29 novembro 2021

Estrela ameaça (por queixas da arbitragem) não jogar a 2.ª parte frente ao...Benfica B; Belenenses SAD pede repetição do jogo com o Benfica

O Estrela, que está a defrontar na Amadora o Benfica B, ameaçou não comparecer para a 2ª parte do encontro, devido à arbitragem de Miguel Nogueira. Foi preciso a SAD do clube reunir-se para decidir se o clube voltava ou não para a segunda parte. 
As queixas residem pela expulsão de André Duarte, aos 11 minutos, numa altura em que o Estrela ganhava (1-0). Após isso foi muito contestada uma grande penalidade a favor do Benfica. Ao intervalo os encarnados venciam por 2-3. 
Já durante o segundo tempo Afonso Figueiredo também foi expulso e o Benfica vai agora vencendo, por 2-4.

O Belenenses SAD partilhou em comunicado a carta enviada esta segunda à Liga Portugal, na qual solicita a repetição do jogo de sábado com o Benfica. De acordo com as alegações dos azuis, feitas após consulta do relatório do árbitro, o resultado do jogo não deve ser homologado e o clube já se disponibilizou para acertar uma nova data.
O Belenenses SAD socorre-se do Regulamento de Competições da Liga, no qual, referem, está expresso que "quando o jogo tiver sido dado por findo pelo árbitro antes do termo do seu tempo regulamentar, o resultado que o mesmo registe não será homologado, sendo designado novo jogo pela Liga Portugal, salvo nos casos expressamente previstos nos regulamentos".
Por isso, escrevem os azuis, a Liga não deverá homologar este resultado. "Os regulamentos não preveem expressamente o caso de um jogo ser dado por findo pelo árbitro antes do termo do seu tempo regulamentar, ou seja, não preveem o que deve acontecer nesse caso. Consequentemente, a Liga Portugal não deve homologar o resultado do Jogo, devendo designar novo jogo, ficando a Belenenses SAD disponível para acertar a data do novo jogo nos termos dos regulamentos e dos calendários de ambas as equipas"

Leia o comunicado:

"À Liga Portuguesa de Futebol Profissional

Oeiras, 29 de novembro de 2021

Assunto: jogo Belenenses SAD – Benfica, realizado no dia 27 de novembro corrente (o Jogo); art. 45º, n.º 4 do Regulamento das Competições; designação de novo jogo.

Exmo. Senhor Presidente da Liga Portugal,

Tendo a Belenenses SAD recebido, esta manhã, o relatório do Árbitro do Jogo, verifica-se que o Árbitro deu "(…) o jogo por terminado por inferioridade numérica da equipa visitada, no decorrer do minuto 3 do 2º tempo, (…)".

O art. 45º, n.º 4 do Regulamento das Competições Organizadas pela Liga Portugal dispõe que "quando o jogo tiver sido dado por findo pelo árbitro antes do termo do seu tempo regulamentar, o resultado que o mesmo registe não será homologado, sendo designado novo jogo pela Liga Portugal, salvo nos casos expressamente previstos nos regulamentos".

O Jogo foi dado por findo pelo Árbitro antes do termo do tempo regulamentar.

Os regulamentos não preveem expressamente o caso de um jogo ser dado por findo pelo árbitro antes do termo do seu tempo regulamentar, ou seja, não preveem o que deve acontecer nesse caso.

Consequentemente, a Liga Portugal não deve homologar o resultado do Jogo, devendo designar novo jogo, ficando a Belenenses SAD disponível para acertar a data do novo jogo nos termos dos regulamentos e dos calendários de ambas as equipas.

Com os melhores cumprimentos,

O Conselho de Administração,"

4 comentários:

  1. Claro que sim. E já agora peçam tbm a repetição dos jogos todos que tentam perdido pontos. Eh pá, mas por acaso vivemos numa república das bananas? O B-SAD podia e devia ter feito de forma legal e formal o pedido de adiamento. Não o fez. Foi obrigado, tal como o Benfica, a ir a jogo. Agora que repetir o jogo. Seremos claros. Se o jogo devia ter sido autorizado? Não. De quem é a culpa. Do Benfica? Não é. Para mim a única culpa é do B-SAD que não pediu atempadamente e de forma legal e formal o adiamento. Enfim. Já agora o estrela.... Eu estou a ver o jogo. Com os sem razão na queixas é muito fácil dizer que estando a perder não apetece voltar ao campo. Fizessem isso. Perdiam o jogo, perdiam mais uns 3 ou 5 pontos e marcavam posição. Enfim.Mas vamos lá.... Vamos abrir precedentes. Imaginemos que no fim de semana o Sporting tbm não quer voltar no intervalo. Peçam a repetição do jogo. Era muito bom sinal. Já agora, o palhinha já cumpriu o jogo de suspensão do 5o amarelo?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os bispos e arcebispos, também trabalham na B, da Organização Criminosa que já foi um clube?

      Miguel Nogueira, militar de profissão, vai chegar a General, depois do que todos vimos hoje!

      E CORRUPTUS UNUM!

      Eliminar
  2. Principio básico de qualquer investigação criminal!!! A quem aproveita o crime???? Denominador comum a qualquer trafulhice ou ilicitude do futebol e não só??? O sport lisboa e batota!!!! Viva a transparência e o homem que a prometeu, a falhar em toda a linha!!!! Mas não faltam, avençados ou não, os que andam por aqui, bem como noutros sítios, a branquearem toda a sujeira que têm em casa e que tanto os prestigia, dentro ou fora deste triste país.

    ResponderEliminar
  3. A ansiedade e frustação é tanta que já fazem noticia durante o próprio encontro, talvez daqui a 2 gerações tenham noção do rídiculo de algumas coisas que fazem. 2 gerações se mandarem os filhos para uma escola decente... caso contrário nunca sairão da ribeira

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...