
Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:
- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.
Avisos:
- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;
Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...
Não é o Sporting e o Porto. Quem quer é o Belenenses e tem o apoio de Sporting e Porto. Aliás, deve ter o apoio de Sporting, Porto e todos os outros clubes. Mas alguém acha que aquilo que aconteceu faz sentido. Até o Benfica diz que não devia ter acontecido!
ResponderEliminarAgora ser anulado, repetido, ou o que quer que seja já não sei se é sequer possível pelos regulamentos. Mas seria os escândalo se os clubes estivessem de acordo com aquela vergonha.
Estou de acordo. Seria bom também anular os jogos que o Palhinha fez com mais de cinco amrelos sem cumprir castigo...mandar repetir o jogo de ontem por causa do penalty não assinalado contra e da não expulsão do Mateus Nunes por duplo amarelo após mão no rosto do jogador adversário...estou com o Amorim, verdade desportiva para todos. Ou comem todos ou não come ninguém.Quanto ao porto, para eles a verdade desportiva é um mito...
ResponderEliminarO amarelo mal mostrado ao Palhinha foi anulado pela justiça, tal como o jogo entre o BSad e o Benfica deveria ser anulado.
EliminarNo caso do Palhinha, houve verdade desportiva.
No caso do BSad houve aquela verdade à benfica.
Qualquer gajo com dois dedos de testa percebe que um caso onde prevaleceu a justiça desportiva não pode ser comparado com este atropelo à verdade que se passou no Jamor.
Mas, pelos vistos, ainda há burros de palas, que só comem a palha que lhes dão.
Que te faça bom proveito a palha que tens comido...
Eliminar