15 dezembro 2021

A dupla que quer ser contratada pelo Sporting; "Não queria dizer que Jesus é chato. Os jogadores são um pouco betinhos"; "Nove em cada 10 vezes, o Bruno Fernandes procura o Ronaldo"

O treinador de futebol é cada vez mais um elemento fundamental numa estrutura que consegue reunir, ou deveria conseguir, em seu redor várias características. Longe vai o tempo em que o treinador se preocupava apenas com a estratégia para os jogos. Por hoje, ao treinador são pedidas capacidades táticas, técnicas, de metodologia, organização, gestão de grupo mas também ao nível da comunicação para dentro e para o exterior, existindo ainda inúmeras outras ferramentas que os técnicos podem possuir.Para Jorge Andrade, antigo central internacional português, as críticas à forma de comunicar de Jorge Jesus com o grupo de trabalho não lhe retiram méritos. "Toda a gente sabe que é um treinador competente", salienta o ex-defesa que, entre outros emblemas, jogou no FC Porto, na Juventus e no 'Depor', na Corunha, em Espanha.
O antigo central entende que os jogadores olham para Jorge Jesus como alguém que é capaz de os potenciar. "Faz com que os jogadores em campo vejam essa pessoa chata como a pessoa que vai levá-los a outro patamar", argumentou Jorge Andrade, certo de que os jovens deveriam tomar maior atenção aos conselhos e dicas dos treinadores.
"Os mais novos deviam ouvir mais. Nesse sentido, não queria dizer que o Jorge Jesus é um treinador chato", salientou Jorge Andrade, lembrando que durante a sua formação e enquanto jogou futebol sentiu 'dores de crescimento' que entende serem próprias.
"Os meus pais foram chatos comigo. Os meus treinadores", referiu Jorge Andrade, em declarações na RTP 3, compreendendo a posição dos treinadores quando tecem alguns comentários que os jogadores possam não gostar.
O antigo internacional português realçou que os treinadores "têm de ser chatos" já que isso "faz parte do processo" e não deixou de precisar uma crítica aos jogadores de futebol atuais.
"Os jogadores são um pouco betinhos no sentido da palavra de que têm que aprender a ouvir", afirmou Jorge Andrade, concordando que Jorge Jesus não é propriamente alguém que comunique na perfeição.
"Há formas de transmitir a mensagem. O Jorge Jesus não transmite da forma mais correta mas é um treinador de sucesso", afiançou Jorge Andrade, em defesa do técnico das águias.
Regressado ao Benfica na última época, Jorge Jesus falhou todos os objetivos traçados, partindo para esta temporada ainda com maior pressão no que toca a resultados. Até ao momento, o treinador tem o Benfica nos oitavos de final da Liga dos Campeões e está perto da liderança no campeonato que é, até ao momento, do FC Porto e do Sporting.

A dupla que quer ser contratada pelo Sporting. Marco García e Alek Álvarez são ambos médios mexicanos e jogam no Pumas. Estão a treinar à experiência com a equipa B do Sporting.
Marco García, de 21 anos, e Alek Álvarez, de 18, estão a fazer testes com a equipa B do Sporting, segundo o Recórd México. Os dois médios do Pumas têm sido acompanhados pelos leões e foram convidados a treinar à experiência por um período de 15 dias.
Pela equipa principal daquele clube mexicano, Marco García realizou dez jogos - quatro como titular - e marcou um golo. Alek Álvarez já participou em seis partidas, uma a titular.

"Nove em cada 10 vezes, o Bruno Fernandes procura o Ronaldo". Eidur Gudjohnsen analisou a prestação do Manchester United esta temporada e 'descobriu' uma estreia relação entre dois portugueses. Para o antigo avançado do Chelsea, Bruno Fernandes tem mostrado uma dependência excessiva de Cristiano Ronaldo.
"É como se ele estivesse sempre à procura do Cristiano Ronaldo. Nove em cada dez vezes, ele tenta encontrar Ronaldo e se isso não funcionar, o Bruno Fernandes impaciente e começa a tentar coisas muito difíceis. Tendo em conta a forma como começou no United, queremos ver muito mais dele", reiterou o ex-futebolista em declarações à televisão islandesa MBL.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...