23 dezembro 2021

Contactos de Itália por avançado do FC Porto. Bundesliga atenta; 'Leão' e 'águia' fora da CAN "O Jesus anda à procura de um pretexto para ser despedido e ainda receber"

A permanência de dirigentes do Flamengo em Lisboa aumenta o desconforto na Luz em relação à eventual pressão que isso poderá criar no grupo de trabalho em vésperas de uma dupla jornada de clássicos diante do FC Porto, primeiro para a Taça de Portugal e depois para o campeonato. Numa semana, o Benfica joga muito daquilo que poderá ser a sua temporada interna e as atenções dos benfiquistas não estão totalmente viradas para o clássico já que o futuro do treinador continua a ser diariamente colocado em 'risco' dada a 'pressão' que os cariocas fazem para voltarem a ter o técnico.Pedro Adão e Silva, conhecido adepto das águias, que fez parte da lista de João Noronha Lopes, mostra-se descontente com esta "novela" e diz que "por onde passa o Jorge Jesus alimenta uma novela de que outros o querem". E o associado das águias vai mais longe e vê nestas movimentações dos dirigentes do Flamengo, sem que exista uma declaração pública de Jorge Jesus sobre o que quer fazer, como uma forma de criar um contexto tendo em vista dar um "pretexto" ao treinador para "ser despedido" da Luz.
"Parece-me que ele anda à procura de um pretexto para ser despedido e ir para o Flamengo e ainda receber. É a sensação que dá. Esse pretexto não lhe deve ser dado", apela Pedro Adão e Silva que gostaria de ver Jorge Jesus fora do clube.
"Se for, ainda bem. Seria ótimo para oi Benfica. Afinal quem conduz o Ferrari?", interroga ainda o antigo candidato a dirigente do emblema lisboeta. "Lembrei-me desta frase. É motivo de reflexão".
Em comentário na Sport TV, Pedro Adão e Silva diz que "gostava de falar sobre aquilo que o Benfica fez dentro de campo, os problemas que tem, os que não tem, os que resolveu". Só que não tem sido possível dado o tema Jorge Jesus estar sempre no topo da atualidade.
"A questão é que, neste momento, o Benfica tem um problema sério de comportamento fora de campo do treinador", referiu, acrescentando que "o Benfica ganha se ele se calar".
"Eu não me esqueço dos empurrões ao Shéu, os benfiquistas também não se esquecem e aos polícias em Guimarães. Não me esqueço", sublinhou Pedro Adão e Silva, realçando que o futebol praticado pelo Benfica não o deixa tranquilo.
"Tem sido um descalabro futebolístico e na representação do Benfica isto tem de parar", apela Pedro Adão e Silva, dizendo a Jorge Jesus para não se admirar com os lenços brancos e assobios com que vai sendo 'brindado' pelos adeptos do Benfica.
"Ele que não se admire com os lenços brancos que não têm que ver com as trocas sistemáticas de sistema, a persistência nos três centrais que não se percebe o porquê. Tem que ver com isto".
A este respeito, Adão e Silva traçou ainda um cenário que vai assistindo na comunicação dos treinadores rivais e de Jorge Jesus. "Rúben Amorim fala para os adeptos e para o balneário. Sérgio Conceição fala para o balneário e para o clube dando sinais. O Jorge Jesus fala para ele e sobre ele. É isto."

Contactos de Itália por avançado do FC Porto. Bundesliga atenta. Com o cerco à volta de Vlahovic a apertar cada vez mais, a Fiorentina está no mercado à procura de avançados com potencial para substituir o internacional sérvio e Toni Martínez surge como um dos que mais curiosidade desperta. O espanhol teve uma ponta final de 2020/21 e um começo de 2021/22 recheado de golos e terá captado a atenção dos dirigentes do clube viola, ao ponto de, segundo informações provenientes de Itália, terem encetado contactos no sentido de perceber se estaria disponível já em janeiro. Na mesma notícia é ainda destapado um alegado interesse do Hertha de Berlim, pelo facto de Toni ter um perfil idêntico ao de Piatek, que está muito longe de render o que os alemães esperavam, já que ainda só faturou uma vez esta época. E o portista já o fez por quatro ocasiões.

Nem Feddal, nem Taarab. A seleção de Marrocos já tem os seus escolhidos para disputar a CAN. Na lista de convocados divulgada nesta quinta-feira não surgem, de forma surpreendente, os nomes de Zouhair Feddal e Adel Taarabt.
Os 'portugueses' ficaram de fora dos escolhidos, tal como Ziyech, do Chelsea, que entrou em rota de colisão com o selecionador. De resto, Roman Saiss, colega dos portugueses do Wolverhampton, assim como Hakimi (PSG), En-Nesyri, Bono (Sevilha) e Louza (Watford) são alguns dos destaques desta equipa.
A CAN decorre nos Camarões entre 9 de janeiro e 6 de fevereiro. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...