30 novembro 2021

Pinto da Costa denuncia "mentiras e calúnias"; Reuniões em Itália para transferir jogador do Benfica; Palhinha arrisca (no mínimo) 4 jogos de paragem; Agressões a um dos árbitros do Estrela-Benfica B

Um dos árbitros do Estrela da Amadora-Benfica B relatou ao Conselho de Arbitragem (CA) “agressões” que um elemento da equipa de arbitragem terá sofrido no corredor de acesso ao balneário no Estádio José Gomes. “Um dos responsáveis pela agressão foi identificado pelas forças de segurança presentes no estádio”, informou o CA em comunicado, não especificando qual dos “juízes” foi agredido, acrescentando que o ocorrido já foi participado ao Conselho de Disciplina.
A arbitragem do jogo da Liga SABSEG realizado ontem causou a indignação dos amadorenses, que pretendem processar o árbitro. O CA “repudia de forma veemente este acontecimento, que considera da maior gravidade”.

Pinto da Costa denuncia "mentiras e calúnias". O Estádio do Dragão foi, desta vez, o palco escolhido para receber a entrega dos prémios Dragão de Ouro, cerimónia aproveitada por Pinto da Costa para denunciar “calúnias e mentiras” que diz terem vindo a público, sem se referir diretamente, mas a aludir às buscas ordenadas pelo DCIAP a vários locais do país, entre os quais a sua residência. Alertando de que não iria fazer qualquer discurso e apenas expressar tudo o que sentia, o presidente do FC Porto puxou de um poema de Fernando Pessoa para afirmar que ainda sente poder “ser útil” ao clube “durante algum tempo” e passou ao ataque. “Continuo a sonhar e tenho a certeza que Deus me permitirá isso: ter tempo de provar, no sítio certo, a orquestração de certa comunicação social, de calúnia e mentira, para me afrontar a mim, ao FC Porto e aos meus amigos”, sublinhou o líder do clube azul e branco. “Estou certo de que ainda vou ter tempo de demonstrar aquilo que sempre fui e que os meus pais me ensinaram a ser: uma pessoa séria e honrada, sem ter nada que se lhe diga. E a obra continuará a crescer sempre, comigo e com quem vier, porque o FC Porto é eterno”, atirou.

Reuniões em Itália para transferir jogador do Benfica. O empresário de Darwin Núñez está, apurou o jornal Record, em Milão (Itália) com o objetivo de tentar alinhavar propostas pelo avançado benfiquista. O jornal sabe que Edgardo ‘Chino’ Lasalvia tem previstas reuniões com responsáveis de Inter e Milan, dois dos emblemas que há muito fizeram os primeiros contactos exploratórios pelo internacional uruguaio, apesar da Juventus também o ter debaixo de olho. Agora, procura ver mais concretizado este assédio, de forma a poder depois regressar a Lisboa e sentar-se à mesa com Rui Costa, expondo-lhe as possibilidades em cima da mesa. À partida para nova ronda de conversações, o agente do camisola 9 encarnado já sabe que o emblema da Luz não tem qualquer abertura para negociar na próxima reabertura da janela de transferências, em janeiro. Na prática, a única via de saída para o goleador nessa altura é mesmo o pagamento dos 150 M€ estipulados na cláusula de rescisão. No final da época, o cenário muda de figura, mas nem por isso a SAD benfiquista deixa de apontar alto por Darwin. As expectativas passam por fazer uma venda recorde – a fasquia está agora nos 120 M€ que João Félix rendeu com a mudança para o At. Madrid. De resto, foi precisamente na capital espanhola que Lasalvia já estivera na semana passada, trabalhando o interesse dos colchoneros no jogador. Em Espanha, o Barcelona também já piscou o olho, mas a delicada situação financeira dos catalães não permite uma entrada forte na corrida. O Real Madrid tem igualmente o ‘9’ no radar. De resto, é em Inglaterra que mais interessados se perfilam. Newcastle, os dois ‘grandes’ de Manchester (City e United) e também o West Ham vêm sendo ligados com insistência ao dianteiro.

