30 novembro 2021

Polémica em jogo da equipa B do Benfica: "Vamos abrir um processo criminal contra uma equipa de arbitragem"; "Vamos dar a vida contra o FC Porto, temos de fazer o melhor jogo do ano"; "Comunicados dos clubes são carnaval. Sporting e FC Porto não têm de se meter"; Pedida novamente a descida da...Juventus

O presidente do organismo de controlo dos direitos do consumidor em Itália, Marco Donzelli, veio pedir a despromoção da Juventus, caso se prove a falsificação das contas de que o clube está a ser acusado. 
As alegadas falsificações, que colocam a Juventus sob investigação do Ministério Público de Turim, fazem com que o clube, para além dos maus resultados desportivos, possa agora vir a ter graves problemas com a justiça.
«Por tudo isto e pela proteção de milhares de adeptos, apresentámos uma queixa junto do Ministério Público Federal, apelando à despromoção da Juventus para a Serie B e à revogação dos últimos títulos da liga ganhos à sombra destas operações potencialmente ilegais», declarou Marco Donzelli.

"Vamos dar a vida contra o FC Porto, temos de fazer o melhor jogo do ano". Oblak destacou a importância do jogo frente ao FC Porto. Os espanhóis estão obrigados a vencer no Dragão para seguirem em frente na Liga dos Campeões.
Oblak garante que o Atlético de Madrid "vai dar a vida" contra o FC Porto para que consigam passar aos oitavos de final da Liga dos Campeões. Os colchoneros jogam no Estádio do Dragão, na última jornada da competição, a 7 de dezembro.
"Estamos numa situação difícil, vamos dar a vida contra o FC Porto, dependemos de nós e temos de vencer, temos de dar a nossa melhor versão e fazer o melhor jogo do ano. Espero que seja suficiente para nos qualificarmos", explicou o esloveno, em declarações à Marca.

"Comunicados dos clubes são carnaval. Sporting e FC Porto não têm de se meter". O fim antecipado do jogo entre Belenenses SAD e Benfica, por falta de jogadores do emblema azul, tem dado que falar nos corredores do futebol nacional e não só. O Belenenses SAD foi a jogo com nove jogadores, sendo dois deles guarda-redes e chegou ao intervalo a perder por 7-0. No recomeço do encontro, os azuis ficaram com menos jogadores ainda e o árbitro teve de terminar a partida, já que, à luz dos regulamentos, a formação azul não tinha jogadores suficientes para que a partida pudesse continuar.
Rapidamente 'choveram' reações sobre a partida atípica, com FC Porto e Sporting, rivais encarnados, a condenarem esta situação através de comunicado e reações dos responsáveis pela comunicação destes emblemas, coisa que Pedro Henriques, antigo jogador de futebol lamenta e critica, desafiando os clubes a não se meterem em particular nesta partida mas, pelo contrário, a decidirem de uma vez por todas um regulamento para que tal não volte a acontecer.
"Os comunicados dos clubes todos são um carnaval de primeira. A responsabilidade é do Belenenses SAD e o resto é conversa", afirmou Pedro Henriques.
Para o ex-jogador de futebol, "Sporting, FC Porto, SC Braga não têm que se meter neste assunto", disse, desafiando os responsáveis dos clubes a marcarem uma reunião na Liga para tratar do tema de forma oficial para que no futuro nada semelhante volte a acontecer.
"Os seus presidentes têm é que marcar uma reunião extraordinária na Liga", disse, realçando que não têm de "ir a pensar para casa" no que se deverá fazer. "Decidam a partir desta vergonha que a Liga tem poder para decidir. A Liga cria uma norma e temos que aceitar."
Já sobre a atitude de Rui Pedro Soares enquanto responsável máximo do Belenenses SAD, Pedro Henriques lamenta que o dirigente não tenha pedido o adiamento do jogo de forma antecipada.
"Se entende que não tinha de o fazer vive num mundo paralelo. As normas são para se cumprir. Ponto final, parágrafo. Isto não se telefona ou se manda um avião de papel. Há requisitos que têm de ser cumpridos. Têm que ser de forma oficial", comentou Pedro Henriques, sustentando Rui Pedro Soares terá culpa nesta situação.
"O próprio presidente do Belenenses SAD veio dizer que não pediu nem ia pedir adiamento nenhum. Agora está com este carnaval e não percebo o porquê", acrescentou o antigo jogador de futebol, referindo que aquilo a que se assistiu no Estádio Nacional é "demasiado vergonhoso".
"Estava à espera que a Direção-Geral da Saúde não deixasse [que o jogo fosse realizado]. Não percebo qual é a questão de não adiar. O adiamento não é às 19h00 [a hora e meia do começo do jogo]. Às 18h30 já eu estava no relvado. Isto não é para brincar, isto é futebol profissional".
Em comentário na Sport TV, Pedro Henriques sublinhou ainda que o Belenenses SAD deveria ter "pedido o adiamento e o problema passava para a Liga ou para o Benfica, que tinha o direito de aceitar ou não aceitar".

"Vamos abrir um processo criminal contra uma equipa de arbitragem". Marco Ferreira, diretor executivo do Estrela da Amadora, teceu duras críticas ao trabalho da equipa de arbitragem liderada por Miguel Nogueira durante o jogo desta tarde contra o Benfica B, que os encarnados venceram por 6-3. Durante o encontro, a equipa da casa teve dois jogadores expulsos e o dirigente do emblema lisboeta anunciou que o clube vai avançar com uma participação criminal contra a equipa de arbitragem.
«Desde quinta-feira que o árbitro estava a preparar este jogo para inclinar o campo como se viu. O árbitro está de costas para o lance, expulsa o nosso jogador. O árbitro assistente Nuno Pereira mandou bocas para a nossa bancada. Se não consegue, não vem apitar, é o que nós entendemos. Mas há mais. O árbitro obrigou-nos a mudar o nosso equipamento, e é bom que se investigue isto. O equipamento preto do Benfica B não se confunde com o nosso tricolor. Exigimos um pedido de desculpas da equipa de arbitragem e de todas as instâncias pelo que fizeram ao Estrela da Amadora, um clube muito humilde. Vamos avançar com uma participação disciplinar e, pela primeira vez, vamos abrir um processo criminal contra uma equipa de arbitragem», disse Marco Ferreira à Sport TV.

4 comentários:

  1. Não têm que se meter!?

    Alguém explique a este burro que o Sporting e o Porto também fazem parte da competição onde acabaram de ser oferecidos 3 pontos ao fifique.

    ResponderEliminar
  2. Taremi , uma vez mais, executou um mergulho acompanhado de pontapé no adversário caido. Não foi penalti pq a linha de área estava a mais de 2 metros mas deu para expulsar o pobre pontapeado. Os mergulhos são cada vez mais bonitos, parece já o Vitor Baisa a mergulhar para a panhar bolas dentro da baliza

    ResponderEliminar
  3. Até na equipa B , o sistema funciona!!! Onde houver trafulhice, eles estão sempre na primeira linha, sempre com o apoio da legião de adeptos fanáticos que os sustenta111 É no JAMOR, na AMADORA, onde eles marcaram presença, o que querem é ganhar a qualquer preço!!! Miséria de gente, são capazes de tudo, até de se armarem de vítimas!!!!

    ResponderEliminar
  4. Os METRALHAS dos SAPOS DO CHARCO do Lu...MIAR, mudaram-se para Amadora para VILIPENDIAR o ESTRELA.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...