24 dezembro 2021

Proposta para resolver problema de mercado em Alvalade; Grimaldo testou positivo à Covid-19; Flamengo admite negociar JJ mas não paga cláusula

Renan Ribeiro, guarda-redes de 31 anos, pode deixar o Sporting no início de 2022. O brasileiro, há muito sem espaço em Alvalade — o último jogo oficial pelos leões data de 25 de março de 2019, na final da Taça de Portugal que o Sporting venceu ao FC Porto — tem permanecido à margem das contas leoninas nos últimos anos, mas este processo, escreve A Bola, pode mesmo ser (finalmente) fechado na reabertura de mercado em janeiro. O guardião tem em mãos uma proposta efetiva do Botafogo, clube que se mostra agora empenhado em fazer regressar o guarda-redes ao Brasil, de onde saiu em 2017/2018, após passagens marcantes por Atlético Mineiro e São Paulo. Seguiu-se, depois, uma curta passagem pelo Estoril, clube que o catapultou para o Sporting em 2018/2019. A época de estreia até foi auspiciosa — somou 38 jogos oficiais com a camisola leonina — mas perdeu fulgor nos anos seguintes. Ele que, recorde-se, até chegou a prolongar o vínculo com os leões em 2019 até 2023.
O fim da linha, após várias tentativas de colocação nos últimos anos, pode agora estar próximo, com o Botafogo na linha da frente, com proposta concreta, além de outro emblema da Série B. Depois de uma sondagem por parte do Palmeiras, clube orientado por Abel Ferreira (e que não avançou...), Renan tem novamente caminho aberto para um regresso ao ponto de partida. Recorde-se que o experiente guardião brasileiro somou 56 jogos oficiais durante as últimas quatro temporadas de ligação com o clube de Alvalade.

Flamengo admite negociar JJ mas não paga cláusula. Marcos Braz e Bruno Spindel, vice-presidente e diretor-executivo do Flamengo, respetivamente, assistiram ontem ao clássico entre o Benfica e o FC Porto no Estádio do Dragão. Os dois representantes do emblema brasileiro estão em Portugal para encontrar uma nova equipa técnica e, depois de terem estado em Braga, foram ao Dragão.
Tal como é sobejamente conhecido, a prioridade de Braz e Spindel é convencer Jorge Jesus a regressar ao Brasil e, de acordo com a imprensa daquele país, o Mengão está mesmo disponível a negociar a rescisão do contrato do técnico com as águias. O ‘Globoesporte’ salienta que o Flamengo não irá pagar os seis milhões de euros da cláusula de rescisão, mas admite negociar abaixo disso para selar a contratação de JJ.

Grimaldo testou positivo à Covid-19. O Benfica anunciou esta manhã, em comunicado no seu site oficial, que Alex Grimaldo testou positivo à Covid-19 nos testes realizados ao plantel principal, poucas horas depois de ter atuado a tempo inteiro diante do FC Porto. Ao que Record apurou, apesar do teste positivo, Grimaldo está sem sintomas.
Desta forma, Grimaldo é já baixa certa para o encontro da próxima semana, válido para a Liga Bwin, que não terá também o contributo de Nicolás Otamendi, expulso no clássico de ontem.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...