30 dezembro 2021

Plantel do Benfica vai encolher. Contratação de central por definir. Ferro e Gedson podem ficar; Sevilha afasta-se de alvo no Dragão; JJ já negoceia com o Atlético Mineiro

O Atlético Mineiro já deu início ao processo de negociação com Jorge Jesus, o treinador preferido pelo Galo para suceder a Cuca, o qual abandonou o cargo devido a razões pessoais. Segundo o ‘Globoesporte’, o campeão do Brasil realizou ontem à noite a primeira conversa direta com o ex-treinador do Benfica, tendo a mesma ocorrido através de videochamada. De acordo com o mesmo meio de informação, caso esta reunião tenha sido frutuosa, o segundo passo será a marcação de um encontro presencial num lugar ainda por definir. Por outro lado, o ‘Superesportes’ avançou que Jorge Jesus já tem nas mãos uma proposta do Atlético Mineiro, mas que não quer responder de imediato. Porquê? Preferirá tirar uns dias para descansar e conversar com a família.
Um dos pontos que estará a suscitar alguma celeuma na mesa das negociações relaciona-se com a composição da equipa técnica. O ‘Globoesporte’ refere, todavia, ter surgido nas últimas horas uma boa notícia a este respeito: Mário Monteiro (preparador físico) não será presença ‘obrigatória’ no staff de JJ. Porque é essa uma boa notícia? Porque o Galo quer continuar a contar com Cristiano Nunes (preparador físico). Outro profissional que o Galo pretende manter é Rogério Maia, treinador de guarda-redes, que desempenha iguais funções na seleção do Brasil. Nada que constitua um obstáculo à captura de Jorge Jesus, a quem o Benfica continua a pagar o ordenado enquanto não encontrar clube.

Sevilha afasta-se de alvo no Dragão. Prestes a entrar nos últimos seis meses do contrato que o liga ao FC Porto, Jesús Corona terá sido riscado dos planos do Sevilha para o futuro próximo.
Os meios espanhóis “Marca” e “Cadena SER” referem que os andaluzes entendem que o plantel está bem apetrechado nos lugares em que o mexicano pode atuar.
Já Martial, alvo do clube de Nervión, é, nesta altura, um “sonho de concretização muito difícil”.

Plantel do Benfica vai encolher. Contratação de central por definir. Ferro e Gedson podem ficar. Com a saída de Jorge Jesus, que sempre teve preferência por planteis longos, o Benfica planeia reduzir o grupo e recorrer-se da segunda equipa em caso de necessidade, sendo que a chegada de Nélson Veríssimo assentará que nem uma luva nessa estratégia, apurou o jornal Record. Além do interesse do emblema da Luz em atender à quota de jogadores formados localmente da UEFA, também Domingos Soares de Oliveira já havia confessado que no próximo mercado de inverno far-se-ão alguns ajustes.
O treinador, chamado a assumir o comando da equipa principal pela segunda vez em ano e meio, deixou para trás os ‘bês’ no primeiro posto da II Liga, mas não abdicará de alguns nomes com quem se habituou a trabalhar. Exemplo será Tomás Araújo, jovem central que surgiu na primeira convocatória de Veríssimo Para Gonçalo Ramos a promoção de Veríssimo também será uma ótima notícia: o técnico, de 44 anos, conhece-o bem e até foi pelas suas mãos que se estreou na elite, numa noite praticamente perfeita já que o avançado até bisou diante do Aves, em jogo que que o Benfica acabara por vencer, por 4-0. Outro nome que poderá constar por mais vezes nas fichas de jogo é o de Paulo Bernardo, um ‘miúdo’ que sempre foi tido com muito apreço no seio do clube e que até já alinhou em quatro partida da equipa principal esta época. Em situação semelhante está Morato, central brasileiro que ainda fez parte da formação no Seixal com Veríssimo e que jogou 16 encontros às ordens de Jorge Jesus na presente temporada. Enquanto isso, outros jogadores que estariam apontados à saída por empréstimo poderão ver as suas situações revistas, como são os casos de Ferro e Gedson. O administrador da SAD Domingos Soares de Oliveira, de resto, já havia levantado o véu sobre o mês de janeiro. “Creio que não haverá nada de relevante neste mercado de janeiro. O Lucas Veríssimo está lesionado, é um assunto que tem de ser discutido. Do ponto de vista de saídas, temos um plantel em que poderá haver ligeiros ajustes.” De qualquer forma, o plano da SAD liderada por Rui Costa passa por reduzir o plantel, abrindo mão de elementos menos utilizados, para aproveitar os talentos da formação, nomeadamente da formação secundária.
Como a mudança de comando técnico e de sistema tático, de três centrais para uma linha de quatro defesas, os responsáveis encarnados vão definir a contratação de um central. Assim que Lucas Veríssimo se lesionou gravemente no joelho direito (foi operado e não joga mais esta época), o Benfica apontou de imediato à contratação de um central.
João Vector (Corinthians) e Unai Núñez (Athletic Bilbao) eram nomes em carteira, mas a boa resposta de André Almeida, a solução de JJ para o lugar de Lucas Veríssimo, e o jovem Tomás Araújo (foi lançado no jogo da Allianz Cup com o Sp. Covilhã) fez as águias repensar a contratação de um central na reabertura do mercado. Estando ainda em aberto, Rui Costa, Rui Pedro Braz e Nélson Veríssimo não deixarão de falar sobre a vinda de um central.

