11 novembro 2021

Médio quer deixar o Benfica; "Sporting está na fase do 'nada nos vai acontecer'. É só 'Beckenbauers'"; Sporting pode perder Feddal em janeiro

A vida corre 'às mil maravilhas' para os adeptos do Sporting que assistem a uma nova temporada da sua equipa na intensa luta pelo título, revelando argumentos dentro de campo para estar na disputa até ao final, defendendo um troféu conquistado na última temporada, contrariando previsões, nessa altura.
Com Rúben Amorim ao leme do comando técnico da formação lisboeta, a equipa de Alvalade tem vindo a conquistar vitórias atrás de vitórias, algumas delas chegadas mesmo na ponta final dos encontros, com 'Seba' Coates, muitas vezes ele, a assumir o papel de 'salvador' do emblema sportinguista. Assim foi na última época, assim vai sendo em uma ou outra partida dos leões nesta temporada.Recentemente, a dado momento de um jogo do Sporting, a transmissão televisiva captou Rúben Amorim de rosto 'fechado' enquanto assistia ao que se ia passando dentro de campo, onde o Sporting não conseguia 'matar' o jogo, como se costuma dizer no léxico do futebol.
Jorge Castelo, treinador e antigo adjunto dos leões, diz que se nota que o Sporting está na fase do "'nada nos vai acontecer'" e reconhece que isso poderá acabar por ser uma 'fatura' a pagar no futuro.
"Esta equipa do Sporting e este desagrado que se viu na televisão do Rúben Amorim é interessante. Tem aqui um sinal interessante. Parece que o Sporting já está naquela coisa do 'nada nos vai acontecer'", comentou Jorge Castelo.
Em declarações na A Bola TV, o treinador referiu que "quem anda no futebol sabe que tantas vezes vai [o cântaro] à fonte que parte", referiu, destacando que, como se diz no léxico do futebol, dá a sensação que "é só 'Beckenbauers'".
Jorge Castelo admite que perante a realidade atual, mesmo quando está a vencer pela margem mínima, os sócios do Sporting confiem na equipas mas diz que o sentimento não será, porventura, semelhante em Rúben Amorim.
"Entendo que os sócios estejam descansados com a fase defensiva", destacou Jorge Castelo, realçando que não concretizar oportunidades no ataque para "'matar' os jogos" acaba por "envelhecer o treinador".
"O treinador envelhece no banco. E envelhece muito quando vê oportunidades e não se 'mata' o jogo. Aí é que o cabelo branco nasce com uma velocidade enorme", observou, deixando ainda elogios à forma como este Sporting defende.
"O Sporting quando baixa o bloco é mesmo um bloco, uma muralha. Quando aquilo escapa está lá sempre o Adán para resolver o problema", analisou. 

Sporting pode perder Feddal em janeiro. A notícia é simples e clara: Feddal, central de 31 anos do Sporting, está a ponderar pedir dispensa da seleção de Marrocos, depois de ter falhado as três últimas convocatórias, por opção do selecionador Vahid Halilhodzic, contexto que dá força ao segundo argumento, ajudar o Sporting entre início de janeiro e início de fevereiro, período no qual se disputa a CAN, nos Camarões, e que em caso de convocatória tira o defesa, no máximo, de cinco jogos oficiais. A decisão do internacional pelos Leões do Atlas, que por estes dias jogam a qualificação para o Mundial’2022, ainda não está tomada e formalizada, algo que foi confirmado pelo jornal Record junto de Vahid Halilhodzic, selecionador da equipa africana.
“O Feddal não tem estado nas últimas convocatórias, mas se me perguntar se é opção para a CAN, digo-lhe que é elegível, sim, que não comunicou, até ver, nada em contrário”, explicou o bósnio, de 69 anos, numa conversa onde também foi confrontado sobre essa ausência das últimas listas e se esta estaria relacionada com eventuais limitações físicas – no Sporting ainda não disputou três jogos consecutivos esta temporada. “Tem estado num nível alto, a disputar jogos de Liga dos Campeões, onde a exigência é outra”, respondeu, antes de se insistir com a questão da eventual dispensa. A resposta de Vahid Halilhodzic não mudou: “Como lhe disse, está elegível para o levar à CAN.”

Médio quer deixar o Benfica. Ahmet Bulut, empresário turco, defende que Gedson faria bem em deixar o Benfica e regressar à liga onde foi feliz, quando vestiu a camisola do Galatasaray por empréstimo das águias. Em declarações à estação televisiva italiana Tivibu Spor, o agente “adivinhou” uma saída de Gedson da Luz em breve. “Ainda é cedo para Gedson. Ele irá, provavelmente, ser transferido, vai deixar o Benfica. O desejo do meu coração é que venha para a Turquia, onde foi muito feliz”, disse Bulut.
O empresário prosseguiu na mesma linha de raciocínio, assegurando que Gedson quer esse regresso e que o mesmo podia ter acontecido na última janela de mercado. “Ele quer jogar aqui. Esperou até ao último dia do mercado mas, infelizmente, isso não se deu. Por outro lado, o treinador do Benfica também não o lança. Ele tem contrato por mais ano e meio e o Benfica tem de o vender para fazer dinheiro. No início da temporada, Gedson podia ter-se transferido para o Galatasaray”, lembrou.
Esta época Gedson soma apenas 47 minutos na Liga, divididos pelos três jogos em que entrou em campo: Moreirense, Santa Clara e Vitória de Guimarães.

1 comentário:

  1. E o lampião Jorge Castelo cheio de despeito e inveja! kkkkkkkkkkkkkkk

    Se o seu clube vivesse uma situação igual à que vive o Sporting, de certeza que o seu palavriado seria outro, bem cheio de elogios!

    A inveja é fodida!...

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...