12 outubro 2021

"Rui Pedro Braz levava a bandeira do Benfica na comunicação social"; Sporting fecha acordo de renovação com 'pérola'; Golaço de Fábio Vieira dá vitória a Portugal (Sub-21)

Portugal foi, esta terça-feira, a Reiquiavique bater a Islândia, por 1-0, em partida da 5.ª jornada do grupo D de apuramento para o Euro-2023 de sub-21.
Depois de uma primeira parte em que Portugal sentiu grandes dificuldades – o guarda-redes Celton Biai brilhou e impediu o golo Islandês diversas vezes -, a Seleção Nacional chegou à vantagem já na segunda parte, ao minuto 55, por intermédio de Fábio Vieira. Após perda de bola da defesa nórdica, o médio do FC Porto, com um brilhante gesto técnico, dominou a bola e rematou de primeira para o fundo das redes de Andrésson.A equipa de Rui Jorge amealhou a terceira vitória em outros tantos jogos e lidera o grupo, com nove pontos, um a mais do que a Grécia (mais um jogo). Portugal volta a jogar a 12 de novembro, em Chipre.

Está fechado o acordo entre o Sporting e Daniel Bragança para a renovação do contrato, avança A Bola.
O médio de 22 anos é uma das apostas de Rúben Amorim para o meio-campo leonino, onde disputa a titularidade com João Palhinha, Matheus Nunes e Manuel Ugarte.
Daniel Bragança deverá, assim, ver o atual vínculo prolongado (termina em 2024), a cláusula de rescisão (atualmente de €45 milhões) aumentada, bem como o salário atualizado.
Formado no Sporting, Daniel Bragança estreou-se pela equipa principal na época passada depois de empréstimos a Farense e Estoril. No total, soma 32 jogos pela equipa principal dos leões.

"Nos Jogos Olímpicos levam a bandeira. Ele levava a do Benfica na imprensa".
Rui Costa vai organizando o clube à sua maneira agora que está legitimado enquanto presidente do Benfica por 85 por cento dos votos dos associados. O 'maestro' está no topo da cúpula diretiva encarnada há vários meses, tendo rendido Luís Filipe Vieira desde que o agora ex-presidente foi detido no âmbito do processo Cartão Vermelho. Por essa altura, já Rui Pedro Braz tinha assumido as funções de diretor geral do Benfica.
Agora, com Rui Costa à frente dos destinos do emblema da Luz, e pela importância do cargo que foi atribuído ao ex-comentador televisivo, Rui Pedro Braz deverá ganhar maior protagonismo no que toca à definição do plantel juntamente com o presidente e o treinador. Até porque Rui Costa passará a ter outras preocupações mais amplas que não se 'fecham' apenas no plantel principal. Essa é pelo menos a crença de alguns benfiquistas, sendo que, no que toca à organização da estrutura do futebol, residem ainda algumas dúvidas sobre o papel que Rui Pedro Braz passará a ter de agora em diante.
Para Fernando Mendes, antigo futebolista do Benfica, que alinhou em outros emblemas e não esconde o seu sportinguismo, não residem muitas dúvidas no papel que caberá a Rui Pedro Braz na hierarquia do futebol do Benfica.
"Vai carregar as malas", ironizou o ex-futebolista, acreditando que o futebol do Benfica será decidido e debatido entre Rui Costa e Jorge Jesus, não acreditando que Rui Pedro Braz assuma qualquer papel de destaque na hierarquia.
Ainda em relação ao diretor geral do Benfica, Fernando Mendes diz que acompanhou com curiosidade o facto de este ter ido votar no passado sábado, sinal de que é associado do Benfica há pelo menos um ano, de acordo com o regulamento para votação.
"Está tudo dito. Ficou-se a saber que é sócio. Não sabia era há quantos anos", disse Fernando Mendes, lamentando que enquanto comentador Rui Pedro Braz não tenha tido ações, a seu ver, dentro do que esperaria.
"Nos Jogos Olímpicos há quem leve a bandeira. Ele levava a do Benfica na comunicação social. Sempre foi", criticou Fernando Mendes, em declarações na CMTV.
"Só lhe faltava ir equipado à Benfica. Fazia um ar de isento, algo que nunca foi. Queria passar entre os 'pingos da chuva'. Isso é que lhe fica mal. Que ele é benfiquista é problema dele", acrescentou o antigo futebolista.
Presente no mesmo painel, Diamantino Miranda, antigo jogador do Benfica, saiu em defesa do diretor geral das águias, com quem trabalhou enquanto o agora dirigente era comentador.
Diamantino Miranda lembra que nos tempos de comentador de futebol, Rui Pedro Braz era "atacado" por benfiquistas pela forma como comentava assuntos ligados ao clube da Luz também, salientando, deste modo, acreditar na forma íntegra como este fazia o seu trabalho.

2 comentários:

  1. Só falta o Diamantino dizer que o ex Presidente do Benfica sendo um dos maiores devedores á banca, tambem é integro...cada um vê as coisas com a cor dos óculos que quiser...eu, antes de ser Sportinguista sou Português, e enquanto Português acho tudo isto uma vergonha...e assim fogem Rendeiros...e assim se vai absolver Vieiras, Berardos e Sócrates...e assim se vai Fod##do os Portugueses!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. mas o diamantino é de desconfiar, ou tem olho de vidro ou é vira bicos, poderá ter uma desculpazinha nesse aspecto. Mas é mais um da cartilha e só esta a espera da teta que caia para o lado dele.Aquele clube , é mesmo um clube de merda...da-se!!! que grande nojo.

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...