23 novembro 2021

"Se Luis Díaz vai por 80M€, o Pedro Gonçalves tem de ir por 800M€"; Perigo iminente! Portugal pode perder lugares na champions a partir de 2024/25; Ainda o relvado de Alvalade e a nega aos rumores

Pedro Gonçalves tem sido a grande figura em campo do Sporting nesta temporada, dando seguimento a prestações que vinha tendo na última época. Contratado ao Famalicão, 'Pote', como é carinhosamente apelidado, vai revelando talento, qualidade e categoria com a camisola leonina vestida, deixando os adeptos dos Sporting rendidos.
Com as exibições que vai tendo, Pedro Gonçalves vai despertando a inevitável cobiça de outros emblemas europeus mas Manuel Fernandes, antigo goleador verde e branco e figura destacada no clube de Alvalade, revela que quem quiser levar Pedro Gonçalves terá de deixar 'bom dinheiro' nos cofres do clube liderado por Frederico Varandas.De resto, Manuel Fernandes faz alusão ao portista Luis Díaz, outra das figuras desta temporada, no caso pelo FC Porto, que tem sido apontado também a outros clubes, pelo valor da cláusula de rescisão fixada em 80 milhões.
"Já ouvir falar que há um jogador que vai por 80 milhões. Se esse jogador vai por 80 milhões, o Pedro Gonçalves tem de ir por 800 milhões", declarou Manuel Fernandes, mostrando-se rendido à capacidade goleadora do transmontano do Sporting.
"O Pedro Gonçalves brinca com a bola. Ele nunca demonstra o que vai fazer. Para mim, os grandes jogadores são estes, os que sabem meter o pé na bola em função da posição onde estão para finalizar".
Sem se deter, Manuel Fernandes referiu ainda que olha para o jogo de Pedro Gonçalves e identifica-lhe um traço característico. "De um momento para o outro, está no sítio para finalizar como gosta".
"O Pedro Gonçalves é um jogador muito perspicaz, muito inteligente e com intuição onde a bola normalmente vai cair", detalhou o antigo avançado dos leões, realçando que Pedro Gonçalves é um jogador que "simplifica sem ninguém se aperceber".
"Já vi o Pedro Gonçalves fazer golos que eu digo que não existem, só ele é que os consegue fazer. Porquê? É da forma como ele coloca o pé na bola. É sempre fora do alcance do guarda-redes. E não é por acaso que vai sempre fora do alcance do guarda-redes."
Em declarações na Sporting TV, Manuel Fernandes refere ainda que, numa ou em outra ocasião, "a bola pode ir à figura do guarda-redes e pode defender mas na maioria das vezes quando ele finaliza a bola vai sempre fora do alcance do guarda-redes".
Tudo somado deixa Manuel Fernandes certo de que o campeonato português tem em Pedro Gonçalves um jogador destacado e especial. "Não me admiram os golos que o Pedro Gonçalves está a marcar. Estou convicto que vai lutar novamente pela bola de prata", vaticinou Manuel Fernandes, observando que o sentido de oportunidade do camisola 28 "não está ao alcance de qualquer médio".
"É preciso ter muito talento, é preciso pensar e estar muito concentrado naquilo que se tem de fazer dentro de campo e ele está sempre muito concentrado", concluiu Manuel Fernandes.

Portugal pode perder lugares na champions a partir de 2024/25. Portugal arrancou 2021/22 a ultrapassar a França no quinto lugar do ranking da UEFA, no seguimento da qualificação do Benfica para a Liga dos Campeões, mas depois de ter sido novamente superado pelos franceses depara-se agora com um autêntico alerta laranja. Os Países Baixos são a nação com a melhor média de pontos – 10,4, para apenas 6,583 de Portugal – nas competições europeias este ano e ganham trunfos importantes para o futuro. Se olharmos às temporadas (2018/19, 2019/20, 2021/22 e 2021/22, assim como a próxima, por disputar) que contarão para o ranking de acesso à nova Champions, a funcionar a partir de 2024/25 e com o quinto lugar a valer três equipas com entrada direta, então o nosso país cai já para o sétimo lugar, sendo ultrapassado precisamente pelos Países Baixos.
Esta é já uma semana de decisões na Europa e se, à entrada da quinta jornada, Benfica (3.º lugar), FC Porto (2.º lugar), Sporting (3.º lugar) e Braga (1.º lugar) aspiram ainda a continuarem nas respetivas provas, os Países Baixos estão ainda em melhor posição. Em grande estilo na prova milionária, com quatro vitórias em quatro jogos, o Ajax – rendeu 17 pontos para o ranking – já está apurado. Mas os neerlandeses têm também um forte contributo da parte das três equipas que disputam a recém-criada Conference League. Isto porque se o PSV (está em terceiro) luta pela qualificação na Liga Europa, AZ Alkmaar e Feyenoord estão no primeiro lugar e a um ponto do apuramento nos respetivos grupos na terceira competição europeia, sendo que o Vitesse, também nessa prova, aspira ainda pela qualificação para a fase seguinte.
Os clubes neerlandeses somam um total de 52 pontos a dividir por cinco equipas, todas elas em competição, enquanto Portugal (no sétimo lugar do ranking da presente época) apresenta um total de 39,5 pontos, a dividir por seis formações, sendo que Santa Clara e Paços de Ferreira foram eliminados na qualificação para a Conference League. Ou seja, nesta competição os portugueses registaram apenas sete pontos, para 26,5 dos neerlandeses, que têm ainda a contabilidade em aberto.
Decisiva nesta questão é a “eliminação” do desempenho registado em 2017/18, quando Portugal fez uma média de 9,666 para apenas 2,9 dos Países Baixos, que analisando apenas essa época fecharam no 29.º posto.
À frente da nação laranja desde 2009/10, Portugal tem ganho frequentemente pontos à agora sua rival na luta pelo sexto lugar do ranking da UEFA, tendo tido como ponto alto a temporada de 2010/11. Terminou essa época como o país com melhor média pontual (18,88), fruto da Liga Europa ganha pelo FC Porto ante o... Braga, tendo o Benfica sido eliminado pelos arsenalistas nas meias-finais. Desde então, foram oito épocas a ganhar pontos aos Países Baixos, quatro delas consecutivas.
Portugal nunca baixou nas últimas épocas do sétimo posto, enquanto os neerlandeses chegaram a ocupar o... 14.º posto, em 2017/18. Desde então têm vindo a recuperar terreno e ameaçam agora seriamente o sexto lugar luso.

