21 dezembro 2021

Boaventura tinha faturas falsas supostamente passadas ao...Sporting; Goleadas frente ao Benfica viram 'moda' para o Marítimo; "Foi o Jorge Jesus que disse que o Benfica terá contactado com o Pepa?"

O Benfica tem vindo a colecionar vitórias, depois do desaire no dérbi frente ao Sporting, no Estádio da Luz, mas a pressão e a contestação dos adeptos encarnados não abranda, isto numa altura em que o nome do treinador continua a ser falado, no Brasil, como sonho do Flamengo para treinar a equipa. De resto, os dirigentes do 'mengão', em vários momentos, não têm escondido o desejo que têm num regresso do técnico que conduziu o emblema à glória desportiva, recentemente.Em Portugal, Jorge Jesus está longe de ser um nome consensual no emblema encarnado e Octávio Machado, amigo de Jesus e antigo dirigente do Sporting, que trabalhou com o treinador em Alvalade, sai em defesa do técnico, rebatendo as críticas e assegurando que não é Jorge Jesus que vai alimentando uma "novela" relativamente à sua situação no Benfica.
"Sempre disse e continuo a dizer que Jorge Jesus está de corpo e alma no Benfica. Não está preocupado com o seu futuro", assegurou Octávio Machado, deixando críticas no seu comentário aos que atacam o treinador encarnado.
"Já ouvi também ser dito que Jorge Jesus estava a alimentar uma novela. Alimentar uma novela? Foi o Jorge Jesus que disse que o Benfica terá contactado com o Pepa?", interrogou Octávio Machado.
O antigo dirigente do Sporting defendeu ainda que "não foi o Jorge Jesus, com certeza, que disse que, efetivamente, o Nélson Veríssimo estava em condições de assegurar a continuidade".
Em declarações na CMTV, Octávio Machado declarou ainda que de algum lado estas informações têm de chegar, mas assegura que não partem do técnico das águias. "São informações que chegam de algum lado".
Além disso, Octávio Machado defendeu também o treinador encarnado por conta de um encontro que este manteve num hotel da capital com o empresário Bruno Macedo, sublinhando que Jorge Jesus não se anda a esconder nas reuniões que mantém.
"Estranho é que algumas individualidades achem que deveria ser escondido. Ele tem que esconder o quê? Tem de andar escondido porquê? Não percebo, sinceramente, não percebo."
O ex-diretor do Sporting, Octávio Machado, salientou ainda que o treinador "Jorge Jesus é livre" e "tem contrato com o Benfica", que terminará no final da presente temporada, sendo que, até ao momento, o presidente do emblema lisboeta, Rui Costa, não falou publicamente sobre o que se irá suceder após o fim desta temporada quer ao nível da possível permanência do técnico ou da sua saída. 

Goleadas frente ao Benfica viram 'moda' para o Marítimo.
O Benfica é, historicamente, a que equipa que mais goleadas impôs aos madeirenses: só 6-0 são quatro, às quais se junta o 7-1 do último domingo e um 9-0 que é a pior derrota de sempre dos insulares
O Marítimo sofreu, no domingo, a derrota mais pesada em 36 anos. É preciso recuar até 31 de agosto de 1985 para encontrar um jogo em que o Marítimo tenha sofrido tantos (ou mais...) golos como sofreu esta jornada, no Estádio da Luz, ao ser derrotado por 7-1 pelo Benfica. Curiosamente, a partida de há 36 anos, que é considerada a pior derrota na história do Marítimo na I divisão, também se realizou no reduto encarnado, mas, na altura, os números foram ainda mais expressivos, com as águias a conseguirem marcar nove golos que não obtiveram qualquer resposta por parte da turma insular, então liderada por Mário Nunes.
Os tentos do Benfica, que naquele tempo era comandado pelo treinador inglês John Mortimore, foram apontados por Michael Maniche, Carlos Manuel e José Luís, que bisaram, e ainda por Diamantino Miranda, Oliveira e Rui Águas.
Desde essa histórica derrota, o Marítimo já sofreu várias goleadas por 6-0, sendo o Benfica, novamente, o principal responsável por esse registo negativo, como se pode constatar nas épocas de 2008/2009, 2015/2016, 2016/2017 e 2018/2019.

Boaventura tinha faturas falsas passadas ao...Sporting. A Polícia Judiciária do Porto procurava essencialmente a faturação de certas empresas ligadas a César Boaventura. Foi entregue a lista das mesmas ao Sporting, ao qual foi dado conta de que os investigadores pretendiam aceder a todos os contratos feitos por aquelas firmas com o clube de Alvalade. Não havia nenhum, escreve o CM.
Alegadamente, as faturas que tinham sido detetadas nas empresas do universo de César Boaventura, o empresário amigo de Luís Filipe Vieira, não eram reais. Eram faturas pró-forma, tinham como cliente o Sporting, mas nunca tinham sido verdadeiramente emitidas. Eram documentos falsos.
O objetivo do esquema era dar uma aparente legalidade ao mundo empresarial de Boaventura. Um mundo com contornos muito duvidosos, já que o empresário se mantém insolvente e todos os seus negócios passam por testas de ferro. Até a casa de luxo onde vive no distrito de Braga não está em seu nome. Há dez anos que também não apresenta declaração de rendimentos.
César Boaventura não quis explicar nenhuma destas situações à juíza que presidiu ao interrogatório judicial. Como também ficou por explicar o alegado processo que o próprio dizia ter interposto contra o Benfica, a reclamar comissões, e que afinal não existia.
Em tribunal, o empresário limitou-se a ouvir as suspeitas, que eram diferentes no caso dos dois rivais de Lisboa. No que dizia respeito ao Benfica foi-lhe dito que os indícios apontavam exatamente para que tivesse recebido dinheiro; no caso do Sporting estava apenas em causa saber-se se havia de facto contratos com as empresas que lhe pertencem.
De silêncio em silêncio, a juíza do Tribunal de Instrução Criminal determinou-lhe a medida de coação de prisão preventiva, até que seja aplicada a pulseira eletrónica. O que deve acontecer ainda esta semana.

6 comentários:

  1. Será que a tipografia que fez as faturas falsas com o emblema do Sporting para o Boaventura, não será a mesma que imprimiu os envelopes do caso Cashbal?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não, foi a que imprimiu os emails.

      Eliminar
    2. Mas esses envelopes foram impressos na exorbitância de funções, atenção. LOL

      Eliminar
  2. VIEIRA CORRUPTO..
    BOAVENTURA CORRUPTO.....

    mas ainda falta o CUMPLICE!!!!!!!


    RUI COSTA!!!!! O ETERNO BANCO DO MILAN!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Único presidente condenado por corrupção: o fugitivo de Vigo vulgo Pinto da Costa

      Eliminar
    2. que grande mentira! dos ultimos 4 presis o beifiquia tem 3 na choldra lampiao urso!!!

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...