08 novembro 2021

Ponto final na época de Lucas Veríssimo; Taremi ignora chamadas do selecionador; Ruben Amorim iguala sinfonia perfeita. Fica agora a duas vitórias de...Marcel Keizer; Este FC Porto tem o segundo melhor arranque com Sérgio Conceição

A vitória nos Açores, sobre o Santa Clara, permitiu ao FC Porto prolongar a sua estadia na liderança da Liga. Três pontos que lhe conferem todo o conforto, isto numa altura em que as provas nacionais conhecem uma pausa e dão palco aos compromissos das seleções.
O triunfo no Estádio S. Miguel teve reflexos num contexto particular, com Sérgio Conceição a estabelecer a sua segunda melhor marca no fim do primeiro terço do campeonato. Os 29 pontos alcançados respondem por esse registo, resultado de nove vitórias, dois empates e zero derrotas: a ausência de desaires, neste ponto da prova, acontece pela segunda vez desde que deixou França e voltou a Portugal.
Na recolha de dados da presente campanha, há ainda para ter em conta a segunda melhor diferença entre os golos marcados e sofridos pelos portistas sob as ordens do técnico. Contas feitas, um saldo positivo de 21 golos (28/7), só aquém dos 26 (30/4) que se verificaram na sua temporada de estreia, a de 2017/2018, no banco portista.
Precisamente, aquela que marcou o melhor arranque de Sérgio Conceição ao serviço dos dragões e que coincidiu com o primeiro título do seu palmarés. Pela mesma altura daquela edição do campeonato, a sua equipa apresentava-se demolidora, havendo somente um empate a impedir o pleno de vitórias, num total de 31 pontos averbados. A isso juntava-se, igualmente, a campanha mais inspirada do ponto de vista ofensivo (30) e defensivo (4).
Em Ponta Delgada, o FC Porto também teve o mérito de estender a linha de invencibilidade na Liga por mais um capítulo. Folheado o livro da competição, são agora 39 as jornadas consecutivas do conjunto azul e branco sempre a pontuar, com o seu próximo teste a ter lugar no Dragão, com o V. Guimarães.

Taremi ignora chamadas do selecionador. De fora da lista de convocados de Dragan Skocic para os próximos compromissos da Seleção do Irão, a polémica entre Mehdi Taremi e o seu selecionador conhece agora novos capítulos. Segundo a imprensa daquele país, o técnico croata terá sido encorajado pela federação iraniana a tentar resolver o seu diferendo com o avançado do FC Porto, mas o esforço não surtiu efeito porque Taremi não terá atendido as chamadas do selecionador, que afirmou que os jogadores iranianos "são taticamente fracos". A estratégia para a reconciliação passará agora por recorrer a Karim Bagheri, antigo treinador do iraniano.

Ruben Amorim iguala sinfonia perfeita. Fica agora a duas vitórias de...Marcel Keizer. Com o triunfo (2-0) registado ontem na visita à Mata Real, o Sporting alcançou a oitava vitória consecutiva em todas as competições, a melhor série de resultados esta temporada e que iguala o anterior máximo de Rúben Amorim à frente dos leões. Na época passada, o Sporting somou oito duelos seguidos a vencer, numa sequência iniciada frente ao FC Porto, na Taça da Liga, e que terminou com um nulo na visita aos dragões. Desta feita, após a derrota com o Dortmund na Champions, os verde e brancos construíram a série positiva com vitórias perante Arouca, Belenenses, Besiktas (duas vezes), Moreirense, Famalicão, V. Guimarães e agora P. Ferreira.
Este acaba por ser o melhor registo de triunfos do emblema de Alvalade desde 2018/19. Então, sob o comando técnico de Marcel Keizer, o Sporting somou dez vitórias consecutivas, já numa fase final da temporada.

Benfica confirma cirurgia de Lucas Veríssimo: central não volta a jogar esta época. O Benfica emitiu um comunicado esta segunda-feira a dar conta da situação clínica de Lucas Veríssimo e confirmou que o jogador será sujeito a uma intervenção cirúrgica ao joelho direito.

O central brasileiro sofreu uma "rotura do ligamento cruzado anterior, associada a lesão do ponto de ângulo postero-externo" durante o jogo de ontem, com o Sp. Braga, e o período de recuperação será "prolongado". Lucas Veríssimo não joga mais esta época.

Leia o comunicado na íntegra:

"O atleta Lucas Veríssimo, durante o jogo de dia 7 de novembro de 2021, sofreu entorse grave do joelho direito com lesão multiligamentar.

Após realização de exames complementares de diagnóstico confirma-se rotura do ligamento cruzado anterior, associada a lesão do ponto de ângulo postero-externo.

O atleta será submetido a intervenção cirúrgica e a período prolongado de reabilitação, não voltando à competição durante a presente época."

10 comentários:

  1. lucas berissimo as tuas melhoras mas só corrigir aqui uma parte da noticia.

    nao é lucas berissimo nao vai voltar a jogar esta epoca mas sim, lucas berissimo e os outros pupilos do chiclas vao continuar sem jogar esta epoca, a nao ser que aparecam braguinhas do trolha todas as jornadas, o que seria espetacular ou em alternativa voltarmos aos vouchers e colinhos e toupeiras e etc etc etc, o pupilo do mestre midas dos pneus ja é presidente, agora é so continuar os esquemas que ele fazia mas de olhos fechados por isso nem sabia bem o que assinava.

    mais uma vez as tuas melhoras lucas!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foda-se... a sério??? Ouve lá ó imbecil, o Braga nos últimos 5 jogos tinha ganho 4 ao Benfica, entre eles a final da taça de Portugal! Mas tu como bom jumento sem opinião, só zurra o que ouve os outros zurrar! Como como vozes de burro não chegam a lado nenhum, mais valia nem teres dito nada!

