10 outubro 2021

Rui Costa 'esmaga' e é o 34.º presidente da história do Benfica. "Tenho a clara noção das responsabilidades acrescidas"; "Não pensei mesmo que um clube como o FC Porto me quisesse comprar”; Dragão é a meta de...Ibrahimovic; Nuno Campos é o sucessor de Daniel Ramos

Rui Costa foi ontem eleito para o mandato que terminará em 2025, nas mais participadas eleições de sempre do Benfica. O sucessor de Luís Filipe Vieira recolheu 84,48% dos votos dos 40.115 sócios que participaram, contra 12.24% de Francisco Benitez.
Perto de um ano depois do ato de 2020, onde 38.102 eleitores reconduziram Luís Filipe Vieira para um quinto (e último) mandato, desde cedo começou a perceber-se que as de ontem entrariam directamente para o primeiro lugar.
"O grande vencedor desta eleição foi, é e será sempre o Benfica. Que dia à Benfica! Tivemos a maior mobilização de sempre de um clube em Portugal, sem paralelo no país e com raríssimos casos no Mundo. Foi uma demonstração de força e empenho. Quero agradecer aos milhares de benfiquistas que estiveram presentes, seja votando ou estando na organização deste processo, que decorreu com civismo e a todos nos enche de orgulho. O Benfica sai bem mais forte destas eleições. Tivemos debate vivo. Elogio ainda Francisco Benitez e todos os benfiquistas que se candidataram pela Lista B. Fizeram jus ao seu nome, Servir o Benfica", começou por dizer, no discurso de vitória no Pavilhão da Luz.
"Mas o Benfica falou. Tenho a clara noção das responsabilidades acrescidas que recebemos. Hoje não há vencedores nem vencidos. O único vencedor é o Benfica. Viramos uma página na história do clube. Sucedo a Luís Filipe Vieira, cuja obra merece o melhor dos reconhecimentos. Amanhã começa um novo ciclo, com redobrada ambição e confiança no futuro. Temos de nos unir para ser ainda mais fortes. A causa que nos une é única, o glorioso Sporting Lisboa e Benfica. Estamos em nome de todos os sócios e adeptos, pelos atletas, quadros e profissionais, para fazer a defesa instransigente do Benfica que amamos. O nosos objetibo é ganhar sempre em todas as competições. Essa é a prioridade absoluta, o resto tem como foco contribuir para que isso aconteça. Somos a maior instituição desportiva nacional. Aos meus colegas, muito obrigado pela vossa disponibilidade. Vamos a isto e à Benfica", acrescentou Rui Costa.
"Mãe, pai, filhos, a minha mulher, família... ninguém melhor do que vocês sabe o amor quee sinto pelo clube, onde ja fui de tudo. Por isso o Benfica foi sempre a minha família. É à família benfiquista que expresso o compromisso de honrar a vossa confiança. Serei sempre um de vocês", finalizou.

Dragão é a meta de...Ibrahimovic. O Milan é o próximo adversário do FC Porto na Liga dos Campeões e, a uma semana e meia do embate, marcado para dia 19, Zlatan Ibrahimovic enfrenta uma corrida contra o tempo de modo a estar disponível para a partida, que terá o Dragão como palco. A “Sky Italia” adianta que o sueco, de 40 anos, tem trabalhado em dias de folga para debelar uma inflamação no tendão de Aquiles, com o intuito de recuperar algum ritmo no duelo com o Hellas Verona, dia 16, o último antes da visita à Invicta. Esta época, Ibra jogou apenas 30 minutos, frente à Lázio, o suficiente para marcar um golo.

"Não pensei mesmo que um clube como o FC Porto me quisesse comprar”. Em 2007, Fernando trocou o Vila Nova, do Brasil, pelo FC Porto e ainda hoje recorda a surpresa que sentiu ao inteirar-se da proposta azul e branca, numa altura em que era seguido por outros emblemas canarinhos. “No início não acreditei. Não pensei mesmo que um clube como o FC Porto me quisesse comprar”, admitiu o médio brasileiro, de 34 anos, em entrevista ao jornal “El Desmarque”. Ainda assim, diz que não teve dúvidas. “Quando chegou o FC Porto, pensei que podia dar o salto e fui muito rápido. Fui de um pequeno clube para um de topo na Europa”, acrescentou o “Polvo”, que seria cedido ao Estrela da Amadora na primeira época em Portugal. Depois, afirmou-se como indiscutível e em 2014 saiu para Inglaterra, onde representou o Man. City durante três temporadas. Seguiram-se Galatasaray e Sevilha, que ainda representa.

O treinador Nuno Campos deverá ser oficializado ainda hoje como treinador principal do Santa Clara. O técnico, de 46 anos, antigo adjunto de Paulo Fonseca no Paços de Ferreira, FC Porto, Braga, Shakhtar Donetsk e Roma, é o eleito pela SAD para suceder a Daniel Ramos no cargo. O acordo foi fechado ontem e o técnico lisboeta viaja hoje para os Açores, onde será apresentado. O trabalho começa amanhã, quando o plantel voltar ao trabalho após dois dias de folga.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...