16 novembro 2021

Benfica desmente CM; "Sei de empresários que já ofereceram treinadores ao Benfica. Quantos e quantos"; Paulo Bernardo desperta “tubarões”; Carlos Janela faturou ao Benfica ‘cartilha’ como prospeção em África

O Benfica desmentiu, nesta terça-feira de manhã, em comunicado, as notícias que davam conta da possibilidade de Jorge Jesus em abandonar o bastião das águias e que, posteriormente, podia conduzir a uma vinda de Pepa, atualmente no Vitória SC, para a Luz.
"A estratégia de propalar falsidades para desunir e dividir os benfiquistas atingiu uma dimensão intolerável. É falso que o Benfica se encontre a preparar a saída de Jorge Jesus do comando técnico da sua equipa. É falso que o Benfica tenha estabelecido contactos com outros treinadores ou com os seus agentes", começam por dizer os encarnados em comunicado.
"Tal mentira desrespeita, de forma grave, não apenas o Benfica e o seu treinador Jorge Jesus, como também o Vitória SC, o treinador Pepa e, não menos importante, todos os princípios básicos do jornalismo. Aos nossos adeptos deixamos um apelo claro. Que continuemos unidos, serenos e focados no objetivo que todos desejamos: ganhar. Ganhar sempre! Saberemos ignorar quem nos quer mal e desvalorizar o que é falso e nos quer dividir", complementou o Benfica, que finaliza com a seguinte mensagem: "Sucessivas mentiras, vezes sem conta repetidas, não se tornam verdade. Antes tornam-nos mais coesos e mais determinados em cumprir as ambições que temos para esta época".

"Sei de empresários que já ofereceram treinadores ao Benfica. Quantos e quantos". Octávio Machado, antigo diretor geral do Sporting e amigo de Jorge Jesus, diz saber que alguns empresários têm oferecido treinadores ao Benfica mas assegura que Jorge Jesus continua focado no trabalho que tem para realizar na Luz.
"Sei de dezenas de empresários que já ofereceram treinadores ao Benfica. Quantos e quantos. Também sei que muitas informações passam pelos empresários. Eles estão interessados nisto", declarou Octávio Machado.
O treinador e ex-dirigente português realçou ainda que basta que as pessoas se recordem dos centrais que têm sido ventilados para o Benfica, nos últimos dias, na sequência da lesão do brasileiro Lucas Veríssimo.
"Basta ver o número de centrais oferecidos para perceber o que terá acontecido com treinadores", admitiu Octávio Machado, em declarações na CMTV, realçando que a Jorge Jesus nada foi dito se vai continuar ou sair, até agora.
"Ainda ninguém disse ao Jorge Jesus que ia sair, deixar de sair ou continuar", referiu Octávio Machado, admitindo que "face a estas conjunturas" seja possível que o Benfica "tivesse ofertas de treinadores". "É tudo normal, faz parte do futebol".
"O Jorge Jesus só tem de cumprir o compromisso que tem com o Benfica que é trabalhar todos os dias e pensar na equipa, no coletivo, pensar como todos os treinadores em todos os clubes."
Octávio Machado destacou ainda que, nesta altura, não prevê mudanças no comando técnico de qualquer um dos ditos clubes três grandes de Portugal. "Não acredito que nenhum dos atuais treinadores dos três grandes pensem em sair. Pensam em jogar para ganhar títulos", defendeu o antigo dirigente e antigo treinador de FC Porto e de Sporting Octávio Machado.

Paulo Bernardo desperta “tubarões”. Lançado como suplente ante Bayern e Braga, Paulo Bernardo motiva já curiosidade a nível europeu. Quem o refere é José Boto, antigo responsável pela prospeção da Luz, função que desempenha agora no Shakhtar Donetsk. “Quando aparece um jovem na equipa principal do Benfica ou de outros clubes, as campainhas tocam em todos os departamentos de prospeção. Nos próximos tempos, será observado e radiografado de alto a baixo pelos grandes ‘tubarões’. Não me surpreende que, até pelo seu percurso nas seleções, já esteja referenciado pelos grandes europeus ”, afirmou José Boto à Rádio Renascença.
“De há uns anos a esta parte, a formação do Benfica, a par, talvez, da do Ajax, é uma das melhores da Europa. Não me surpreende que tenha saído mais um produto e que venham a sair mais”, disse, frisando ser “mito” que Jesus não aposte na formação.

