23 novembro 2021

"Já cá não estarei para ver o Sporting ultrapassar o Benfica nos títulos"; Sevilha ainda pondera 'ataque' ao Dragão; "Barça-Benfica? Terei o coração dividido"

Cresce a expectativa dos sportinguistas em relação à questão do número oficial de títulos de campeão nacional reconhecidos pela Federação Portuguesa de Futebol. O tema vai-se arrastando ao longo dos anos mas Fernando Gomes, líder da FPF, já admitiu que gostaria que o tema ficasse resolvido o quanto antes.
Até lá, em Alvalade vai-se defendendo a lógica de que o leão já foi campeão em 23 ocasiões, quando oficialmente, pelo menos para já, a FPF reconhece 19 títulos de campeão. Certo é que o tema, que começou a ganhar dimensão no mandato de Bruno de Carvalho, está na FPF para ser avaliado e nos próximos meses é esperada uma decisão.Diamantino Miranda, antigo jogador internacional português, rejeitou a ideia de que, enquanto benfiquista, lhe incomode o facto de o Sporting ter a possibilidade de passar a ter no seu palmarés 23 títulos de campeão nacional português e ficar assim mais próximo do Benfica, que contabiliza 37 campeonatos nacionais conquistados.
"A mim não. Não me causa prurido absolutamente nenhum. Brincando com esta situação, mesmo assim, já não estarei cá com certeza absoluta para ver o Sporting ultrapassar o Benfica nos títulos. Não me causa prurido absolutamente nenhum", insistiu Diamantino Miranda, lembrando que, se for dada razão aos historiadores do Sporting, também outros emblemas, como o FC Porto, vão ter reconhecimento de provas conquistadas.
"E o Carvalelinhos, o Olhanense, o Belenenses e por aí fora", disse Diamantino Miranda, em declarações na CMTV, acabando por se prolongar sobre o "caricato" que a situação levanta, a seu ver.
"Não sei se será legal ou não será legal, se é justo, se não é justo, não vou entrar por aí. Vou entrar pelo lado caricato. Este Campeonato de Portugal começou em 1921/22, duas equipas jogaram uma final, um jogo. Quem foi o terceiro classificado? O quarto? O quinto? E nos anos seguintes quem foram? Houve o caso de equipas que fizeram um jogo num ano."
"No caso do Sporting-FC Porto acho que o Sporting ganhou o primeiro campeonato. Ganha 2-0 em Alvalade e perde 2-1 no Porto e depois houve um terceiro jogo com prolongamento. Um Campeonato Nacional com prolongamentos? Isto é para as pessoas perceberem. Quem não está muito atento é capaz de achar que é um campeonato como hoje se joga. Não eram. Jogávam duas equipas num ano, mais três ou quatro no ano seguinte. Faziam oitavos de final, quartos de final onde nem entravam todas as equipas."
Diamantino Miranda insistiu que não iria debater a legalidade ou não do Sporting em querer que lhe sejam reconhecidos 23 títulos. "Eu não estou a dizer que não é justo. É caricato".
Para concluir este tema, o antigo internacional português fez ainda referência ao troféu que foi entregue, na altura, pela Federação Portuguesa de Futebol. "Há um facto curioso não sei se interessa. A Taça desse campeonato é precisamente igual à Taça de Portugal de hoje. Vale o que vale".

