29 novembro 2021

13 casos da variante Ómicron em Portugal associados a jogadores do Belenenses SAD; Lance do primeiro golo do Sporting é legal? Mumin bem expulso (até poderia ter sido antes) no Dragão. Ficou por expulsar outro jogador? Penalti contra o FC Porto deixa dúvida

O lance do primeiro golo do Sporting, apontado por Sarabia, deixa uma dúvida sobre a sua legalidade.
Já no Dragão, Mumin foi bem expulso (até poderia ter sido antes, segundo algumas análises). Ficou por expulsar ainda André Amaro, aos 50 minutos. O penalti contra o FC Porto deixa uma dúvida também.


13 casos da variante Ómicron são do plantel do Belenenses SAD. Foram identificados 13 casos da variante Ómicron em Portugal, anunciou, esta segunda-feira, o Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge (INSA), adiantando que as 13 amostras positivas estão "associadas a casos de infeção de jogadores do Belenenses SAD, dado que um dos casos positivos terá tido uma viagem recente à África do Sul". 
“Os ensaios preliminares efetuados no INSA sugerem, fortemente, que todos os 13 casos associados aos jogadores da Belenenses SAD estejam relacionados com a variante de preocupação Ómicron", lê-se no comunicado do INSA enviado às redações. 
Para garantir a quebra de cadeias de transmissão e seguindo o princípio da precaução em Saúde Pública, "enquanto se aguardam mais informações relativamente à transmissão, impacto e efetividade vacinal contra a variante Ómicron", o instituto refere que autoridades de saúde "determinaram o isolamento profilático dos contactos dos casos de infeção associados a este surto, independentemente do estado vacinal e do nível de exposição". 
"Estes contactos permanecem isolados e serão submetidos a testagem regular, o mais precocemente possível, ao 5.º e ao 10.º dia", diz o instituto. 

9 comentários:

  1. "1º - Os regulamentos estão pré-definidos desde a época passada e foram acordados entre a Liga, DGS e todos os clubes. O número mínimo definido para se concretizarem os jogos foi de 7 jogadores. Existiu mútuo acordo entre as partes para que o campeonato não parasse. Estes regulamentos foram aprovados pelos clubes, mesmo aqueles que hoje se armam em falsos pudicos, com especial enfoque no Sporting CP, cujas lições de moral advêm de um leão que veste pele de cordeiro.
    2º - Compete à Liga como entidade responsável dar credibilidade à mesma e adiar ou não os respetivos jogos; O Benfica não tem qualquer responsabilidade nas decisões da Liga ou DGS.
    3º - Depois de, reiteradamente, Rui Pedro Soares ter afirmado que iria a jogo fosse de que maneira fosse, a Liga não devia nem podia interferir, até porque não existiu qualquer formalização oficial de pedido de adiamento por parte do presidente da B-SAD, quer ao Benfica, quer à Liga. Além do mais, a B-SAD tinha 38 jogadores inscritos, 17 elementos infectados e 14 jogadores disponíveis, fora os sub-23 e os jogadores que testaram negativo à COVID e foram mandados ficar em casa. Por obra e graça do espírito santo, Rui Pedro Soares, presidente da B-SAD, decidiu ir a jogo com 9 jogadores.
    4º - A comunicação social indica, uma vez mais, por onde sopram os ventos. Toda a comunicação social tenta imputar as culpas do ocorrido ao Benfica, quando este não teve qualquer responsabilidade no sucedido.
    5º - Quanto ao jogo da época 2019/2020 entre Sporting CP e V. Setúbal, em que os sadinos tinham mais de 20 jogadores infetados e apenas 2 titulares disponíveis, temos de ser "compreensivos", pois a agenda sobrecarregada, principalmente a da Liga Europa da qual o Sporting CP já se encontrava afastado, não permitia encontrar uma data disponível para o adiamento, daí a recusa do clube leonino.
    6º - Para se adiar um jogo e desde que não seja por causas naturais - sendo que mesmo assim as equipas têm de se apresentar em campo -, os dois clubes têm de estar de acordo. No caso da 16ª jornada da época 2019/2020, no jogo que opôs o Sporting CP diante o V. Setúbal, Frederico Varandas recusou. No jogo de ontem entre a B-SAD e o Benfica, não existiu qualquer formalização oficial de pedido de adiamento, como avança a própria Liga.

    ...

    ResponderEliminar
  2. ...

    7º - Recordamos que a Liga obrigou o Benfica a jogar frente ao Santa Clara num campo sem as mínimas condições onde a bola nem sequer rolava, tendo o jogo acabado suspenso minutos depois. Nesse episódio os jornalistas sentiram revolta e repulsa pelo campeonato português?

