11 novembro 2021

O trio apontado mas fora dos planos do Benfica; O alvo desejado pelo FC Porto e os valores pedidos; "Jesus diz que vê e descobre. Se desenvolve tanto, não faz o Ferro crescer?"

Com Lucas Veríssimo lesionado durante vários meses, Jorge Jesus terá de arranjar alternativas para o internacional brasileiro sendo que, no imediato, Morato deverá assumir a vaga, a não ser que o treinador das águias opte por voltar a ter uma defesa a quatro com dois centrais. Nesse cenário, Morato poderia manter-se como alternativa sem ser titular, desde logo.
Em todo o caso, só Jorge Jesus terá a resposta para as dúvidas dos benfiquistas, existindo outra via, a de Ferro subir a quarto central, no caso de Jesus prosseguir com a defesa com três centrais. Ou então, Jesus dar espaço para que algum jovem da equipa B possa começar a treinar e ser convocado para os jogos da formação principal.
Mas são tudo dúvidas que só daqui a algumas semanas, quando o Benfica voltar a competir, serão esclarecidas. Todavia, para Pedro Henriques, esta será uma boa altura para se perceber o papel de Ferro no plantel de Jorge Jesus. 
"Em vez de ser o Morato o quarto central passa a ser o Ferro. Não sendo o Ferro, das duas uma: se o Ferro não é o quarto central para ir entrando e 'fazer' de Morato então o Ferro não está a fazer nada", afirmou Pedro Henriques, lembrando que Ferro "não joga há praticamente uma época e meia".
"É importante para ele jogar e crescer. Fez coisas boas e coisas menos boas no Benfica. Se o Jorge Jesus não conta com ele, também acho que é desleal para o central", acrescentou o antigo futebolista, assumindo, porém, que o treinador encarnado poderá optar por dar a vaga a um jovem da equipa B.
Em todo o caso, e perante o azar de Lucas Veríssimo, Pedro Henriques diz que será agora a altura de perceber se Ferro conta ou não conta para Jorge Jesus.
"Vou explicar isto para quem está de fora. O Benfica tem o Ferro que faz parte do plantel. Se o Ferro não conta... Agora é que vamos ver se conta ou se não conta. Se o Benfica for contratar outro central, o Ferro não conta".
Em comentário na Sport TV, Pedro Henriques admitiu ainda a possibilidade de Jorge Jesus apostar em André Almeida para formar tripla com Vertonghen e Otamendi. Mas lembrou as dificuldades físicas que o camisola 34 tem enfrentado recentemente.
Certo é que, na ideia de Pedro Henriques, seria importante Jorge Jesus dar respostas relativamente a Ferro, que foi titular e campeão nacional com Rúben Dias a seu lado em 2018/19 com Bruno Lage.
"Se o Jorge Jesus diz que desenvolve tanto os jogadores não consegue fazer o Ferro crescer enquanto central? É uma pergunta que gostava que fizessem ao Jorge Jesus. Ele afirma que vê e descobre. O que ele vê no Ferro? O Ferro é ou não é uma alternativa e se ele acha que pode ser o central titular no Benfica."
Ferro está no Benfica há várias temporadas, tendo saído por empréstimo na última época, rumando ao Valência. Porém, a estadia no Estádio Mestalla durou pouco tempo e Ferro regressou à Luz, onde tem vindo a treinar com a equipa principal encarnada.
Nesta temporada, o central de 24 anos, que foi campeão na Luz com Bruno Lage, apenas soma 70 minutos oficiais, tendo sido opção de Jorge Jesus no embate da Taça de Portugal na Trofa.

