29 novembro 2021

Proposta "financeiramente surreal" por treinador...português; Interrupção do Belenenses SAD-Benfica pode resultar em interdição do Jamor

Abel Ferreira é, neste momento, um dos treinadores mais cobiçados do futebol mundial, depois de, no passado sábado, ter conduzido o Palmeiras à conquista da terceira Taça Libertadores da história, a segunda sob o seu 'reinado'.
O técnico português tem sido alvo de diversas propostas ao longo dos últimos meses, tendo a mais recente pertencido ao Al-Nassr, clube que se encontra à procura de um novo treinador desde que avançou para a demissão de Pedro Emanuel, no início de novembro.
Em cima da mesa está, neste momento, uma oferta "financeiramente surreal" - segundo confidenciaram fontes próximas do responsável do conjunto paulista - sendo que, no Brasil, se diz que poderá chegar aos 20 milhões de euros por ano.
No entanto, levar Abel Ferreira do Palmeiras não será uma tarefa nada simples, até porque, como o próprio assumiu após a vitória sobre o Flamengo, por 2-1, em Montevidéu, encontra-se plenamente satisfeito no atual cargo.
Nesse sentido, o ex-treinador do Sporting de Braga só admite deixar o Verdão por uma equipa de nível médio-alto que compita num dos cinco principais campeonatos do futebol europeu... ou por um eventual regresso a Portugal.

Advogado diz que interrupção do Belenenses SAD-Benfica pode resultar em interdição do Jamor. A interrupção do Belenenses SAD-Benfica, no sábado, poderá resultar em um a três jogos de interdição do campo dos azuis, além de uma multa, disse este domingo à Lusa o advogado Fernando Veiga Gomes.
"Sem conhecer os factos" que serão apurados pela participação disciplinar ao Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), anunciada hoje pela Liga, o sócio da firma Abreu Advogados explicou que poderá estar em causa o Artigo 118.º do Regulamento Disciplinar do organismo.
"O protocolo covid-19 do Plano Específico Para o Futebol Profissional não tem nenhuma disposição disciplinar específica, o que remete para o Regulamento Disciplinar. Não conheço os factos, mas poderá estar em causa o incumprimento de outros deveres referidos no Artigo 118.º desse regulamento", disse Veiga Gomes.
Trata-se de "uma sanção mais ou menos genérica", explicou o causídico, onde está escrito que "em todos os outros casos não expressamente previstos em que os clubes deixem de cumprir os deveres que lhes são impostos", poderão ser punidos por este artigo.
O artigo refere aspetos como "a criação de uma situação de perigo para a segurança dos agentes desportivos ou espetadores", assim como um "grave prejuízo para a imagem e o bom nome das competições de futebol", o que poderá ser enquadrado após o apuramento dos factos, segundo Fernando Veiga Gomes.
"Em caso de ser apurado algum incumprimento por parte de dirigentes, será aplicável o artigo 127.º do regulamento", prosseguiu o advogado, frisando que "tudo depende dos factos que vierem a ser apurados" pelo inquérito disciplinar que a Liga vai solicitar ao CD da FPF.
Questionado pela Lusa sobre a eventual aplicação do ponto quatro do Artigo 75.º do mesmo regulamento, que considera como "abandono de campo" a "saída deliberada de um número de jogadores que impeça a continuação do jogo", Veiga Gomes afirmou que "não parece ser essa a intenção" do inquérito.
Este ponto do regulamento prevê que "os clubes cujas equipas abandonarem deliberadamente o recinto de jogo depois de este iniciado" serão punidos com a subtração de um a oito pontos, além de uma multa.
"No entanto, depois de apurados os factos, a secção disciplinar da Liga tem total liberdade para os enquadrar da forma que entender mais adequada após cruzamento de informação dos relatórios das várias entidades envolvidas no jogo", ressalvou Fernando Veiga Gomes.
Segundo o advogado, a Liga também não tem responsabilidades no não adiamento do jogo, uma vez que "como diz, se não houve um pedido formal dos clubes, também não podem pronunciar-se".
A Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) vai avançar com uma participação disciplinar junto do Conselho de Disciplina da Federação (FPF), para apurar eventuais responsabilidades face à situação ocorrida no jogo Belenenses SAD-Benfica, interrompido aos 48 minutos.

4 comentários:

  1. hugo sportinguista miguel
    FECHOU OS OLHOS A CARTÃO VERMELHO
    ao jogador POTE do sporting

    entrada de sola que atingiu a canela de um adversario

    CURIOSAMENTE NEM AMARELO MOSTROU

    VIVA A INVERDADE DESPORTIVA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este lampião das 00:52 já se esqueceu da vergonha e como ganhou no Santa Clara-benfica!

      Cala-te ranhoso vermelhusco!

      Os 6 processos que o teu carnide tem na tribunal, não te chega para te preocupares?

      Eliminar
    2. Se um Pedro Gonçalves incomoda muita gente, um super Pedro Gonçalves incomoda muito mais...Deixai os ranhosos falar!

      Eliminar
  2. Oh Pedro Guerra, deixa lá o teclado. O Benfica vai mesmo deixar de te pagar. Podes parar de fazer figuras tristes.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...