"Barça-Benfica? Terei o coração dividido". Aos 39 anos, o argentino Javier Saviola continua a manter uma forma física invejável, como se estivesse ainda preparado para entrar em campo a qualquer momento. Não tendo deixado os relvados assim há tanto tempo — pendurou as botas para os palcos ao mais alto nível no River Plate em 2016, apesar de depois ainda ter feito alguns jogos como treinador/jogador do Ordiño, de Andorra — sente, por isso, ainda falta do ambiente que rodeia os grandes jogos. Como o de hoje em Barcelona, que opõe dois emblemas nos quais jogou ao mais alto nível. «Vou tentar ir ao estádio, gosto da ansiedade que provoca nas pessoas um jogo que coloca frente a frente dois emblemas históricos da Europa», atira.
Saviola entrou no futebol europeu pela porta do Barcelona, que o comprou jovem ao River Plate a troco de astronómicos, para a altura, em 2001, €39,5 milhões. Oito anos mais tarde chegou, de surpresa, à Luz deixando para trás o Real Madrid, coincidindo com o início da era Jorge Jesus no Benfica. O argentino que mora em Andorra mas volta e meia está por Barcelona é, por isso, o homem indicado para falar sobre as emoções que rodeiam a partida de hoje em Camp Nou.
«Digo sem rodeios que terei o coração dividido. Ambos os clubes me deram muito, os seus adeptos sempre me incentivaram muito, senti-me respeitado e querido tanto no Barcelona como depois no Benfica. E sei que saí valorizado de ambos. Assim verei o jogo tranquilamente sem ter o coração a bater apenas para um lado... vou desfrutar do jogo apenas. Foi um privilégio para mim ter representado ambos ao mais alto nível, clubes com uma história enorme. Desfrutei muito, tive oportunidade de jogar com nomes grandíssimos do mundo do futebol e de ter ajudado a conquistar alguns dos muitos títulos que ambos os emblemas têm no seu historial. E sinceramente senti-me sempre muito querido em ambos», fez questão de salientar, ele que não esconde que este é jogo que pode ser decisivo na fase de grupos da Champions tanto para Barcelona como para o Benfica. «Estão numa situação em que precisam de vencer. O Barça num momento difícil de mudança de treinador e com vários problemas de algum tempo a esta parte. Precisa de uma boa vitória para voltar a estar na máxima força e de certeza que a mudança de treinador, agora com Xavi, dará esse otimismo e essa ilusão. Mas o Benfica, com Jesus e com os grandes jogadores que a equipa tem, de certeza dificultará muito a vida e tentará também ganhar. E isso leva a que seja um grande jogo, porque ambas necessitam e querem ganhar», partilha.
Saviola jogou com Xavi no Barça e trabalhou com Jesus no emblema encarnado. Está, por isso, habilitado a falar aquilo que ambos podem influenciar no jogo de hoje.
«Xavi foi e é uma pessoa importante para mim e para a minha carreira. Ele, e a sua família, abriram-me as portas de casa quando cheguei a Barcelona. Ajudou-me muito na minha adaptação ao clube, ao balneário, à cidade. Xavi conhece muito bem o clube onde está, conhece demasiado e isso para o Barça pode ser positivo. Além disso é jovem e ambicioso e isso pode jogar a favor dele. Quanto a Jorge Jesus, não tenho dúvidas de que foi um dos melhores treinadores que encontrei na carreira. Desfrutei muito daquela etapa no Benfica, onde fui muito feliz, a jogar bom futebol e onde encontrei adeptos fantásticos. Tenho grandes e boas recordações de Jorge Jesus, sempre me senti muito bem na equipa, deu-me muita importância numa equipa que tinha Aimar, Di María, David Luiz, Luisão, Cardozo... jogadores espetaculares que formaram uma equipa fantástica que jogou muito bom futebol, comandada por um grande treinador. Hoje tem também uma muito boa equipa e tem ambição de ganhar. O Benfica surpreendeu no jogo em Lisboa e creio que pode voltar hoje a tentar a sua sorte.»

Sevilha ainda pondera 'ataque' ao Dragão. Tecatito Corona esteve perto de rumar ao Sevilha no mercado de verão e o interesse da equipa espanhol não se terá esfumado. Da Imprensa local chegam notícias de que o emblema andaluz, orientado por Julen Lopetegui, pondera avançar em janeiro, quando o mexicano já estará livre para negociar com qualquer clube, uma vez que termina a ligação aos dragões em junho. A proposta passará por um contrato de três anos, mas há outros clubes atentos à situação do jogador, que perdeu muito espaço nas opções de Sérgio Conceição.

13 comentários:

  1. DIMANTINO.... servo do ORELHAS E DO RUI BOSTA.....

    MAMA e continua a MAMAR.... e saluda o CAMPEÃO NACIONAL!!!!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 1)-BRUNO DE CARVALHO (ex-presidente dos alcaloteiros) AO ATAQUE:

      «SPORTINGUISTAS SÃO OS ADEPTOS MAIS BURROS DA HISTÓRIA»
      «Provaram ser os adeptos MAIS:

      -BURROS da história do futebol.
      -INJUSTOS,
      -MANIPULÁVEIS,
      -DESPREZÍVEIS e não merecedores de nada.

      Fica a vergonha de ter liderado UM BANDO DE IDIOTAS

      2)- JORGE GONÇALVES ASSUME CORROMPER ÁRBITROS
      O antigo presidente do Sporting Clube de Portugal, assumiu em declarações à BOLA ter corrompido árbitros durante o período em que liderou os leões.

      «PAGUEI A ÁRBITROS PARA FAVORECEREM O SPORTING””
      in A bola magazine, n.º128/Janeiro de 1998

      3)- DECLARAÇÕES
      DE UM ANTIGO TREINADOR DO SCP, BOBBY ROBSON:

      «Tudo correu da melhor forma possível.
      O Sporting alugou-me um apartamento na zona de Carnide.
      Era um 9º andar.
      Mas, das varandas, o que via eu? Nada mais, nada menos, o Estádio da Luz.

