12 novembro 2021

Benfica sem pressa de fechar negócio; Encarnados vão vender 50% do passe de defesa por 2M€; Estrela tenta parceria com adversário do Sporting; JJ terá rejeitado o Nápoles e Milan. "Não quer ser o treinador que ganha mais dinheiro com despedimentos"

Alheio a rumores e polémicas, Jorge Jesus deverá cumprir o seu contrato com o Benfica até ao fim. Essa é, pelo menos, a crença de Octávio Machado, antigo colaborador do técnico e seu amigo de longa data. O antigo treinador e dirigente afiança que Jorge Jesus está focado no Benfica e pretende levar o contrato até ao fim.
"Um treinador que não aceita o Nápoles e o AC Milan, há uns anos a esta parte, recusa treinar os dois, é um treinador que está à procura de outras coisas", comentou Octávio Machado, referindo que Jorge Jesus é um treinador que procura "quem lhe dê títulos". "Não está à procura de ser o treinador que mais dinheiro aufere em despedimentos", disse Otávio que é amigo próximo de JJ.Octávio Machado aproveitou também para destacar que o atual treinador do Benfica, que termina contrato no final da presente época desportiva, vai levar o contrato até ao fim com a SAD encarnada.
"Ele quer chegar ao fim dos contratos e servir os clubes e não quer sair a meio da temporada", defendeu Octávio Machado, certo de que o atual técnico benfiquista não é homem 'abandonar o barco' a meio.
"Não vira a cara à luta", acrescentou Octávio Machado, em declarações na CMTV, salientando que no final do contrato com o Benfica o técnico irá definir o se futuro.
"Decidirá o futuro quando acabar o contrato", vaticinou Octávio Machado sobre Jorge Jesus que tem sido apontado como provável treinador do Flamengo ou da Seleção do Brasil.
Jorge Jesus regressou ao Benfica na última temporada, pela mão de Luís Filipe Vieira que o foi buscar ao Flamengo, onde Jorge Jesus tinha conquistado várias competições, tornando-se num verdadeiro ídolo dos adeptos.
Apesar de estar no Benfica, o nome de Jorge Jesus não mais deixou de ser associado ao Flamengo e a outros emblemas canarinhos, dado o impacto que os resultados obtidos tiveram em terras de Vera Cruz.
Em final de contrato com o Benfica, até ao momento, a SAD benfiquista não avançou para uma eventual renovação de contrato com o treinador que cumpre a oitava época na Luz. Esta é a segunda temporada a que se soma mais seis da primeira passagem, na qual conduziu o Benfica a duas finais da Liga Europa.
Jorge Jesus tem 67 anos e é uma das figuras do futebol nacional, contando com passagens, além do Benfica, pelo Sporting, pelo SC Braga e pelo Belenenses, entre outros emblemas nacionais.

Benfica sem pressa por Tiago Coser. Em cima da mesa das águias continua o processo para a compra do defesa-central Tiago Coser, de apenas 17 anos, mas já com 11 jogos realizados pela equipa principal da Chapecoense, clube que já tem matematicamente confirmada a descida do Brasileirão.
O negócio poderá rondar o milhão e meio de euros, mas não está fechado e também não é prioritário para o Benfica, que vê Tiago Coser como uma boa possibilidade, mas tem vários outros jovens bem referenciados e em linha de negócio semelhante. Porém, o interesse é concreto e Coser pode chegar em janeiro, quando completar 18 anos, para integrar primeiro as equipas secundárias.

Encarnados vão vender 50% do passe de defesa por 2M€. O Benfica vai ao mercado em busca de um central, mas também tem em vista a venda de outro. Segundo O Jogo, Germán Conti, argentino que alinha no Bahia por empréstimo dos encarnados, vai ser adquirido em definitivo pelo clube brasileiro que, terminando a cedência a 31 de dezembro, encetou já contactos com a SAD da Luz para acertar prazos de pagamento. O acordo que está firmado e será acionado inclui um pagamento a rondar os dois milhões de euros por metade do passe do central que o Benfica contratou em janeiro de 2018 por 4,7 milhões de euros.

Estrela tenta parceria com adversário do Sporting. O Estrela da Amadora pretende criar um protocolo de cooperação com o Ajax (Países Baixos). Segundo O Jogo, o presidente da SAD tricolor, André Geraldes, viaja hoje para Amesterdão, onde vai reunir-se com os responsáveis do clube neerlandês e também para conhecer melhor como funciona todo o processo de formação deste histórico do emblema europeu.
O dirigente dos amadorenses pretende perceber junto do Ajax a melhor forma de potencializar os talentos de uma academia. Nesta viagem, André Geraldes leva também em carteira várias propostas de áreas nas quais os dois clubes podem colaborar. Um protocolo que pode vir a ser benéfica para os tricolores, que até podem receber por empréstimo alguns jovens talentos neerlandeses.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...