O Estrela, que está a defrontar na Amadora o Benfica B, ameaçou não comparecer para a 2ª parte do encontro, devido à arbitragem de Miguel Nogueira. Foi preciso a SAD do clube reunir-se para decidir se o clube voltava ou não para a segunda parte.
As queixas residem pela expulsão de André Duarte, aos 11 minutos, numa altura em que o Estrela ganhava (1-0). Após isso foi muito contestada uma grande penalidade a favor do Benfica. Ao intervalo os encarnados venciam por 2-3.
Já durante o segundo tempo Afonso Figueiredo também foi expulso e o Benfica vai agora vencendo, por 2-4.
O Belenenses SAD partilhou em comunicado a carta enviada esta segunda à Liga Portugal, na qual solicita a repetição do jogo de sábado com o Benfica. De acordo com as alegações dos azuis, feitas após consulta do relatório do árbitro, o resultado do jogo não deve ser homologado e o clube já se disponibilizou para acertar uma nova data.
O Belenenses SAD socorre-se do Regulamento de Competições da Liga, no qual, referem, está expresso que "quando o jogo tiver sido dado por findo pelo árbitro antes do termo do seu tempo regulamentar, o resultado que o mesmo registe não será homologado, sendo designado novo jogo pela Liga Portugal, salvo nos casos expressamente previstos nos regulamentos".
Por isso, escrevem os azuis, a Liga não deverá homologar este resultado. "Os regulamentos não preveem expressamente o caso de um jogo ser dado por findo pelo árbitro antes do termo do seu tempo regulamentar, ou seja, não preveem o que deve acontecer nesse caso. Consequentemente, a Liga Portugal não deve homologar o resultado do Jogo, devendo designar novo jogo, ficando a Belenenses SAD disponível para acertar a data do novo jogo nos termos dos regulamentos e dos calendários de ambas as equipas"
Leia o comunicado:
"À Liga Portuguesa de Futebol Profissional
Oeiras, 29 de novembro de 2021
Assunto: jogo Belenenses SAD – Benfica, realizado no dia 27 de novembro corrente (o Jogo); art. 45º, n.º 4 do Regulamento das Competições; designação de novo jogo.
Exmo. Senhor Presidente da Liga Portugal,
Tendo a Belenenses SAD recebido, esta manhã, o relatório do Árbitro do Jogo, verifica-se que o Árbitro deu "(…) o jogo por terminado por inferioridade numérica da equipa visitada, no decorrer do minuto 3 do 2º tempo, (…)".
O art. 45º, n.º 4 do Regulamento das Competições Organizadas pela Liga Portugal dispõe que "quando o jogo tiver sido dado por findo pelo árbitro antes do termo do seu tempo regulamentar, o resultado que o mesmo registe não será homologado, sendo designado novo jogo pela Liga Portugal, salvo nos casos expressamente previstos nos regulamentos".
O Jogo foi dado por findo pelo Árbitro antes do termo do tempo regulamentar.
Os regulamentos não preveem expressamente o caso de um jogo ser dado por findo pelo árbitro antes do termo do seu tempo regulamentar, ou seja, não preveem o que deve acontecer nesse caso.
Consequentemente, a Liga Portugal não deve homologar o resultado do Jogo, devendo designar novo jogo, ficando a Belenenses SAD disponível para acertar a data do novo jogo nos termos dos regulamentos e dos calendários de ambas as equipas.
Com os melhores cumprimentos,
O Conselho de Administração,"
Claro que sim. E já agora peçam tbm a repetição dos jogos todos que tentam perdido pontos. Eh pá, mas por acaso vivemos numa república das bananas? O B-SAD podia e devia ter feito de forma legal e formal o pedido de adiamento. Não o fez. Foi obrigado, tal como o Benfica, a ir a jogo. Agora que repetir o jogo. Seremos claros. Se o jogo devia ter sido autorizado? Não. De quem é a culpa. Do Benfica? Não é. Para mim a única culpa é do B-SAD que não pediu atempadamente e de forma legal e formal o adiamento. Enfim. Já agora o estrela.... Eu estou a ver o jogo. Com os sem razão na queixas é muito fácil dizer que estando a perder não apetece voltar ao campo. Fizessem isso. Perdiam o jogo, perdiam mais uns 3 ou 5 pontos e marcavam posição. Enfim.Mas vamos lá.... Vamos abrir precedentes. Imaginemos que no fim de semana o Sporting tbm não quer voltar no intervalo. Peçam a repetição do jogo. Era muito bom sinal. Já agora, o palhinha já cumpriu o jogo de suspensão do 5o amarelo?
ResponderEliminarOs bispos e arcebispos, também trabalham na B, da Organização Criminosa que já foi um clube?
EliminarMiguel Nogueira, militar de profissão, vai chegar a General, depois do que todos vimos hoje!
E CORRUPTUS UNUM!
Principio básico de qualquer investigação criminal!!! A quem aproveita o crime???? Denominador comum a qualquer trafulhice ou ilicitude do futebol e não só??? O sport lisboa e batota!!!! Viva a transparência e o homem que a prometeu, a falhar em toda a linha!!!! Mas não faltam, avençados ou não, os que andam por aqui, bem como noutros sítios, a branquearem toda a sujeira que têm em casa e que tanto os prestigia, dentro ou fora deste triste país.
ResponderEliminarA ansiedade e frustação é tanta que já fazem noticia durante o próprio encontro, talvez daqui a 2 gerações tenham noção do rídiculo de algumas coisas que fazem. 2 gerações se mandarem os filhos para uma escola decente... caso contrário nunca sairão da ribeira
ResponderEliminar