28 dezembro 2021

As curtas declarações de Rui Costa e JJ; Sporting define alvos de mercado e jovens a apostar para...2022/23; Faleceu a mãe de Nélson Veríssimo; Atl. Mineiro já fez aproximações a JJ

Sporting define alvos de mercado e jovens a apostar para...2022/23. Não sendo um segredo que as épocas se preparam com ‘meia’ de antecedência, em Alvalade o planeamento da próxima temporada foi antecipado, tudo em nome da estabilidade. Escreve o Record que a cúpula para o futebol do Sporting, da qual fazem parte o presidente Frederico Varandas, o diretor-desportivo Hugo Viana e o treinador Rúben Amorim, já têm 2022/23 no papel, não só por uma questão de método, mas também em nome da estabilidade – entre 1 de março e 30 de abril, recorde-se, é tempo para se realizarem as eleições do quadriénio 2022-2026. Com o foco no presente, mas também no futuro, o líder máximo dos verdes e brancos quer qu e os bastidores do sufrágio, a arrancar quando Rogério Alves, presidente da Mesa da Assembleia Geral, anunciar a data da ida às urnas – terá de ser obrigatoriamente com 60 dias de antecedência –, não belisquem o trabalho que está a ser desenvolvido no futebol, modalidades e outras áreas do clube, mas claro, com o maior foco na formação de quem Amorim é o timoneiro.
Neste sentido, e tal como o próprio técnico tem recentemente referido em conferências de imprensa, a SAD já identificou alguns nomes para atacar no mercado, sejam para entrar imediatamente (janeiro) e evoluírem num projeto de longo prazo, ou então no verão. “Temos a nossa ideia, até já a pensar na próxima época”, retorquiu o treinador leonino há uma semana, quando confrontando sobre eventuais contratações para janeiro – algo que irá, como noticiámos, ser uma realidade. “Sei o que falei com o presidente no início da época e também daqui para a frente”, concretizou Rúben. No que ao mercado diz respeito, a prioridade dos responsáveis sportinguistas passa pela contratação de um central, não estando excluída a chegada de uma jogador que possa fazer todas as posições do ataque (avançado interior direito, esquerdo e ‘nove’), mas neste caso só com uma boa oportunidade de negócio; não sendo uma prioridade, está certamente no menu da próxima época, devidamente anotado.
Mantendo a aposta da formação como pilar fundamental da estratégia, o planeamento da temporada que aí vem também vai promover uma nova fornada de jovens que vão, pelo menos, integrar os trabalhos de pré-época, ainda com datas por fechar. Rodrigo Ribeiro, avançado de 16 anos que já treinou nos sénior, é um deles.

Rui Costa e a saída de Jorge Jesus: "Não era este o desfecho que ambos ambicionávamos. trabalhámos arduamente para chegarmos até ao final deste ano com os objetivos cumprido. Este dia acabou por ser o melhor para ambas as partes. Queria publicamente agradecer a dedicação de Jorge Jesus e desejar o melhor a ele e à sua equipa técnica", atirou o presidente do Benfica, em declarações na conferência de imprensa realizada na sala de imprensa do Seixal.

Jorge Jesus: "Este projeto ao qual eu abracei com todo o meu coração chegou ao fim. Vim para o Benfica a pensar que era uma solução e não um problema. Para aqueles que são os interesses do Benfica, achei por bem que esta era a melhor decisão. A minha vida irá continuar. Tive muita honra em voltar a esta casa", disse Jorge Jesus, após a curta declaração de Rui Costa na conferência de imprensa.

Atl. Mineiro já fez aproximações a JJ. O Atlético Mineiro já fez aproximações a Jorge Jesus dado que saída de Cuca tem vindo a ser tratada nos bastidores mas ligação ao Benfica e prioridade ao Flamengo pareciam tornar processo inviável.
No Brasil, a imprensa dá conta dessa possibilidade, com o 'Globoesporte' a adiantar que Jorge Jesus "é o favorito". 

⚫️ Dia de completo contraste para Nélson Veríssimo. Depois de ter recebido a indicação para regressar a Lisboa e orientar o treino da equipa principal do Benfica, o técnico do Benfica B viu-se confrontado com a morte da sua mãe, vítima de doença prolongada.

2 comentários:

  1. rivalidades à parte, os meus sinceros pêsames ao Nelson Veríssimo

    mas Nelson, ires para treinador da equipa A do carnide é meteres um prego na tua curta carreira, espero que tenhas um bom padrinho como o Lage, ja o vitoria nao teve tanta sorte, teve que se fazer à vida na Russia ou na arabia saudita...

    isto hoje sem vouchers toupeiras, mala ciao, padres, missas, pagamentos a clubes e jogadores ja nao vai la com Rui ceboladas vitorias ou com Bruno superwings lage tal como nao foi com o JJ que nos bons tempos encheu o currículo no carnide...

    o JJ tem 500 anos de futebol e ganhou o quê para ter aquele ego??

    ganhou no carnide onde um cego surdo e mudo sem braços e pernas também seria campeão tendo uma equipa de luxo chamados árbitros e colinho

    fora isso bola...

    porque os que consideram um grande feito ter ganho no Brasil, até o Abel que aqui na tugalandia levava 6 do carnide e no fim andava aos sorrisos e abraços ganhou e em duplicado.

    ja o lage tem um padrinho igual ao nuno espirito santo...zero como treinadores mas la chegam à liga inglesa e têm os seus 6 meses de fama...depois desaparecem tao rapido como apareceram na altura


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cego, Surdo, Mudo, sem Braços e sem Pernas não desejo a ninguém...em tudo o resto lá que tens toda a razão lá isso tens!

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...