30 dezembro 2021

Defesa do FC Porto premiado e desejado; Esteve na mira do Benfica mas o destino será outro; "Jesus é que fez a própria cama. Jogadores do Benfica foram homens a valer"

Jorge Jesus já não é treinador do Benfica e Pedro Henriques entende que não alinha na conversa de que os jogadores no balneário precipitaram a saída do técnico fazendo-lhe 'a cama', como se costuma dizer, quando existe uma revolta do plantel contra o treinador. Para o antigo jogador de futebol, ao unirem-se a Pizzi, os jogadores das águias revelaram que são "homens a valer".
"O treinador fez a própria cama. Não me lembro de jogadores fazerem a cama a treinadores. O que acontece muitas vezes, pela incapacidade que existe das coisas funcionarem, há mesmo essa incapacidade de os jogadores fazerem mais e melhor", comentou Pedro Henriques, não concordando que se culpem os atletas encarnados pela saída de Jorge Jesus do comando técnico do emblema lisboeta."Já ouvi muita gente a usar os sapatos dos outros sem nunca terem sido jogadores ou treinadores de futebol", lamentou Pedro Henriques, dizendo que usar este tipo de terminologia não é razoável em futebol entre figuras que estiveram já ligadas ao desporto.
"Qualquer pessoa num bar ou num café pode usar como adepto", reconhece, todavia, o antigo futebolista, atualmente comentador da Sport TV, canal onde referiu ainda que usar esse tipo de expressão lhe parece "desajustado".
Ao mesmo tempo, Pedro Henriques aproveitou para elogiar a forma como o grupo se uniu a Pizzi, destacando que isso é revelador de que existe espírito de equipa no balneário encarnado.
"O meu reconhecimento aos jogadores do Benfica. Foram homens a valer", afirmou Pedro Henriques, não concordando que, em pleno século XXI existam treinadores que coloquem jogadores a treinar à parte do grupo.
"Isso não existe", disse Pedro Henriques, realçando que "liderar não é mandar, é liderar" e, com esta situação, "os jogadores do Benfica mostraram que têm um espírito de equipa forte e são homens de caráter".
Para o antigo jogador encarnado, o Benfica tem nas suas fileiras "um grupo de homens", sublinhando que o capitão de equipa quando toma uma atitude ou fala ao grupo fá-lo em nome de todos e não em iniciativa individual.

Esteve na mira do Benfica mas o destino será outro. Sebastián Villa, extremo-esquerdo do Boca Juniors, que foi diversas vezes apontado ao Benfica, está muito perto de reforçar o ataque do Dínamo Moscovo.
A transferência deverá custar aos cofres do clube russo entre 12 a 15 milhões de euros.

Defesa do FC Porto premiado e desejado. Líder do campeonato turco, o Trabzonspor equaciona reforçar a defesa em janeiro e, de acordo com a Imprensa daquele país, Mbemba é um dos referenciados, ao lado de Ingason (PAOK) e Milos Veljkovic (Werder Bremen) – todos em final de contrato. Noutro âmbito, o jogador do FC Porto foi eleito futebolista congolês do ano, numa votação promovida pelo portal “Africa Foot”.

1 comentário:

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...