13 dezembro 2021

Adeptos do Sporting podem descansar: Porro vai assinar até 2025; Conceição iguala feito com 63 anos; 'Chicotada' nos Açores

A SAD do Santa Clara afastou Nuno Campos do comando da equipa, avança o jornal Record. O treinador, de 46 anos, não resistiu à derrota sofrida frente ao Marítimo (1-4) e a decisão da administração liderada pelo turco Ismail Uzun foi tomada ainda no Funchal, sendo que Emanuel Simões, que exerce o cargo de diretor desportivo depois de na última época ter orientado o Merelinense, irá orientar a equipa interinamente.
Os responsáveis da SAD açoriana já tinham manifestado algum desagrado com os maus resultados e com as exibições menos positivas e, aliado a isso, o facto de a contratação de Nuno Campos ter sido sugerida por João Ferreira, que deixou, recentemente, o cargo de diretor desportivo, acabou por fragilizar a posição do técnico e, assim, precipitar este cenário. Nuno Campos, recorde-se, chegou ao Santa Clara em outubro para substituir Daniel Ramos, que rumou ao Al-Faisaly, da Arábia Saudita. Nos seis jogos na Liga Bwin a equipa somou apenas quatro pontos. O treinador ainda liderou os açorianos na Allianz Cup, troféu em que até derrotou o FC Porto, e na Taça de Portugal, onde somou uma vitória frente à U. Leiria e uma derrota com o Sp. Braga, que ditou a eliminação da prova.

Pedro Porro está amarrado ao Sporting até junho de 2025. O lateral-direito, internacional espanhol, de 22 anos, que cumpre a segunda de duas temporadas de empréstimo aos leões, por parte do Manchester City, já acertou, garante A Bola, o novo vínculo com o atual campeão nacional e que, a partir de junho do próximo ano, o irá ligar ao emblema de Alvalade até junho de 2025.
Porro, recorde-se, chegou ao Sporting no início da temporada passada, cedido pelo Manchester City. Na altura, o acordo entre ingleses e leões passava por um empréstimo válido por duas épocas, com uma opção de compra de 8,5 milhões de euros no final do período de cedência. Depois de 37 jogos, quatro golos e quatro assistências na época de estreia, o lateral espanhol leva já 18 partidas, três golos e um passe para golo esta temporada. Mais do que convencer a administração da SAD a avançar para a compra, em definitivo, do seu passe, porque essa decisão já estava há muito tomada, as exibições, o compromisso e a ligação criada com clube e adeptos leva a que Pedro Porro seja, desde já, premiado pelos verde e brancos.
À imagem de jogadores como Pedro Gonçalves e João Palhinha, que tendo vínculos longos renovaram para melhorarem as suas condições salariais em Alvalade, também Pedro Porro já assinou um novo vínculo, passando do patamar do meio milhão de euros de salário para os 800 mil.
Será esse, portanto, o ordenado de Porro também a partir de junho de 2022, altura em que o Sporting pagará, então, os 8,5 milhões de euros ao Manchester City e assinará, em definitivo, vínculo com o lateral espanhol até 2025. E aí, os leões salvaguardam também a cobiça, nomeadamente de Real Madrid e Atlético Madrid, com uma cláusula de rescisão já fixada nos 45 milhões de euros.

Conceição iguala feito com 63 anos. Depois das vitórias do Sporting e Benfica, o FC Porto necessitava de superar o SC Braga para manter a liderança do campeonato e assim o fez, num jogo sofrido, mas que garantiu o nono triunfo consecutivo dos dragões para o Campeonato. Sequência notável que só tem paralelo no reinado de Sérgio Conceição na época 2018/2019, com vitórias consecutivas entre a 8.a e a 16.a jornadas — Feirense (2-0), Marítimo (2-0), SC Braga (1-0), Boavista (1-0), Portimonense (4-1), Santa Clara (2-1), Rio Ave (2-1), Aves (1-0) e Nacional (3-1).
Esta época o FC Porto iniciou a essa sequência com Moreirense (5-0), Gil Vicente (2-1), Paços de Ferreira (2-1), Tondela (3-1), Boavista (4-1), Santa Clara (3-0), V. Guimarães (2-1), Portimonense (3-0) e SC Braga (1-0). Caso Sérgio Conceição consiga conquistar os três pontos na deslocação a Vizela, no próximo dia, conseguirá atingir o melhor registo de triunfos consecutivos desde que assinou pelos dragões em 2017 (e igualar Vítor Pereira, que somou 43 jogos sem derrotas na Liga. Conceição leva agora 42 desafios imbatível).
O treinador igualou, desta forma, um recorde com 63 anos alcançado por Yustrich, que também atingiu duas sequências em campeonatos diferentes de nove encontros seguidos a vencer.
Ao cabo de 14 jornadas, Conceição igualou a melhor pontuação do FC Porto (38 pontos) desde que a vitória vale três pontos. Antes já o tinha conseguido André Villas-Boas (2010/2011), António Oliveira (1996/1997) e Bobby Robson (1995/1996).

1 comentário:

  1. O Porro tem um passe para golo isto faz dele um verdadeiro crack universal.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...