19 novembro 2021

Benfica lança 'bicada' ao que o Sporting defende; Novidades sobre Rúben Semedo

O encontro de hoje com o Paços de Ferreira, a contar para a 4.ª eliminatória da Taça de Portugal, é o foco principal da News Benfica desta sexta-feira. E o clube da Luz aproveita para tomar uma posição sobre a polémica à volta da história dos títulos nacionais, uma luta antiga liderada pelo Sporting, que irá ser decidida em Assembleia Geral da Federação Portuguesa de Futebol no início de 2022.
Na comunicação aos adeptos, o Benfica lembra que a Taça de Portugal é "a competição em atividade mais antiga do calendário competitivo português, aquela em que todos os clubes, assim diz o histórico e sugere o formato, têm mais legítimas aspirações de conquistar".
Ora, a designação Taça de Portugal apenas começou a ser utilizada em 1938/39, sendo que muita gente defende que é a continuação do Campeonato de Portugal, que se disputou de 1921/22 a 1937/38. Aliás, o troféu era idêntico ao da Taça e os nomes dos vencedores do Campeonato de Portugal estão na base do atual troféu desde 1921/22.
Portanto, a Taça de Portugal só é, como diz o Benfica, "a competição em atividade mais antiga do calendário competitivo português", se se considerar que começou em 1921/22. As águias referem também o formato, por eliminatórias, algo que era comum ao Campeonato de Portugal.
A discussão levantada nos últimos anos, com o Sporting como principal promotor, tem a ver com a classificação dos títulos do Campeonato de Portugal. Caso os seus vencedores forem considerados campeões nacionais, então os leões ficarão com mais quatro títulos máximos nacionais e o FC Porto com mais três, ao passo que o Benfica mantém os 37 atuais (ganha 3 Campeonatos de Portugal e perde 3 da Primeira Liga, prova que se disputou em simultâneo entre 1934 e 1938).

Rúben Semedo mais perto de voltar a jogar. Rúben Semedo está mais perto de voltar a jogar pelo Olympiacos, algo que não acontece desde agosto, uma vez que o central português foi detido sob acusação de violação de uma menor e, desde então, foi afastado pelo clube grego dos trabalhos da equipa orientada por Pedro Martins.
Porém, nos últimos dias, o internacional luso já integrou os treinos conjuntos e, de acordo com o treinador, não precisará de muito mais tempo para entrar em ação. "O Semedo vai precisar de muito menos tempo para estar pronto a jogar do que o Fortounis", começou por referir Pedro Martins, em alusão ao defesa e ao médio-ofensivo grego. "Daqui a muito pouco tempo, [Semedo] estará pronto a jogar, falta pouco. O Fortounis vai demorar mais", acrescentou.
De recordar que Rúben Semedo está referenciado pelo FC Porto como potencial reforço do setor defensivo no mercado de inverno. Esta época, pelo Olympiacos, o ex-Sporting realizou quatro partidas, todas em agosto.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...