22 outubro 2021

Renovação iminente para ser leão até ao fim da carreira; Premier League suspira por craque do FC Porto. Cofres do Dragão vão encher; “Everton não tem de baixar a cabeça”; André Almeida volta a parar

Everton foi lançado por Jorge Jesus ao minuto 76 para o lugar de Roman Yaremchuk, quando o Benfica perdia por 1-0 diante do Bayern Munique. Quatro minutos volvidos, o internacional brasileiro fez o 2-0 para os bávaros, com um cabeceamento fortuito para a baliza de Vlachodimos, precipitando o caminho para a goleada dos campeões germânicos. Segundo o Record, no final do jogo, o camisola 7 recebeu prontamente o apoio dos companheiros.
Ao jornal Record, o empresário do internacional canarinho revela que não há motivos para depressão. “Ele está tranquilo, são coisas do futebol. Estava lá para tentar ajudar. Teve uma infelicidade. É uma coisa normal. Não tem de baixar a cabeça”, reiterou Márcio Cruz, apontando à parca utilização do jogador de 25 anos. “Quando entrou, já estava 1-0, faltavam 10 [n.d.r.14] minutos. Estava ali para tentar ajudar. Foi infeliz mas acontece com qualquer um. Não é o primeiro nem será o último a fazer um autogolo. Estava posicionado para tentar ajudar a equipa defensivamente”, sustenta o representante do futebolista contratado aos brasileiros do Grémio por 20 milhões de euros.
Everton cumpriu o seu segundo jogo na fase de grupos da Liga dos Campeões pelo Benfica e, nesta época, conta 15 encontros oficiais e um golo marcado, precisamente no jogo que antecedeu a receção ao Bayern: a vitória sobre o Trofense (2-1) para a Taça de Portugal, após prolongamento.

Em risco para três semanas. André Almeida arrisca parar entre duas a três semanas, em consequência da lesão muscular na perna esquerda contraída no jogo com o Bayern Munique e que motivou a sua substituição ainda antes do intervalo, avança o Record.
No melhor cenário, o capitão dos encarnados poderá voltar frente ao Sp. Braga, em partida a contar para a 11ª jornada da Liga Bwin, a 7 de novembro próximo, na Luz. Caso contrário, só estará novamente às ordens de Jorge Jesus depois da próxima paragem para compromissos das seleções, neste caso tendo em vista a receção ao Paços de Ferreira, para a Taça de Portugal. Certo, é que o polivalente futebolista, de 31 anos, estará ausente dos encontros com Vizela e Estoril (Liga Bwin), V. Guimarães (Allianz Cup) e novo duelo com o Bayern Munique (Liga dos Campeões).

Renovação iminente para ser leão até ao fim da carreira. Há apenas quatro dias, Rúben Amorim aproveitava a ‘deixa’ de Adán, na conferência de lançamento do jogo com o Besiktas – manifestou a vontade de ficar onde é “feliz” – para garantir que o guarda-redes iria ser leão além do contrato vigente (2022), com a execução da opção, por mais um ano. Ora, garante o Record que a cúpula dos leões já tinha calendarizado a concretização de uma vontade comum e que até promete... mais: depois de comunicar ao futebolista e ao seu representante as suas intenções, o segundo, Iñaki Espizua, marcou viagem para Lisboa, onde deve chegar este fim de semana. Vem ajudar a colocar tudo preto no branco, com a certeza de que a administração tem na mesa uma proposta de contrato válido, não por um, mas por mais dois anos, isto é, até 2024, estendendo-lhe, assim, a passadeira para ser leão... até ao fim da carreira. Assinando este vínculo, Adán garante que vestirá de verde e branco até aos 37 anos.

Premier League suspira por craque do FC Porto. Os números de Diáz, sempre associados à extraordinária Copa América que fez, fazem crescer o falatório e o seu nome reina no mercado como um dos jogadores mais apetecíveis. As redes sociais entopem-se de apelos à contratação de um desequilibrador nato com competências goleadoras pouco comuns num extremo. O nível do ‘cafetero’ está superlativo e inebriante e os desempenhos na Champions projetam negociações. Os adeptos do Everton, que viram os ‘toffees’ liderar a corrida a Luis Díaz no defeso, não querem acreditar que o clube foi incapaz de fechar a operação. Choram um fracasso, acreditando que o colombiano irá partir para algum colosso da Europa. De Inglaterra também já chegam notícias que o investimento milionário do Newcastle vai traçar como primeiro alvo o extremo. E que o Tottenham saiu impressionadíssimo do Dragão, neste jogo com o Milan. O FC Porto é que não tem dúvidas, ciente que o preço do jogador inflacionou para uma grande transferência, a fazer no final da temporada.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...