      Senti-me logo agradado com a atmosfera portuguesa.
      O Estádio da Luz era conhecido no mundo inteiro.
      Não podia sentir-me estranho à magia que o envolvia.

      Para mais, entre os portugueses o meu clube era o Benfica.
      Eu estava preparado para deixar o Sporting
      e reorganizar a minha vida, rapidamente, desde que

      me pagassem o que me era devido (sempre sempre caloteiros!!!)

      Estávamos no Outono de 1993 e tornava-se-me, particularmente, doloroso
      abrir as portas da varanda do meu apartamento,
      olhar o Estádio da Luz e pensar:

      EIS O CLUBE ONDE DEVIA ESTAR,
      O GLORIOSO BENFICA, AQUELE QUE SEMPRE ADMIREI.»
      in: A Bola 09-02-2008

      Eliminar
  2. Dêm lá os campeonatos aos sapos, em vez de quatro deêm-lhes dez!
    Assim ficam mais perto do Benfica e a inveja verde que os corrói por dentro talvez se extinga. Quem sabe assim possam crescer um pouco e deixem de ser os rasteirinhos do costume.

    ResponderEliminar
  3. Alf... continuas a ser um sapo patético delirante com as manias das grandezas. Em 50 anos tens a merda de 5 campeonatos e já te julgas o maior! lolol.. ridiculo. Deixa o vinho de pacote e a ganza, essas figurinhas só te envergonham. Vai por exemplo por música som o drogado do teu ex-presidente!

    ResponderEliminar
  4. Para serem justos com os sapos, até os torneios de pré época deviam contar como Campeonato para os labregos caloteiros.

    Mais a sério, não me incomoda minimamente que lhe sejam atribuídos os títulos que pretendem...desde que na listas oficiais da Federação sejam considerados da seguinte
    maneira : 19 Campeonatos Nacionais + 4 na Secretaria a pedido dos chorões.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para os carnidenses corruptos terem mais 3 titulos dos que "ganharam", o Orelhas e o Madail fabricaram um arranjinho na secretaria sem consultar a AG da FPF e tudo em 2006!

      Para o conseguirem alteraram o que foi decidido na AG de FPF em 1938, eliminaram os últimos 4 campeonatos oficiais do Campeonato de Portugal e "legalizaram" uma prova experimental disputada de 1935 até 1938.

      Esses 2 FDP eliminaram 4 campeonatos oficiais e substituiram-nos por uma prova oficiosa!!! E em 2006, 70 anos depois, os 2 na secretaria tiveram a distinta lata vergonhosa de alterar uma decisão feita numa AG da FPF!!!

      O que é que dizes a isso LAMPIÃO TRAFULHA? Ainda queres melhor prova de quanto o teu carnide é corrupto? E tu que aprovas és igual!

      Não tens vergonha!

      Metes dó ao defenderes vigarices feitas por um ladrão de camiões, ex-negociante de cocaina e um dos maiores ladrões deste País!

      O teu carnide tem sido há dezenas de anos um ninho de vigaristas e de corruptos!

      Como dizia o outro, metes pena por seres lampião...

      Eliminar
  5. ALCALOTEIROS E OS TITULOS PEYROTEU

    Não é apenas fazer revisionismo histórico com mais de oito décadas sem estar a par do que pensavam os que decidiram fazer aa alterações em 1938.

    É esta Direcção da FPF enxovalhar, desautorizar e denegrir o que a Direcção da FPF em 1938/39 decidiu

    Com pessoas com classe e dignidade muito acima dos que agora ocupam os cargos deles.

    Não consta que o presidente DA fpf DA ÉPOCA José da Cruz Filipe fosse "apanhado" nas escutas do Apito Dourado a oferecer bilhetes a prostitutas.

    Que ética e moral tem esta gente para se entreter com assuntos que há uma meia dúzia de anos nem sabiam que existiam?

    Em 1938/39, os dirigentes da FPF da época em reunião decidiram e deixaram em ACTA:
    Que os campeonatos da liga passariam a designar-se campeonatos nacionais
    E que os campeonatos de Portugal passariam a designar-se de taça de Portugal

    ORA O SCP QUER 4 TITULOS PEYROTEU destes campeonatos de Portugal, mas não quer que contem para o SLB 3 desses campeonatos que o SLB ganhou a título experimental

    Decidir E ALTERAR assuntos que já foram decididos por votação EM 1938/39 E NOUTRAS MAIS TRÊS OCASIÕES, É REVISIONISMO HISTÓRICO, VERGONHOSO (mas que esperar de alcaloteiros?)

