19 dezembro 2021

Benfica recusa sondagens por Paulo Bernardo; Médio do FC Porto desejado em Itália e Espanha; Paulo Sousa e a possibilidade Flamengo

A SAD benfiquista recusa a saída de Paulo Bernardo em janeiro. Segundo o jornal Record, os encarnados têm sido sondados por clubes que querem perceber se existe abertura para a cedência do médio, mas as respostas têm sido sempre negativas.
As águias pretendem que o jovem futebolista, de 19 anos, continue integrado no plantel comandado por Jorge Jesus, evoluindo dentro de casa. Paulo Bernardo terá mais oportunidades para atuar de águia ao peito em 2021/22. Promovido nesta temporada ao plantel principal, o internacional sub-21 português conta já cinco jogos realizados entre os mais velhos. Lançado em Munique, voltaria a entrar diante do Sp. Braga, na Luz, substituindo o lesionado João Mário, aos 23’.
“O Paulo Bernardo trabalha connosco e sabemos que com o tempo vai ser um dos grandes jogadores do Benfica no futuro. Tem talento e uma capacidade física muito forte para a posição que ocupa”, não hesitou em afirmar o treinador, após a goleada (6-1) aos minhotos. Depois desse jogo, Paulo Bernardo esteve infetado com Covid-19. Quando regressou, fez dois jogos completos pela equipa B (Estrela e Rio Ave), marcando um golo, antes de ser lançado nos últimos três desafios da formação principal. Com a SAD indisponível para cedê-lo, o ‘55’ persegue a estreia como titular.

Itália e Espanha chamam por Bruno Costa. Janeiro poderá levar Bruno Costa para outras paragens. Isto, claro, se Sérgio Conceição der carta branca para a cedência do médio, o que não é um dado garantido que aconteça. O Veneza, da Série A italiana, surge como o principal interessado no portista, acenando com um empréstimo com opção de compra — cujo valor será necessariamente elevado, porque a intenção do FC Porto é que Bruno Costa ganhe rotinas competitivas numa boa liga, para depois voltar.
Num eventual cenário de empréstimo no mercado de inverno os portistas assumirão o pagamento do salário do jogador. O Alavés, da I Liga espanhola, é outro dos interessados e há muito que guarda boas referências do centro-campista, de 24 anos. No Alavés está cedido Mamadou Loum, que não se deu bem no FC Porto, mas conseguiu elevar o seu futebol no emblema basco, ao ponto de ter sido outra vez chamado à seleção do Senegal. O terceiro clube de olho em Bruno Costa é o Saragoça, um histórico de Espanha mergulhado no 14.o lugar da II Liga, mas a 10 pontos do segundo classificado, portanto, ainda com algumas esperanças de atingir à subida direta num campeonato que costuma ser renhido até ao fim.
Sérgio Conceição não é adepto de mexidas no mercado de inverno, mas o facto é que a abundância de soluções no meio-campo não favorece a afirmação de Bruno Costa. O jogador até começou a época a titular, mas com Uribe afinadíssimo, Vitinha em alta rotação e Sérgio Oliveira e Grujic com estatuto na equipa, não tem sido fácil ao futebolista ter minutos. Na partida frente ao Rio Ave, da Taça da Liga, foi titular e com a saída de Sérgio Oliveira ficou com a braçadeira de capitão — mais um sonho cumprido para o número 28 portista. Contudo, 10 jogos e 597 minutos colocam-no na fronteira do grupo menos utilizado do plantel portista. Os interessados em recebê-lo já estão alinhados. Falta o sim de Sérgio Conceição.

Paulo Sousa e a possibilidade Flamengo. Paulo Sousa, apontado pela Imprensa brasileira como um dos técnicos com quem os dirigentes do Flamengo se querem encontrar por estes dias, admitiu ao portal “Interia” que “houve propostas do Brasil”, sem especificar o mengão, mas garantiu o foco na Polónia: “Tenho contrato importante com a seleção da Polónia e o meu objetivo são os jogos com a Rússia [play-off para o Mundial em março].”

1 comentário:

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...