08 dezembro 2021

"O Sporting fez esta maldade toda ao Benfica para ficarem tão depressivos?"; "Com JJ não se vira a página do vieirismo"

Jorge Jesus está no centro da polémica no Benfica, com a pressão dos adeptos a fazer-se sentir cada vez mais. O técnico encarnado falhou todos os objetivos na última temporada, não cumprindo o que prometeu na sua apresentação e partiu para esta época com esperança de que as coisas poderiam ser diferentes para melhor. Porém, e depois de um arranque em força, nos últimos tempos a equipa tem estado em queda na classificação do campeonato.
As exibições têm desagradado aos adeptos, tal como os resultados, a que se somam várias incertezas no plantel titular, com Jorge Jesus a fazer muitas e variadas experiências durante a competição. Por exemplo, se do lado esquerdo da defesa Grimaldo tem sido dono da posição, do lado direito já foram testados seis jogadores - Diogo Gonçalves, Lázaro, Gilberto, André Almeida, Radonjic e até Everton Cebolinha.
Também no centro da defesa o sistema de três centrais tem dado que falar e gerado desconfiança entre os adeptos, uma vez que, com a lesão de Lucas Veríssimo, e apesar de ter mais centrais no plantel, Jorge Jesus tem optado por colocar André Almeida, uma adaptação no centro da defesa, não colocando Morato ou Ferro, por exemplo.
A derrota no dérbi em pleno Estádio da Luz diante do Sporting de Rúben Amorim fez aumentar o tom crítico dos adeptos e Fernando Mendes, antigo futebolista, comenta os lenços brancos que se viram na Luz para Jesus.
"Foi o Sporting que fez esta maldade toda ao Benfica para ficarem tão depressivos?", questiona o antigo futebolista, lembrando que, além do jogo contra os leões, o Benfica já perdeu em casa nesta temporada para o campeonato.
"O Portimonense também não foi lá ganhar?", interroga Fernando Mendes, fazendo notar que as derrotas do Benfica contra o Sporting causam "dor" na Luz.
"Com o Sporting é uma dor", afirmou o antigo futebolista e conhecido adepto dos leões, aproveitando ainda para abordar as declarações recentes do vice-presidente encarnado Jaime Antunes.
"Para o Jaime Antunes, Jorge Jesus nunca seria treinador [do Benfica]. Vem fazer esta figura porque foi mandado, porque isto é claramente mandado pelo Rui Costa. Isto é lógico", disse Fernando Mendes, na CMTV, aludindo às declarações prestadas no começo da semana pelo dirigente encarnado nas rádios.
Fernando Mendes lamenta ainda a mudança de opinião pública por parte de Jaime Antunes em relação a Jorge Jesus. "Anda a dizer mal do Jorge Jesus desde que o Jorge Jesus saiu do Benfica para o Sporting e em quinze dias já minimiza as coisas, minimiza tudo."
Jaime Antunes, vice-presidente do Benfica e conhecido crítico do treinador benfiquista, assegurou que “não faz sentido” falar em demissão de Jorge Jesus nesta fase.
O dirigente das águias reconheceu ainda que o grupo sente “azia” pela derrota com o rival Sporting, mas tratou de destacar que se tratou de um “um acidente de percurso”. 