O FC Porto tem em Rúben Semedo a opção preferencial para o reforço do seu eixo recuado na próxima janela do mercado de transferências, em janeiro. De acordo com as informações recolhidas pelo jornal Record, o central do Olympiacos, de 27 anos, é o nome mais desejado no Estádio do Dragão. Sérgio Conceição não está pessoalmente envolvido no dossiê, mas Rúben Semedo é efetivamente um nome que agrada ao técnico do FC Porto.
Com cerca de mês e meio pela frente até que a janela de inverno abra, os dragões vão procurando perceber em que medida poderão conseguir os serviços do defesa. Até ao momento não se conhece qualquer abordagem do FC Porto ao Olympiacos, diretamente ou através de um intermediário, mas o tema está em cima da mesa.
Segundo as informações recolhidas pelo jornal na Grécia, o Olympiacos está disposto a considerar a saída de Rúben Semedo, ainda que os contornos de um eventual negócio sejam sempre complexos. No último verão e depois de uma 2ª temporada de alto nível em Atenas, o jogador foi valorizado em 10 milhões de euros pelo seu clube, fasquia que o clube não estava disposto a baixar em qualquer negociação. No entanto, o envolvimento de Rúben Semedo num caso judicial, acabou por afastá-lo dos relvados no final de agosto, isto depois de ter participado em quatro encontros de qualificação para a fase de grupos da Liga dos Campeões.
Face ao contexto, os gregos estarão recetivos a rever as suas exigências, considerando tanto uma venda a título definitivo como um empréstimo, desde que este contemple uma taxa de cedência e eventualmente opção de compra.

O trio apontado mas fora dos planos do Benfica. Apontados como alvos do Benfica para janeiro, o central Umtiti e o lateral-esquerdo Guilherme Arana não estão nos planos benfiquistas, segundo garante o jornal O Jogo.
O francês está na lista de dispensados do Barcelona e aufere um salário proibitivo de sete milhões de euros líquidos por época e o brasileiro atua pelo Atlético Mineiro, que pede 15 milhões de euros pela negociação.
Também Rúben Semedo, jogador do Olympiakos, treinado por Jorge Jesus no Sporting, e um jogador do agrado do treinador encarnado, viu o seu nome ser de pronto afastado da órbita do Benfica, escreve A Bola.

8 comentários:

  1. eu até me arrepio só de pensar que eu um dia achei que uma das melhores jogadas do Bruno de Carvalho tinha sido ir buscar o JJ...como me enganei enormemente.

    JJ é um grande treinador, eu admito isso. o que ele ja fez com equipas pequenas tem o seu valor, subidas de divisao(ok tambem desceu algumas) ganhou logo o primeiro campeonato chegando ao galinheiro e a jogarem bem.

    depois atingiu o topo ao mudar para o Sporting, tambem teria ganho o campeonato a jogarmos bem mas o homem falou no ferrari e o rui vitoria la se transformou em super guerreiro e o rui derrotas como ate os lampioes o chamavam passou a rui vitorias e mais vitorias e todas umas atrás das outras...

    ou entao nao ganhou pk o bryan ruiz que falhou um remate num lance de um jogo do campeonato, se tivesse marcado e mesmo faltando 9 ou 10 jornadas, ja ninguem nos iria prejudicar e teriamos sido campeões na primeira epoca do JJ vindo do....carnide que apenas e so dominava esta merda toda com os seus padrecos e missas e toupeiras e todo o bla bla bla que nós todos já conhecíamos...

    o futebol por vezes é ingrato!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Arranjes as desculpas que arranjares...o homem não vale nada, só é bom a fazer os clubes por onde tem passado a gastar dinheiro...OK também arranja grandes amigos, como aquele lambe botas que o defende até não poder mais! Foi o maior erro da gestão de BdC...e depois foi o descalabro que se sabe!

      Eliminar
    2. eu nao arranjei desculpas e muito menos falei dele como homem, falei como treinador e por mais odio que tenha pelas pessoas, sei admitir as qualidades delas caso as tenham...

      eu sei que ao fim de uma epoca, deve ser cansantivo ser treinado por ele...mas o que é certo é que onde ele chega poe a equipa a jogar bem.

      sei que nao ajuda um gajo ganhar milhoes de euros ao mes para se jogador de futebol e ter que ouvir o treinador todos os jogos a reclamar, poe-te ali, corre para acolá, agora chuta, agora para, mais um milimetro para a esquerda, etc etc.

      admito a 100% que foi realmente o pior erro de gestai do Bruno de Carvalho e no fundo eu sei que o descalabro do bruno comecou antes do jogo com o estoril quando o JJ e o Vieira chegaram a acordo...

      a partir dai, como disse o filha da puta do jaime marta soares(outro grande erro
      do Bruno ter mantido esse cabrão como presidente da MAG) a maquina ja estava em andamento e só parou na destituição do Bruno....