      Eliminar
    2. ...... e depois blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá! Já as negociatas entre fruteiros e alcaloteiros, os perdões da banca, os Sobrilhões do BESA, as bancadas a ruir ao i tervalo com pagamentos pelo meio, os depósitos do Pereira Cristóvão, os negócios com Portimonense.. etc etc, não te fazem confusão! Deixa mas é o vinho de pacote e a ganza barata!

      Eliminar
    3. nao querido, aqui o jumento és tu pois acusas os outros daquilo que fazes, vens aqui armado em campeão despejar a cartilha e nem pensas no que escreves...

      em jogos para o campeonato, volto a repetir...CAMPEONATO, jogos da liga portuguesa e nao da porra das taças...

      vai la investigar ó palhaço, aqui nao ha cartilhas, aqui ha factos e por isso é que voces ficam sem repsosta e so dizem que sou uma besta ou anti carnidense, porque argumentar é impossivel entao toca a ofender...



      Eliminar
    4. engraçado que nao ha um caso que referes que seja do tempo do bruno ditador drogado bla bla bla carvalho....

      e esta hein!?

      e eu que estava a ir na onda do pedro correia a achar que todo o mal do Sporting antes e depois do Bruno era culpa do...bruno e tu vens me lembrar casos antes e depois do Bruno...

      sabes porquê nao sabes??

      um gajo que é do clube que dia 11 la vai mais umas investigacoes para o ar na tv vem me falar em negociatas, um gajo do clube que ja vao em 19 ou la que é investigacoes a jogadores.

      perdão da banca agora é crime, mas isto vindo do gajo do clube da manuela tomem la acçoes que valem zero e facam dinheiro ferreira leite...

      bancadas a ruir agora dao titulos e fazem ganhar jogos, é brutal, isto vindo do gajo que pertence ao clube que ja matou duas pessoas...é o delirio da galera!!!

      pereira cristovao ja expliquei tanta vez que ja desisti, será para sempre uma vossa tentativa de tentarem que os outros sejam minimamente parecidos com voces em termos de corrupcao e matar a propria mae se for preciso para ganhar um campeonato em Portugal.

      negocio com o portimonene nao sei a que te referes, se quiseres explicar...

      Eliminar
    5. o director financeiro do clube condenado por corrupção desportiva que agora é presidente da Fpf ja nao é precisa de pagar as "Deusas" enviadas para os hoteis das equipas de arbitragem, pois agora o control é total nas instancias de decisao do futebol tuga, e visto que até um dos advogados do reu (FCPorto) no processo onde foi condenado por corrupçao desportiva e depois nao recorreu é um dos arbitros do actual quadro do C.A., fica claro que so mesmo os cegos e os surdos nao conseguem ver ou entender o que se cozinha nos bastidores da cidade do futebol e sede da liga.
      Continua bem aberto o consultorio matrimonial, mas agora sem telefone, utiliza agentes de jogadores, presidente e vice presidente da fpf, bem como hackers e outros Cataos e macacos!!!!

      Eliminar
  2. ""FC Porto não vai recorrer da sentença
    (2008/05/09 19:43)
    O FC Porto, pela voz do seu Presidente Pinto da Costa,
    confirmou que o clube não vai recorrer
    da sentença imposta hoje pela Liga de Clubes,
    da suspensão de 2 anos a Pinto da Costa
    e da multa que lhe foi imposta.
    Desta forma os azuis e brancos verão confirmados
    a perda de 6 pontos por CORRUPÇÃO já esta época
    Texto retirado do zerozero.pt""

    OU SEJA
    CORRUPTOS ASSUMIDOS

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. sim e entao, novidades tens??

      voces adeptos do fcputas e do slbatota andam sempre em ping pong no discurso..


      voces sao corruptos e assumiram ao nao recorrer da sentenca...


      depois eles respondem..

      nao nao, voces é que sao, ate o presidente ja foi dentro, levam com buscas dia sim dia nao, vouchers, emails, toupeiras, ui tanta merda que toda a gente ja sabe e que sempre souberam mas agora nao ha como negar...

      mas no fim qual é o discurso dos dois clubes corruptos??


      bla bla bla 19 anos sem ganhar

      bla bla bla joguem à bola...


      bla bla bla em 50 anos 4 titulos de campeão....


      ou seja, eles roubam, sabem que roubam, sabem que o campeoanto está viciado e comprado à partida mas no fim gozam com o Sporting pelo facto de no meio da corrupcao de um lado e outro nao consegue ganhar titulos...

      é brutal esta malta!!!

      Eliminar
    2. 15 julho 2017 - 09:32
      Conselho de Justiça iliba Pinto da Costa e devolve 6 pontos ao FC Porto
      Caso remonta ao castigo aplicado em 2007
      Desta forma, o presidente do FC Porto vê a pena (entretanto já cumprida) anulada - fora suspenso por 2 anos e levara uma multa de 10 mil euros -, e a SAD portista, que fora castigada com a perda de 6 pontos e uma multa de 150 mil euros, também beneficia, já que "o recurso interposto de uma sentença abrange toda a decisão".

      Trata-te!!!

      Eliminar
  3. Grande Taremi que não vai brincar na selecção.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...