"Com JJ não se vira a página do vieirismo". Jorge Jesus foi construindo a carreira a pulso, começando desde os escalões inferiores do futebol nacional até ao topo, tendo já representado emblemas como SC Braga, Belenenses, Sporting e Benfica, cuja segunda passagem tem sido marcada por desaires. Desde logo, com uma primeira época na qual falhou todos os objetivos, a que se junta uma carreira nesta segunda temporada titubeante no campeonato.
Depois de angariar distâncias no começo de época para os rivais, nas últimas jornadas, o Benfica tem estado em 'queda' na classificação, permitindo não apenas a ultrapassagem dos rivais FC Porto e Sporting como também a angariação de vantagem dos opositores mais diretos na luta pelo título que está agora à distância de quatro pontos em relação a cada um dos rivais das águias.
O descontentamento face ao trabalho de Jorge Jesus tem vindo a ser notado cada vez mais não apenas na crítica especializada mas também nos comentadores e no Estádio da Luz onde os lenços brancos são visíveis.
Jorge Jesus tem vindo a destacar que tem contrato com o Benfica até final da temporada mas do outro lado do Atlântico, no Brasil, o Flamengo procura treinador e os adeptos, esses, suspiram pelo técnico que levou o 'mengão' à glória na sua passagem pelo Ninho do Urubu.
Perante a conjugação de fatores, descontentamento na Luz e desejo de o ter no Brasil, muitos apontam como possível e provável a saída de Jorge Jesus em breve do Benfica, coisa que a direção já tratou de descartar.
Jaime Antunes, vice-presidente do Benfica, realçou que a administração liderada por Rui Costa confia no treinador para dar a volta à situação, coisa que a oposição benfiquista não vê como possível.
Pedro Adão e Silva, que fez parte da lista de João Noronha Lopes, crê que a saída de Jorge Jesus será o caminho lógico para o clube da Luz reencontrar o caminho do sucesso. E Adão e Silva vai mais longe.
"Com Jesus não se vira a página do vieirismo, não temos um treinador coerente com o que deve ser o projeto desportivo, financeiro e comunicacional do Benfica de futuro e dificilmente ganharemos o que quer que seja", afirma Pedro Adão e Silva, em declarações no Record.
O conhecido adepto encarnado recorre ao currículo de Jorge Jesus na Luz para traçar o destino do técnico. "Aliás, convém ter presente que, tendo-lhe sido oferecidas condições únicas, Jesus se arrisca a sair do Benfica com apenas três campeonatos em oito temporadas."
Aqui chegados, para Pedro Adão e Silva é chegado o momento de fazer uma reflexão. "Talvez seja a altura de colocar a bazófia ensurdecedora em perspetiva".

9 comentários:

  1. 1)-«SPORTINGUISTAS SÃO OS ADEPTOS MAIS BURROS DA HISTÓRIA
    Bruno de Carvalho ao ataque.
    “ Os adeptos do scp são os adeptos mais burros da história do futebol.
    Injustos, manipuláveis, desprezíveis e não merecedores de nada.
    Fica a vergonha de ter liderado um bando de idiotas “”
    ESTE HOMEM MERECE UMA ESTÁTUA

    2)- JORGE GONÇALVES ASSUME CORROMPER ÁRBITROS
    O antigo presidente do Sporting Clube de Portugal, assumiu em declarações à BOLA ter corrompido árbitros durante o período em que liderou os leões.
    «PAGUEI A ÁRBITROS PARA FAVORECEREM O SPORTING ».
    in A bola magazine, n.º128/Janeiro de 1998

    3) BOBY ROBSON, NA ÉPOCA TREINADOR DO SPORTING
    «Tudo correu da melhor forma possível. O Sporting alugou-me um apartamento na zona de Carnide. Era um 9º andar. Mas, das varandas, o que via eu?
    Nada mais, nada menos, o Estádio da Luz.
    Senti-me logo agradado com a atmosfera portuguesa.
    O Estádio da Luz era conhecido no mundo inteiro.
    Não podia sentir-me estranho à magia que o envolvia.
    Para mais, entre os portugueses o meu clube era o Benfica.

    Eu estava preparado para deixar o Sporting e reorganizar a minha vida, rapidamente, desde que me pagassem o que me era devido (UMA FAMA QUE VEM DE LONGE).

    Estávamos no Outono de 1993 e tornava-se-me, particularmente, doloroso abrir as portas da varanda do meu apartamento, olhar o Estádio da Luz e pensar:

    Eis o clube onde devia estar, o Glorioso Benfica, aquele que sempre admirei.»
    in: A Bola 09-02-2008





    ResponderEliminar
    Respostas
    1. FORAM BEM ATROPELADOS!!!! PITAS PITAS, PELO MENOS JÁ APERCEU UMA GALINHA!

