10 dezembro 2021

JJ está a cumprir e vai continuar na Luz; Sporting oficializa renovação; Nuno Tavares apontado ao...City

O Sporting oficializou na tarde desta sexta-feira a renovação de contrato de Palhinha: informam os leões através das suas plataformas que o médio tem agora uma ligação até 2026 (mais uma temporada em relação ao vínculo anterior), mantendo-se a cláusula de rescisão nos 60 milhões de euros.
Recorde-se que esta prorrogação prevê, ainda, um aumento salarial para o futebiolista dos 800 para o 1 milhão de euros livres de impostos por temporada. O hoje internacional português, de 26 anos, tinha renovado pela última vez a 14 de outubro de 2020.

"Jesus continua? Até à data, cumprimos o que tínhamos para cumprir". Domingos Soares de Oliveira, CEO do Grupo Benfica, garantiu, em entrevista à BTV, a continuidade de Jorge Jesus no comando técnico das águias, apesar da forte contestação de alguns adeptos, após o desaire no dérbi contra o Sporting e que se estendeu no final do encontro contra o Dínamo de Kiev.
"Esta questão não faz sentido. Temos uma série de objetivos para esta época. Aqueles que poderiam e deveriam ser alcançados já o foram. Tínhamos uma enorme dependência da entrada na fase de grupos da Champions. Tivemos dois bons adversários e conseguimos cumprir esse objetivo. A passagem aos oitavos de final era crítica do ponto de vista de afirmação do Benfica e conseguimos esse objetivo. Temos tudo em aberto em relação a todas as outras competições em que estamos envolvidos. Vamos ter um mês de dezembro exigente, mas está tudo em aberto.
Entendo os estados de alma que todos temos, e não há dúvida que sofremos mais quando o Benfica não ganha e extravasamos mais quando o Benfica ganha. É natural que haja um conjunto de pessoas que dê voz a esses estados de alma. Eu, como CEO do Grupo Benfica, como administrador-executivo da SAD e como responsável dirigente do Benfica, entendo que as decisões têm de ser tomadas em função de factos e resultados. Até à data, cumprimos o que tínhamos para cumprir. Esta conversa é manifestamente exagerada", referiu Soares de Oliveira, deixando a garantia que não haverá "mexidas relevantes" no mercado de inverno.
"Não antecipamos nada, para já. A questão 'se entra alguém…', porque o Lucas Veríssimo está lesionado, é uma discussão fechada dentro de um universo muito limitado de pessoas. É um assunto que é natural que tenha de ser discutido. Do ponto de vista das saídas, temos um plantel que, tendo em conta o trabalho feito nestes quatro meses, a equipa técnica tem uma perceção melhor do que precisa, ou não precisa. Pode haver, aí, ligeiros ajustes, mas o mercado de janeiro não terá grandes vendas, grandes dispensas, ou grandes recrutamentos", complementou.

O Manchester City, de Pep Guardiola, tem vindo a seguir com atenção o percurso do lateral Nuno Tavares ao serviço do Arsenal. De acordo com a ESPN, Nuno Tavares, que foi contratado esta época ao Benfica por cerca de oito milhões de euros, aproveitou a lesão de Tierney para mostrar o seu valor e terá chamado a atenção do técnico do City.
O lateral, de 21 anos, já terá sido observado diversas vezes pelo campeão inglês, que pondera eventual proposta no verão.

1 comentário:

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...