Relvado de Alvalade recebe último tratamento. O relvado do Estádio José Alvalade tem recebido uma série de tratamentos para corresponder às exigências do jogo de amanhã. Como é natural, a área junto ao topo sul, onde Jovane se lesionou na receção ao Varzim, foi aquela que recebeu uma intervenção mais profunda: é a zona do recinto desportivo que recebe menos sol o que, desta forma, atrasa o enraizamento do novo tapete verde colocado no último defeso.
Durante o dia de ontem, circularam imagens nas redes sociais que sugeriam que o tapete neste sector estaria a ser substituído. Porém, tal não se verifica, conforme esclareceu ao jornal Record Frederico Machado, administrador da ‘Sport Relva’. “Estamos a proceder à estabilização do relvado, não há nada mais do que isso. Em certas zonas foram colocados excertos de relva”, afirmou, otimista para uma resposta positiva do piso na Champions.
Certo é que já hoje o relvado será pisado pelo Dortmund, no treino de adaptação, às 18 horas. Antes, pelas 17h30, o treinador Marco Rose e um jogador farão a antevisão. Já os leões vão treinar às 10h30, na Academia, e às 18h30 Amorim e um dos seus futebolistas deslocam-se ao auditório de Alvalade para analisarem o jogo.

4 comentários:

  1. 1)-BRUNO DE CARVALHO (ex-presidente dos alcaloteiros) AO ATAQUE:

    «SPORTINGUISTAS SÃO OS ADEPTOS MAIS BURROS DA HISTÓRIA»
    «Provaram ser os adeptos MAIS:

    -BURROS da história do futebol.
    -INJUSTOS,
    -MANIPULÁVEIS,
    -DESPREZÍVEIS e não merecedores de nada.

    Fica a vergonha de ter liderado UM BANDO DE IDIOTAS

    2)- JORGE GONÇALVES ASSUME CORROMPER ÁRBITROS
    O antigo presidente do Sporting Clube de Portugal, assumiu em declarações à BOLA ter corrompido árbitros durante o período em que liderou os leões.

    «PAGUEI A ÁRBITROS PARA FAVORECEREM O SPORTING””
    in A bola magazine, n.º128/Janeiro de 1998

    3)- DECLARAÇÕES
    DE UM ANTIGO TREINADOR DO SCP, BOBBY ROBSON:

    «Tudo correu da melhor forma possível.
    O Sporting alugou-me um apartamento na zona de Carnide.
    Era um 9º andar.
    Mas, das varandas, o que via eu? Nada mais, nada menos, o Estádio da Luz.

    Senti-me logo agradado com a atmosfera portuguesa.
    O Estádio da Luz era conhecido no mundo inteiro.
    Não podia sentir-me estranho à magia que o envolvia.

    Para mais, entre os portugueses o meu clube era o Benfica.
    Eu estava preparado para deixar o Sporting
    e reorganizar a minha vida, rapidamente, desde que

    me pagassem o que me era devido (sempre sempre caloteiros!!!)

    Estávamos no Outono de 1993 e tornava-se-me, particularmente, doloroso
    abrir as portas da varanda do meu apartamento,
    olhar o Estádio da Luz e pensar:

    EIS O CLUBE ONDE DEVIA ESTAR,
    O GLORIOSO BENFICA, AQUELE QUE SEMPRE ADMIREI.»
    in: A Bola 09-02-2008

    ResponderEliminar
  2. luis diaz e pote têm pelo menos 15 penaltis ao dispor
    dados pelos padres e bispos dragartos amestrados do fontanelas

    já os do benfica não dispõem dessas benesses

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Otario do caralho, ainda tens coragem de falar de padres.Padres? Na capela da luz havia uns quantos...o vieira que o diga. Quem é o Vieira? hehehehehehe foi um elefante que passou por carnide.

      Eliminar
  3. Era o vinho meu Deus era o vinho, era a coisa que ele mais adorava... bebe mais agua Manuel!!!

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...