    É abrir um precedente gravíssimo.

    Além disso os sportinguistas e seus apaniguados fazem gala em dizer que ao conseguirem que o Campeonato de Portugal tenha continuado como Campeonato Nacional da I Divisão (e não como está legalmente em vigor pela FPF desde 1938/39) como Taça de Portugal conseguem "ilegalizar" tornando-o um torneio não oficial o Campeonato da I Liga, retirando os títulos de 1934/35 ao FC Porto e o Tricampeonato ao Benfica, em 1935/36, 1936/37 e 1937/38. Mas não só. Ao "ilegalizarem" o Campeonato da I Liga...ilegalizam também o da II Liga e assim há menos quatro campeões na II Divisão, pois os quatro clubes que conquistaram os campeonatos da II Liga vão deixar de ser campeões: Carcavelinhos FC (1934/35), SC Olhanense (1935/36), Boavista FC (1936/37) e Leixões SC (1937/38).
    Que toque a banda!


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. cala-te porco sujo.... Saluda o CAMPEAO!!!!!!!

      Eliminar
    2. O lampião das 13:48 é burro como uma besta!!!

      O campeonato de Portugal foi disputado até 1937/38 e deu o titulo de campeão!

      Só o teu querido orelhas mais o trafulha do madail (olha que dois!!!) é que resolveram em 2006 alterar a decisão das provas 70 anos depois e eliminar os épocas de 1935, 1936, 1937 e 1938, para os substituir por uma prova experimental disputada por 8 clubes designada LIGA (ainda não havia oficialmente uma Liga...), só com a intenção de dar 3 títulos ao POLVO corrupto. E isto foi feito 70 anos depois, quando ficou lavrado numa ACTA da FPF em 1938, que a tal dita prova era uma experiencia para se saber se havia condições para ser disputado em Portugal um campeonato com 2 voltas, como já se fazia noutros países como na França, Italia, etc.

      Em 1994 os lampiões ganharam o 27º. titulo, como está no Youtube os festejos que fizeram no ultimo jogo da época 1993/94 em Braga.

      Agora contem quantos ganharam depois (+7) o que faz 34 e não 37, como esses trafulhas anunciam.

      Basta irem ao Youtube e ao Google e está lá tudo.

      BANDO DE TRAFULHAS, VIGARISTAS DA PIOR ESPÉCIE, CAPAZES DAS MAIORES LADROAGENS PARA SE AFIRMAREM COMO GANHADORES.

      O Sporting tem 40 titulos europeus em 7 modalidades desportivas e limpinhos, sem a a corrupção de arbitros ou de atletas, o que esses trafulhas corruptos nunca terão!

      FUTEBOLEIROS MANHOSOS que têm 6 processos judiciais nos tribunais e mais OS que ainda virão.

      Mas não perdem a arrogância, sempre cheios de ódio e de frustração, o que revela bem o complexo de inferioridade que sentem.

      Eliminar

    3. O carnide tem um passivo de 425M€ e 3 empréstimos obrigacionaistas no valor total de 150M€, para este mentecapto lampião deve ser tudo lucro!!!

      E tudo isto, arranjado depois de ter andado de 2004 até 2014, receber dinheiro do BES no valor de 335M€, que depois com a falência do banco, quem os pagou foram a Comissão de Resolução com o dinheiro dos contribuintes

      ESTA CAVALGADURA TENTA DESVIAR A ATENÇÃO DO SEU CARNIDE, que está cheio de problemas e de dividas (425+150=575M€ !!!) é obra. E parece que venderam cerca de 1.000 milhões de euros em jogadores!!!

      ESTE NESCIO em vez de se preocupar em saber para onde foi todos milhões, anda ele e mais o seus comparsas alienados, a falar sobre o que se passa na casa dos outros!

      O CARTÃO VERMELHO vai continuar e ainda irão ter grandes surpresas, como as tiveram com o seu querido ORELHAS, LADRÃO DE CAMIÕES...

      Mas quando isso acontecer, covardes como são, nem sequer aparecerão para vomitar.

      Eliminar
    4. A justiça tarda, mas não falha! Só se falhar para proteger estes corruptos!

      Eliminar
  6. contra orelhas e rui bosta.... grande VARANDAS!!!!!
    contra a corrupção.....

    ResponderEliminar
  7. Assim foi entre 1934 e 1938, que se disputou a tal dita Liga experimental.

    "Campeonato da I Liga (1934-38, competição no sistema de todos contra todos, para estudar a viabilidade dum campeonato nacional"


    https://www.campeoesdofutebol.com.br/portugal.html

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...