8 comentários:

  1. O Paulinho devia ter sido expulso.
    Sabe tão bem ganhar afagado pela mão invisível. Se não é o Sporting Corrupto de Portugal parece.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A meio da primeira parte, há uma situação muito semelhante que o Paulinho protege a bola e vem um do Portimonense que lhe dá uma joelhada na coxa, sem qualquer hipótese de jogar a bola. Nem falta foi. Os comentadores da Sport TV disseram que 'faz parte do jogo, siga!'. E agora está tudo indignado com um toque do Paulinho, depois de ter levado 2 vezes com a mão do central na cara?

      Tenham vergonha, nádegas corruptas.

      Eliminar
    2. Se o Paulinho fosse expulso por causa daquele lance, um jogo nunca acabaria, pois tinha mais do que 6 jogadores expulsos. Veja só, no mesmo jogo, no lance do 2.ºamarelo ao jogador do Portimonense, deveria então ser o vermelho direto, pois a bola já estava longe, quando o jogador do Portimonense acertou nas pernas do jogador do Sporting sem bola. Foi amarelo e muito bem. Veja com olhos independentes e não com os olhos vermelhos do comentador dos casos da SPORTV,
      um tal Rodrigues....

      Eliminar
    3. É doença ou melão? :)

      Eliminar
    4. "é doença ou melão ?:)", deve ser doença... do foro mental... achar que aquilo não é para expulsão, está num nível de estupidez muito elevado, o que não é muito surpreendente para um lagarto... são mais mentirosos que o pinoquio, enfim de gentalha corrupta e sem principios não se pode esperar muito!

      Eliminar
  2. Corrupto?

    Mas será que ainda não sabes quem são os donos do APITO DOURADO e do POLVO VERMELHO?

    Afinal para ti, quem é que está nas escutas do APITO DOURADO e nos e-emails do POLVO?

    Para teu desgosto, digo-te que não é o SPORTING!

    Tentaram metê-lo na corrupção e o PAU MANDADO do Orelhas, um tal corrupto BOAVENTURA que está de prisão domiciliária, confessou que quem criou o CASHBALL foi ele, mas depoisfoi desmascarado!

    No Norte está instalada a CAMORRA e ao sul está a COSA NOSTRA!

    Só são adversárias e nunca inimigas, quando está em jogo os seus interesses pessoais e unidas para atacarem o GRANDE SPORTING!

    ResponderEliminar
  3. Sporting já ganha à porto. Qualquer dia é corrupto também.
    Ah, esqueceram-se de mencionar a expulsão risível do jogador do Portimonense.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...