Palhinha arrisca (no mínimo) 4 jogos de paragem. João Palhinha está fora do dérbi com o Benfica, da próxima sexta-feira, mas enfrenta uma paragem que será mais longa. Na previsão mais pessimista, o médio do Sporting poderá voltar aos relvados só depois do Natal, na última semana do ano. O tempo de inatividade, contudo, ainda era ontem uma incógnita, na medida em que grande parte da resposta estará no processo de recuperação. Ou seja, o afastamento poderá ser maior ou menor, de acordo com a evolução dos tratamentos.
Em qualquer dos cenários, segundo o jornal Record apurou, o internacional português falhará, além do Benfica, os jogos com Ajax , Boavista e Penafiel, pela ordem do calendário, no início de dezembro, ficando depois em dúvida para o Gil Vicente e, como já referido, para o encontro da Taça de Portugal com o Casa Pia, que será o último do Sporting antes do Natal. É para essa altura que, na versão mais otimista, aponta um possível regresso, pois as três semanas cumprem-se a 19 de dezembro (data provisória da partida em Barcelos). Palhinha, de 26 anos, abandonou o desafio com o Tondela em lágrimas, no domingo, aos 67 minutos, depois de ter sentido a face posterior da coxa direita rasgar, quando esticou a perna para tentar fazer um corte, na área do Sporting. No primeiro diagnóstico, realizado ontem, na Academia, a direção clínica do Sporting confirmou a existência de lesão muscular, embora sem determinar a respetiva gravidade. Apesar de o panorama não ser propriamente animador, sugerindo uma microrrotura, as estimativas de paragem indiciam que o problema também não será tão preocupante como chegou a suspeitar-se, até pela reação do jogador ao sair de campo.

7 comentários:

  1. granda pintinho pá!!!

    é isso mesmo, és uma pessoa séria e honrada.

    foste acusado de roubar para ganhar com o apito dourado mas honesto e sério como és acredito que foi tudo orquestrado para te denegrir, mas nao te preocupes pintinho porque os bis tris tetras e pentas ja ninguem vos tira.

    ja o vieira, o gajo que é avôzinho e tambem é sério e honesto sofreu dessa cabala...

    os mails, vouchers, padres missas, etc etc etc tudo orquestrado pela sociedade para manchar a imagem de um Midas Estadista, mas nao te preocupes Vieira, o teu treta campeonato já ninguém vos tira.

    dois homens honrados e sérios que fizeram tao bem ao nosso futebol....

    nao é como os outros do Sporting que esses sim sao corruptos, pagam aos arbitros, apontam pistolas, admitem que sim senhor comprámos tudo e todos mas bis? tris? tetras? pentas?? bola...é um campeoanto de 19 em 19 anos e ja vamos com sorte...

    raios partam as notas do monopolio...

    moral da historia...

    no nosso futebol compensa mais ser serio e honesto porque é isso que faz ganhar campeonatos, um gajo ser corrupto e pagar à malta aqui no nosso Pais nao funciona!!!





    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O tinto de pacote pelos vistos funciona... e bem!!!

      Eliminar
    2. um lampião a falar de tinto de pacote é igual ao JJ a falar de chiclas de morango...

      têm experiência adquirida e sabem do que falam!!

      nao vou discutir esse assunto contigo porque vou-me sentir ultrapassado.

      vinho, tareia na mulher, e dentistas bem longe de nós, sao coisas que nunca discuto com um lampião porque me ganham aos pontos!!!

      Eliminar
    3. Pimba... mais uma litrada pró bucho! Carrega sapo!

      Eliminar
    4. Tareia na mulher?!? Quem?!? O Luís Albuquerque?!? Esse ilustre batráquio?!?

      Eliminar
  2. CITO " OS MEUS PAIS ENSINARAM-ME A SER UMA PESSOA SÉRIA E HONRADA!!!

    TODA GENTE SE RI!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! SÓ ESTE PAÍS

    ESTE VELHO ESTÁ MESMO SENIL , A FUGA PARA A CORUNHA E O APITO DOURADO NÃO LHE DIZEM NADA? AS ESCUTAS DO APITO DOURADO SÓ NESTE PAIS DA REPUBLICA DAS BANANAS É QUE NÃO ACONTECEU NADA , EM ITALIA , A JUVENTUS E A FIORENTINA FORAM CASTIGADOS!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Depende do conceito existente por aquelas bandas...

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...