Pinto da Costa anunciou, na apresentação do relatório e contas de 20/21, que o FC Porto já segurou um dos jogadores que está em final de contrato e o jornal O Jogo garante que se trata de Fábio Vieira (o jornal A Bola diz que foi Diogo Costa que já renovou, no entanto O Jogo é um diário mais próximo dos dragões). O acordo foi selado na semana passada e o novo vínculo - que já está assinado - do vencedor da Youth League deve ser válido até junho de 2025 e anunciado muito em breve. O FC Porto está ainda em avançadas negociações com Diogo Costa que, ao que tudo indica, também assinará a renovação de forma a que seja oficializada ao mesmo tempo da do companheiro de formação. Aliás, recorde-se que tanto Fábio [marcou ontem o golo da vitória dos Sub21 de Portugal frete à Islândia] como Diogo Costa estiveram nos últimos dias ao serviço das seleções nacionais. A partir de hoje estão de volta ao Olival e será só uma questão de a SAD acertar o dia para anunciar as renovações.
O FC Porto segura assim os dois jovens campeões europeus de Sub-19 que estavam em final de contrato, evitando que pudessem sair a custo zero no final da próxima temporada. Com a necessidade de efetuar mais-valias de 50 milhões de euros neste exercício, a SAD não podia, de todo, correr esse risco. João Mário (2025), Tomas Esteves (2024), Diogo Leite (2024, renovou antes de ser emprestado ao Braga), Baró (2023) e Vitinha (2024) também estão “protegidos”.
Depois de Daniel Bragança... Matheus Nunes. O médio luso-brasileiro deverá ser o próximo jogador do plantel principal a renovar contrato com os leões, concluídas que estão as negociações entre Sporting e representantes do jogador, escreve A Bola. As conversas entre as partes há algum tempo que estavam em marcha e, segundo o jornal, ficaram concluídas ainda antes do médio ser chamado pela primeira vez à Seleção Nacional — estreou-se frente ao Catar e ontem somou a segunda internacionalização, com o Luxemburgo.
Esta renovação não deverá contemplar o prolongamento do vínculo contratual, nem o aumento da cláusula de rescisão, antes uma melhoria salarial substancial, que coloque o médio num patamar superior em termos de vencimento, refletindo também a importância que ganhou esta época na equipa principal, onde é imprescindível para Rúben Amorim.
Recorde-se que Matheus Nunes renovou contrato com os leões há cerca de um ano — o anúncio foi feito a 20 de outubro, com o médio a ficar ligado aos leões até 2025 e a aumentar a sua cláusula de rescisão de 45 para 60 milhões de euros.
Por isso, é possível que o Sporting possa oficializar a renovação de contrato antes do regresso à competição ou, sabendo-se que a equipa entrará num ciclo exigente com cinco jogos no espaço de 15 dias, após o encontro com o Besiktas, para a Champions.
Seguro com uma cláusula de 60 milhões e com contrato até 2025, os responsáveis leoninos estão salvaguardados face à cobiça que o jogador tem gerado em alguns clubes europeus e, por isso, este novo contrato serve para premiar o jogador pela sua evolução e empenho demonstrado ao serviço da equipa principal.
Se no ano passado era uma solução ofensiva a que Rúben Amorim recorria com regularidade, embora nem sempre fosse primeira opção — esteve em 39 encontros oficiais, mas apenas foi titular em 17 —, a saída de João Mário permitiu-lhe conquistar definitivamente o seu espaço na equipa principal, sendo hoje um jogador com estatuto completamente diferente (nos 11 primeiros jogos da época foi sempre primeira opção).
A prioridade do Benfica. Rui Costa está a tentar travar a saída de Domingos Soares de Oliveira do Conselho de Administração da SAD, apurou o jornal Record. Garantido o abandono de Miguel Moreira, o recém-eleito presidente das águias tem como uma das prioridades manter o CEO, apesar das possibilidades de sucesso serem reduzidas. Soares de Oliveira entrou no Benfica em 2004 e tem sido elemento nuclear na sociedade que gere o futebol das águias. A saída da SAD resulta de uma decisão do próprio administrador, de 61 anos.
No entanto, Rui Costa conseguiu ganhar tempo. Há o compromisso de que o adeus será gerido com tempo, para que o sucessor de Luís Filipe Vieira possa encontrar um substituto à altura, ou não tivesse Soares de Oliveira em mãos dossiês importantes, relacionados com o Benfica e o futebol português.
O presidente dos encarnados pretende saber se Soares de Oliveira está disponível para permanecer na SAD, sem interromper a ligação iniciada há mais de 17 anos. Reconhecendo a sua importância, só deverá avançar para a reestruturação, após saber a resposta. Durante a campanha, sobraram elogios do antigo médio ao dirigente.
De partida está Miguel Moreira, que viu o seu nome envolvido em processos judiciais em que Vieira está indiciado. O diretor financeiro transitou para a Adminstração da SAD após as eleições de 2020, substituindo o antigo vice-presidente Nuno Gaioso Ribeiro, que era um dos representantes do clube na sociedade.
Vieira prometeu a Guerra...
ResponderEliminaruma COMISSÃO...
se o NEGÓCIO com o JOHN TEXTOR...
se realizar na SAD do Benfica...
o Guerra vai ganhar BASTANTE dinheiro...
(tal como o seu amigo Carlos Janela, outro artista!)
se o Benfica cometer esse erro...
daí a SOFREGUIDÃO IMENSA...
que o Pedro Guerra TEM...
em que o NEGÓCIO se faça...
aquilo que ele diz...
de que é IMPORTANTE para o Benfica...
é tudo BALELAS/TRETAS...
para os tontos/naif's...
o negócio com o Textor é importante para:
VIEIRA
REI dos FRANGOS
CARLOS JANELA
PEDRO GUERRA...
porquê?
porque vão todos GANHAR...
muito DINHEIRO com o negócio...
no fundo vão todos CHULAR o Benfica...
mais uma vez...
vão dar OUTRO GOLPE na Luz...
e como é óbvio...
aquela PEIXEIRADA do Guerra...
do último sábado na noite das eleições...
mas este assunto...
foi abordado...
na parte final do programa...
em que MAIS UMA VEZ...
o Pedro Guerra...
defendeu de forma VEEMENTE...
o NEGÓCIO...
porque ele é PARTE INTERESSADA no mesmo...
ele vai RECEBER uma COMISSÃO...
numa OFFSHORE qualquer...
num sítio do mundo...
porque é assim que o Vieira funciona...
e CONTROLA as pessoas depois...
quando o MAURO XAVIER...
começou a falar no ASSUNTO...
o Pedro Guerra...
ficou AFLITO...
em PÂNICO em mesmo...
porquê?
porque o Mauro Xavier...
defende o 'CONTRÁRIO!'
e se o Benfica FIZER...
(e é o que TEM que FAZER!)
o AUMENTO de CAPITAL da SAD...
e assim DILUIR...
as PARTICIPAÇÕES...
do VIEIRA e REI dos FRANGOS...
o NEGÓCIO com o TEXTOR...
vai por ÁGUA abaixo...
daí a SOFREGUIDÃO/AFLIÇÃO...
eu sei o que digo...
Copiar o texto do Blog Coluna das Águias Gloriosas é crime de PLÁGIO...
ResponderEliminar