      Eliminar
  2. Respostas
    1. lenglenga outra vez diz o lampiao que nao tem a minima nocao que para toda a eternidade ficarão queimados como ficaram os tripeiros da fruta...

      foram ladroes e foram apanhados a roubar...

      vais morrer a ouvir falar dos padres e vouchers e mails..

      os teus filhos que durem muitos anos, mas irão morrer um dia e ainda se falará nisto....

      os filhos dos teus filhos vao saber disto, te garanto.

      ora se eu tenho que ouvir passado 50 anos ou mais falar em pistolas e jorge goncalves a admitir comprar arbitros....e isto sem ganahr a porra de um campeonato com tanto roubo a favor do Sporting querias que nos calássemos quando voces lampioes corruptos e os tripeiros corruptos roubam mas nunca falham, ganham sempre...


      ahhahahahahahaha ta bem ta ó caramelo!!!!!

      corruptos azuis e vermelhos para toda a eternidade da vida!!! nao tens hipoteses!!!


      até o vale e azevedo daqui a uns anos ha de ser condecorado por ter sido dos que menos roubou o carnide...hahahahahahahahahhahahahahaha

      Eliminar
    2. Boa Bla Bla Bla. E o nexo de causalidade? Onde está? Até lá é lengalenga sim! Estratégia para legitimar o favorecimento da parceria fifty-fifty.

      Eliminar
  3. Jorge Gonçalves
    assume corromper árbitros

    O antigo presidente do Sporting Clube de Portugal,
    assumiu em declarações à BOLA
    ter corrompido árbitros
    durante o período em que liderou os leões.

    «PAGUEI A ÁRBITROS
    PARA FAVORECEREM O SPORTING ».

    in A bola magazine, n.º128/Janeiro de 1998

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando se candidatou a presidente do Sporting, anunciou que iria pôr de novo as unhas no leão, fazendo chegar à equipa nomes sonates do futebol. A contratação do craque holandês Frank Rijkaard seria a primeira. Mas internacional acabaria por ficar impedido de jogar depois da Federação Portuguesa de Futebol não ter validado a documentação devido a inscrição fora de prazo. Sobre a contratação de Rijkard, ficou para a história um "soundbyte" do então presidente: "Está tudo tratado, só falta o dinheiro!".[2]

      Reforça a equipa com três internacionais brasileiros (Douglas, Silas e Ricardo Rocha), dois internacionais portugueses (Carlos Manuel e Jorge Plácido), um internacional uruguaio (Rodolfo Rodriguez) e um ainda sueco (Eskilsson), sem esquecer dois internacionais da seleção portuguesa de Esperanças (Miguel e Rui Maside). Para treiná-los, um uruguaio de renome: Pedro Rocha.

      Os resultados não foram os melhores. Em 48 jogos, 25 vitórias, dez empates e 13 derrotas. Contas feitas, quarto lugar do campeonato, a 18 pontos do campeão Benfica, e eliminado nas duas taças. Na de Portugal, pelo Belenenses, nas meias-finais (3-1). Na da UEFA, pela Real Sociedad, na 2.ª eliminatória (1-2 em Alvalade, 0-0 no Anoeta). Nas eleições de 1989 perde para Sousa Cintra.[3]


      hehehehehehehe nao vale mesmo a pena...

      ainda ontem disse que o Sporting devia pagar aos arbitros e pessoas influentes com notas do monopolio.

      o jorge goncalves foi apenas mais um...


      durante o periodo em que liderou os leões, o longo periodo de 1 ano, repito, UM ANO, conseguiu comprar os arbitros para ficar em 4 lugar(granda carnide que mesmo a ser roubado e o Sporting beneficiado conseguiu ser campeão grandas machos os jogadores do carnide) e sair de todas as taças.

      conseguiu corromper os arbitros pagando para conseguir 25 vitorias em 48 jogos, pagou e mesmo assim teve mais derrotas que empates, sacana do gajo foi dar notas do monopolio e queria ainda ganhar o campeonato??

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...