11 novembro 2021

Sporting fecha acordo com Palhinha; Vieira em risco de expulsão na Luz; JJ promove jovem mas...quer é um reforço

Tomas Araújo, central de apenas 19 anos, vai ser promovido ao plantel principal e passará a treinar-se, em permanência, com Jorge Jesus. O internacional sub-19 passa a ter estatuto de jogador do plantel principal, apesar de continuar a jogar pela equipa B e na Youth League, se o treinador encarnado quiser, avança. o jornal A Bola.
Esta foi a decisão da estrutura da SAD depois da lesão de Lucas Veríssimo, entorse grave do joelho direito com rotura de ligamento cruzado anterior, lesão contraída diante do SC Braga e que impede o internacional brasileiro de voltar a jogar esta temporada. Com menos um jogador para a defesa, Jorge Jesus promove um dos jogadores com mais potencial do Seixal, titular indiscutível na equipa B com Nélson Veríssimo, líder da Liga 2.
A subida de Tomás Araújo ao plantel principal não significa que o Benfica não vá ao mercado. Pelo contrário, os encarnados estão à procura de um central que possa entrar na equipa, com experiência e possa ser reforço imediato para Jorge Jesus. A SAD está a definir perfil para encontrar uma solução. Assim que foi conhecida a extensão da lesão de Lucas Veríssimo, os nomes começaram a sair. O Benfica está atento de deverá avançar em breve por um dos alvos.

Vieira em risco de expulsão na Luz. O movimento ‘Servir o Benfica’ admite pedir a expulsão de sócio de Luís Filipe Vieira, se o antigo presidente do Benfica for condenado no processo ‘Cartão Vermelho’. Essa possibilidade foi é reforçada por fonte do movimento, mesmo que os estatutos contemplem a destituição. “Aguardamos serenamente pela Justiça e pelo desenrolar do processo judicial. Agiremos em conformidade, que pode passar pelo pedido de expulsão”, atirou fonte do movimento, que concorreu às eleições de 9 de outubro passado, com uma candidatura liderada pelo empresário Francisco Benitez.
De qualquer forma, o artigo 29º prevê vários tipos de sanções, que vão da repreensão simples à expulsão, para as infrações previstas no artigo anterior, entre as quais a referida na alínea C: “Atentar contra, prejudicar ou por qualquer outra forma impedir o normal e legítimo exercício de funções dos órgãos sociais do clube.” Ser membro dos órgãos sociais enquadra-se nas “circunstâncias agravantes”.
Segundo avançou ontem o jornal Record, Vieira expressou a pessoas de confiança que quer voltar ao Benfica, acreditando que será ilibado de todos os processos judiciais em que está envolvido. Além disso, tem mantido contactos com elementos de várias áreas do clube, o que tem gerado mal-estar na Direção.
O empresário, de 72 anos, renunciou ao mandato a 15 de julho, depois de ter sido detido, num processo em que é suspeito de ter desviado 2,5 milhões de euros de transferências a sua favor. Nesta altura, decorre a auditoria forense interna anunciada por Rui Costa. Como o nosso jornal adiantou a 11 de julho, o Benfica pondera constituir-se assistente no ‘Cartão Vermelho’. 

Sporting fecha acordo com Palhinha. O plano foi colocado em marcha pela SAD ainda no final da época passada e seis meses volvidos vai chegar ao seu destino: Palhinha tem tudo acertado para renovar contrato com o Sporting pela segunda vez no espaço de pouco mais de um ano, após a última revisão em outubro de 2020, e a oficialização do acordo é somente uma questão de agenda e... de tempo, dado que será desvendado quando o médio, que representa a Seleção Nacional, voltar a Alvalade. E será aí que tudo ficará preto no branco: a extensão do atual vínculo, válido até 2025, por mais um ano, ou seja 2026; o aumento salarial dos 800 mil euros líquidos para o patamar de um milhão de euros limpos por ano; e a manutenção da cláusula de rescisão nos 60 milhões.
Se numa primeira instância as partes apontavam à oficialização dentro da segunda metade do ano, a verdade é que a mudança de estratégia do Sporting e a vontade em premiar, desde já, os seus principais jogadores precipitou o adiantamento do dossiê – como o de Pote, que renovou há pouco mais de uma semana.
Além de um recado à navegação, isto é aos clubes interessados no camisola 6 do Sporting, com os franceses do PSG e vários clubes ingleses à cabeça, o novo contrato visa também reconhecer a ascensão de Palhinha no último ano e meio, de jogador praticamente negociado para o estrangeiro no verão de 2020 a elemento preponderante na estratégia de Rúben Amorim e, ainda, com influência crescente por Portugal. Curiosamente, foi até ao serviço da Seleção, no início de junho e a poucos dias do arranque do Europeu, que o leão levantou o véu sobre a renovação. “Tem tudo o seu timing...”, atirou, e já com o tempo... a contar.

2 comentários:

  1. eu quero o vieira...

    vieira em 20 anos de presidente conseguiu comecar a roubar e deu um treta campeonato...

    o rui costa esteve 15 anos a aprender a roubar mas ainda nao ganhou nada...

    para sermos imbativeis, e isso é que a malta tem medo, eu ai buscar outra vez o paulo goncalves...

    se vieira vai ser ilibado, o paulo gancalves com certeza será condecorado...

    Vieira, Paulo Gonçalves e JJ...a tripla que arrasa!!!!

    final da chmapions, ai vanmos nós, tal como o nosso vieira sempre nos prometeu!!!!


    carregueira vieira...ups, carrega, na carregueira ja la estiveste!!!

    ResponderEliminar
  2. Isso mesmo, o Vieira deu " treta " ao campeonato. Conclusão ganhou os campeonatos da treta. E toda a gente sabe qual foi a treta. Os tribunais começaram a julgar....

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...