Carlos Janela faturou ao Benfica ‘cartilha’ como prospeção em África. Carlos Janela, sobejamente conhecido como o autor da famosa ‘cartilha’ do Benfica nos últimos anos, faturou estes serviços à SAD do Benfica – pelo menos numa ocasião – como se tratasse de uma prestação de serviços de prospeção de jovens jogadores em África. O jornal Record teve acesso a um destes recibos, no caso datado de 31 de maio de 2016, em que o empresário cobrou 4.920 euros aos encarnados, colocando na descrição do serviço a dita observação de jogadores no mercado africano. O valor aparece como sendo relativo aos meses de janeiro e fevereiro desse ano.
A fatura foi passada em nome da empresa Optimizesports, Unipessoal Lda., que terá sido criada a 10 de janeiro de 2014 e da qual Janela é presidente e CEO – no seu perfil da rede social ‘Linkedin’, diz ter estas funções na empresa desde janeiro de 2005.
No âmbito da sua atividade, a dita empresa tem prevista, entre muitas outras, a atuação nas áreas de “estudos e estratégias de prospeção de mercado”. E apesar da “consultoria de comunicação” estar igualmente fixada, não foi dessa forma que Janela faturou os serviços à SAD benfiquista nestes meses. Ao que o jornal Record apurou, esta era uma forma de justificar a faturação sem que fosse imediata a leitura de pagamento de um serviço de comunicação quando, na verdade, o próprio clube já tinha estabelecido um departamento para este efeito, com alcances específicos tanto no âmbito mais institucional, como em que tudo o que dissesse respeito ao futebol profissional, por exemplo.
A Direção encabeçada por Rui Costa corta agora com a ligação a Janela, próximo da Luz desde 2010. Era, pois, uma ‘herança’ da gestão de Vieira com a qual os responsáveis encarnados agora quiseram romper – Pedro Guerra também está prestes a deixar de colaborar com as águias. Contactado por Record, Janela não quis prestar qualquer esclarecimento sobre este tema. O Benfica também não comenta a situação.

7 comentários:

  1. ponto prévio...

    rui costa, manda o vieirismo todo fora, janela e guerra eram peças fundamentais do vieirismo, ja tu que so eras o braço esquerdo(o direito era o soares de oliveira) deixa-te estar por ai que estás bem...

    mas pergunto sinceramente

    há alguém que trabalhe séria e honestamente no clube das galinhas???

    foda-se se o motorista é apanhado com 20kg de coca até o gajo que trata da relva deve andar metido em alguma trafulhice...

    cambada de corruptos...

    lembram-se quando as galinhas diziam que os emails eram falsos...

    lembram-se quando as galinhas diziam que não existia cartilha...

    claro que nada existia, era tudo mentira, nao fossem essas mesmas galinhas dar 60% nas eleicoes ao vieira...

    e mesmo com o vieira detido muitos acham que é tudo invenção...brutal!!

    mas o carnide pode bater um record que nem daqui a 1000 anos é batido...

    é ter dois presidentes seguidos detidos...

    é obra, nao deve ser nada facil conseguir e mais dificil será bater este record...

    carregueira carnide!!!!









    ResponderEliminar
    Respostas
    1. BENFICA = CORRUPTOS!!!!!!!


      O RUI é OUTRO!!!!!!!!!!!!!!!!!!! SABIA DE TUDO E CONTINUA A OFERECER AS MALAS DO VOUCHER!!!!!

      Eliminar
  2. Pereira Cristóvão.. és tu???

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. sou eu sou!!

      estou com amnésia, diz lá o que é que eu fiz de mal...

      a sério, dá-me a tua versão dos factos relativamente ao que fiz de mal no Sporting e nao tenhas medo das palavras, escreve o que te vai na alma em relação a este assunto...

      se puseres links de noticias ou informações sobre este assunto do cristovão, apesar de não se poder fazer copy/paste neste blog, eu prometo que copio letra a letra para ir averiguar essas informações...

      p.s- isto não quer dizer que eu acho que o cristovão não fez nada de mal, mas só queria ver em que pé estás neste assunto

      Eliminar
    2. Pereira Cardinal Cristóvão16 de novembro de 2021 às 21:14

      Lol.. e o Benfica fez o quê? Foi condenado a quê? É culpado de quê? Só porque tu queres!!! Lolol.. mostra lá artigos, sem ser do esquizofrênico Otário Flopes, esse grande lagartao, onde diz que o Benfica é cond3nado a alguma coisa!!! O vosso problema é o eterno complexo de inferioridade de visconde falido! Em que pé estou neste assunto??? No esquerdo!!! Lolol

      Eliminar
  3. O janela opaca era uma verdadeira lança na África minha!

    Mas o que será desta Organização Criminosa que já foi um clube, sem o Dr. Pedro Guerra, e o Dr. Janela? O Nuno Cabral ainda é colaborador? E o "operacional" Paulo Gonçalves, ele foi sim, o pai e a mãe do Treta, quando é que regressa? Quantos títulos ganharam, depois da saída do "operacional" Paulo Casimiro?

    E CORRUPTUS UNUM!

    ResponderEliminar
  4. E como recordar é viver:

    «Assisti ao sorteio da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões e confesso que quando saiu o nome do PAOK, comentei para os meus botões - coitados dos gregos.

    Estou muito confiante acerca do nosso desempenho europeu. Por três razões. A primeira, foi a contratação de Jorge Jesus. Quem tem o privilégio de ter um treinador desta qualidade só pode sonhar com altos voos em todas as competições. A segunda razão é óbvia - a SAD mantém a aposta muito forte no regresso do Benfica europeu. (...) A terceira razão é uma questão de justiça - o presidente Luís Filipe Vieira sonha com a conquista da Liga dos Campeões. Os mais pessimistas dirão que é um sonho.»

    Dr. Pedro Guerra, O Benfica (4 de Setembro de 2020)

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...