Sporting define alvos de mercado e jovens a apostar para...2022/23. Não sendo um segredo que as épocas se preparam com ‘meia’ de antecedência, em Alvalade o planeamento da próxima temporada foi antecipado, tudo em nome da estabilidade. Escreve o Record que a cúpula para o futebol do Sporting, da qual fazem parte o presidente Frederico Varandas, o diretor-desportivo Hugo Viana e o treinador Rúben Amorim, já têm 2022/23 no papel, não só por uma questão de método, mas também em nome da estabilidade – entre 1 de março e 30 de abril, recorde-se, é tempo para se realizarem as eleições do quadriénio 2022-2026. Com o foco no presente, mas também no futuro, o líder máximo dos verdes e brancos quer qu e os bastidores do sufrágio, a arrancar quando Rogério Alves, presidente da Mesa da Assembleia Geral, anunciar a data da ida às urnas – terá de ser obrigatoriamente com 60 dias de antecedência –, não belisquem o trabalho que está a ser desenvolvido no futebol, modalidades e outras áreas do clube, mas claro, com o maior foco na formação de quem Amorim é o timoneiro.
Neste sentido, e tal como o próprio técnico tem recentemente referido em conferências de imprensa, a SAD já identificou alguns nomes para atacar no mercado, sejam para entrar imediatamente (janeiro) e evoluírem num projeto de longo prazo, ou então no verão. “Temos a nossa ideia, até já a pensar na próxima época”, retorquiu o treinador leonino há uma semana, quando confrontando sobre eventuais contratações para janeiro – algo que irá, como noticiámos, ser uma realidade. “Sei o que falei com o presidente no início da época e também daqui para a frente”, concretizou Rúben. No que ao mercado diz respeito, a prioridade dos responsáveis sportinguistas passa pela contratação de um central, não estando excluída a chegada de uma jogador que possa fazer todas as posições do ataque (avançado interior direito, esquerdo e ‘nove’), mas neste caso só com uma boa oportunidade de negócio; não sendo uma prioridade, está certamente no menu da próxima época, devidamente anotado.
Mantendo a aposta da formação como pilar fundamental da estratégia, o planeamento da temporada que aí vem também vai promover uma nova fornada de jovens que vão, pelo menos, integrar os trabalhos de pré-época, ainda com datas por fechar. Rodrigo Ribeiro, avançado de 16 anos que já treinou nos sénior, é um deles.
Rui Costa e a saída de Jorge Jesus: "Não era este o desfecho que ambos ambicionávamos. trabalhámos arduamente para chegarmos até ao final deste ano com os objetivos cumprido. Este dia acabou por ser o melhor para ambas as partes. Queria publicamente agradecer a dedicação de Jorge Jesus e desejar o melhor a ele e à sua equipa técnica", atirou o presidente do Benfica, em declarações na conferência de imprensa realizada na sala de imprensa do Seixal.
Jorge Jesus: "Este projeto ao qual eu abracei com todo o meu coração chegou ao fim. Vim para o Benfica a pensar que era uma solução e não um problema. Para aqueles que são os interesses do Benfica, achei por bem que esta era a melhor decisão. A minha vida irá continuar. Tive muita honra em voltar a esta casa", disse Jorge Jesus, após a curta declaração de Rui Costa na conferência de imprensa.
Atl. Mineiro já fez aproximações a JJ. O Atlético Mineiro já fez aproximações a Jorge Jesus dado que saída de Cuca tem vindo a ser tratada nos bastidores mas ligação ao Benfica e prioridade ao Flamengo pareciam tornar processo inviável.
No Brasil, a imprensa dá conta dessa possibilidade, com o 'Globoesporte' a adiantar que Jorge Jesus "é o favorito".
⚫️ Dia de completo contraste para Nélson Veríssimo. Depois de ter recebido a indicação para regressar a Lisboa e orientar o treino da equipa principal do Benfica, o técnico do Benfica B viu-se confrontado com a morte da sua mãe, vítima de doença prolongada.
rivalidades à parte, os meus sinceros pêsames ao Nelson Veríssimo
ResponderEliminarmas Nelson, ires para treinador da equipa A do carnide é meteres um prego na tua curta carreira, espero que tenhas um bom padrinho como o Lage, ja o vitoria nao teve tanta sorte, teve que se fazer à vida na Russia ou na arabia saudita...
isto hoje sem vouchers toupeiras, mala ciao, padres, missas, pagamentos a clubes e jogadores ja nao vai la com Rui ceboladas vitorias ou com Bruno superwings lage tal como nao foi com o JJ que nos bons tempos encheu o currículo no carnide...
o JJ tem 500 anos de futebol e ganhou o quê para ter aquele ego??
ganhou no carnide onde um cego surdo e mudo sem braços e pernas também seria campeão tendo uma equipa de luxo chamados árbitros e colinho
fora isso bola...
porque os que consideram um grande feito ter ganho no Brasil, até o Abel que aqui na tugalandia levava 6 do carnide e no fim andava aos sorrisos e abraços ganhou e em duplicado.
ja o lage tem um padrinho igual ao nuno espirito santo...zero como treinadores mas la chegam à liga inglesa e têm os seus 6 meses de fama...depois desaparecem tao rapido como apareceram na altura
Cego, Surdo, Mudo, sem Braços e sem Pernas não desejo a ninguém...em tudo o resto lá que tens toda a razão lá isso tens!
Eliminar