      BURROS ?É QUEM VOTA EM CRIMINOSOS E CADASTRADOS, ESSES SÃO MESMO BURROS!!!!

      CAFÉ ? QUEM TÊM PRATICAS CRIMINOSAS E ACIMA DA LEI, É O GALINHEIRO! OS CUPAS DO HERNÂNI,VELOSO E NUNO ASSIS, TENS MEMÓRIA DE GALINHA?

      QUERIAS ERA JOGAR COM NOVE PARA PROMOVERES O MANTORRAS II (ACHO QUE JÁ VALE UNS 500 MILHÕES DE TROMOÇOS) E O FANFARRÃO!!

      QUE FIQUE MUITOS ANOS NO POLEIRO O FANFARRÃO!!!

      FOI LIMPINHO,LIMPINHO , AGORA JÁ CONHECEM A BOMBA ATOMICA MATHEUS NUNES E JÁ NÃO FALAM NO GHANDI DAS COLINAS!!!

      CARREGUEIRA COM O GALINHEIRO!!!!!

      Eliminar
  2. O NUNES MATEUS JÁ RECUPEROU DA CAFÉZADA???

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E TU RABOLHO JÁ TE DOI-TE MENOS O RABO DEPOIS DAS 3 PENETRAÇÕES DE SEXTA? HUM,HUM, ACHO QUE NÃO!!!!

      Eliminar
  3. Ainda está dolorido os rabos destes RABOLHOS, não se enxergam depois do banho de sexta! Hoje Esperamos todos que o DINAMO faça mais umas penetrações e se possível colocar o Fanfarrão de joelhos! Mas que fique lá muitos anos para continuar a grunhar que jogam o triplo e que vão Arrasar!

    ResponderEliminar
  4. PARA AGARRAREM O MARADONA COM DOPING NO MUNDIAL DOS EUA FORAM BUSCÁ-LO PELA MÃO AO CENTRO DO RELVADO, ATÉ AO LOCAL DO CONTROLO

    RESULTADO
    NÃO LHE DERAM CHANCE, E ACUSOU POSITIVO

    NO ÚLTIMO SLB X scp TAMBEM DEVERIAM TER IDO BUSCAR
    ALGUNS PELA MÃO AO CENTRO DO RELVADO

    UI, UI, O QUE NÃO SE DESCOBRIRIA

    COMO DIZ O GEBO DAS 17H08:
    ""JÁ CONHECEM A BOMBA ATÓMICA MATEUS NUNES"""

    EHEHEH, INFANTILMENTE SERÁ QUE TE FUGIU A BOCA PARA A VERDADE???

    SEGUNDO O QUE DIZES...CONCORDAMOS MAS SÓ NA PARTE DA ""BOMBA""
    ""ATÓMICA"", JÁ NÃO CONCORDAMOS

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. QUEM JOGA COM DOPING É O GALINHEIRO, FATOS : VELOSO,HERNÂNI E NUNO ASSIS.

      SÃO MESMO BURROS ESTEES GALINHACEOS!!!!

      SÃO PERITOS EM ALDRABICES PARA TENTAR GANHAR, VEJAM NOVAS REGRAS DE COBARDIA, JOGAR COM 9 COM 2 GUARDA-REDES PARA PROMOVER O MANTORRAS II E O FANFARRÃO!

      JOGAM COM O CAMPEÃO NACIONAL E BORRAM-SE TODOS!!!!!

      UM BURRO QUE COLOCA UMA CEBOLA POR 20 MILHÕES A DEFESA DIREITO, ESTÃO À ESPERA DO QUÊ?

      UMA EQUIPA DE MUIDOS VULGARIZOU UM MANTO DE LIXEIRA QUE CUSTOU 100 MILHÕES, ESTA É A REALIDADE!!!
      CARREGUEIRA PARA O GALINHEIRO!!!!

      Eliminar
  5. A Clinica Varandas do Lu...MIAR, é 1 MUST em recuperação...estagiaram na POCILGA.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A clinica deve aliviar as tuas doras das 3 penetrações que levaste na sexta-feira, RABOLHO!

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...