    8º - Relembramos que a claque dos Super Dragões invadiu o relvado do estádio António Coimbra da Mota no intervalo do jogo entre o Estoril Praia e o FC Porto em 2018, após uma chamada telefónica misteriosa recebida por Fernando Madureira quando o FC Porto perdia por 1-0, o que levou a uma suspensão do jogo que durou mais de um mês. Pelo meio ainda existiu uma transferência de 784 mil euros entre os clubes, que até hoje continua em investigação. A comunicação social e cartilheiros amestrados também sentiram vergonha?

    9º - Em 2012, a União Desportiva de Leiria apresentou-se em campo frente ao Feirense com 8 jogadores, após perder 16 dos seus jogadores devido a uma rescisão coletiva dos contratos que os ligavam à SAD do clube, acabando por perder esse jogo por 4-0. Na época passada, a Liga obrigou o Cova da Piedade a apresentar-se em campo contra o Estoril Praia quando nem 7 jogadores para jogar tinha disponíveis, devido a um surto de covid-19. Esta puniu o Cova da Piedade com derrota, tendo, mais tarde, o Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol considerado justificada a ausência do Cova da Piedade no jogo, pelo facto dos jogadores estarem em isolamento devido aos casos de covid-19. Onde estavam os indignados?

    10º - Relativamente ao comunicado do Sporting CP, temos apenas um episódio a referir: Taça Latina, 1949. Sporting quebra o pacto de honra e entra na máxima força frente ao Torino (Juniores) após a tragédia de Superga ter vitimado toda a equipa sénior. Paladinos da santíssima hipocrisia no seu esplendor."

    ResponderEliminar
  3. Vá lá não veio com édito real do Século XIX. Pensa bem que és capaz de encontrar...

    ResponderEliminar
  4. A)-O FCPorto/Unilabs preparam-se para reeditar a farsa de Janeiro passado (com a Liga a bater palmas)

    O que se passou anteontem no Jamor não foi mais do que um "faitdiver" para justificar o que aí vem. Como muito bem diz o Shadows, passámos de não ter a nova variante a só a ter no plantel do B-SAD...

    Preparem-se para umas quantas situações em breve:

    1. a DGS já veio dizer que a quarentena da nova variante vai exigir quarentena mais prolongada

    2. apressaram-se a dizer que os do B-SAD têm essa variante apesar de não terem tido contacto com nenhuma fonte de origem da mesma. Milagre!

    3. nos proximos dias, vão começar a testar positivo para a nova variante vários jogadores do SLBenfica, com o alto patrocínio da Unilabs/FCPorto.

    4. Aproxima-se um Dezembro carregado de jogos e o SLBenfica vai, selectiva e gradualmente ter varios jogadores de fora em jogos importantes

    5. No final do dia a culpa vai ser toda imputada ao SLBenfica por, alegarão, se ter querido aproveitar da situação do B-SAD

    ... o que ninguém vai dizer é que os dois Dragões de Ouro que lideram a B-SAD e a Unilabs prestaram (mais uma vez) um tremendo serviço publico para que o Pedro Proença volte a ter um campeonato como quer... sem o SLBenfica.

    PS- O jogo entre o B-SAD e o SLBenfica acabará, no inquérito em curso, com acusações de irregularidades e forçado a ser repetido. Apostamos?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. B)- Não nos tomem por parvos!
      De repente, há casos confirmados da variante Omicron no Codecity. Que teste fizeram para detectar a variante?

      Porque se confinam turmas inteiras nas escolas do país inteiro por um único caso positivo e não se confinou o plantel do Codecity?

      Porque raio Rui Pedro Soares não fez o pedido formal de adiamento do jogo mas depois veio com o circo das lágrimas?

      O que levou o SL Benfica a não fazer o pedido de adiamento ou até ameaçar com a ausência no Jamor? Não aprenderam nada com o que se passou na temporada passada?

      Quantos pontos e milhões de euros irão custar se nesta fase tão importante em Dezembro tivermos um surto de Covid devido às exposição a um plantel do Codecity infectado?

      O nosso balneário foi desinfectado previamente por membros do nosso staff?

      Em Dezembro temos "só" Champions, Sporting e dois jogos com o FC Porto. Coincidência?

      Não nos tomem por parvos.

      Eliminar
    2. Nem têm um jogador sul-africano que esteve na África do Sul a jogar recentemente nem nada, que é de onde o surto tem origem.

      Não és parvo não, só comes gelados com a testa

      Eliminar
  5. No jogo do Porto/Guimarães houve muitos lances duvidosos - como sempre - de jogadores do Porto, que nunca foram observados, por estes três estarolas.
    Claro que estes sujeitos não têm credibilidade, quando são pagos pelo O JOGO, mais conhecido pelo Avante do Porto. Se fossem isentos não estavam lá. O dinheirinho faz muita falta, não é verdade?

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...