17 outubro 2021

'Pérola' brasileira pode reforçar o Benfica por...empréstimo; Pedro Porro estará disponível para Istambul

As melhores previsões confirmaram-se e a lesão sofrida por Porro (entorse traumática no tornozelo direito) no dérbi com o Belenenses não é grave. Apesar do aparato do lance que originou a mazela, o internacional espanhol vai viajar para Istambul, hoje, e é muito provável que integre o onze inicial do Sporting no jogo com o Besiktas, na terça-feira, avança o Record.
A situação clínica do lateral-direito, de 22 anos, foi acompanhada com especial atenção nas últimas horas: Rúben Amorim, ainda no Estádio do Restelo, expressou o desejo que tudo não passasse de “um susto” e poucos minutos após as palavras do treinador, foi o próprio jogador a afastar o pior cenário, quando partilhou nas redes sociais que a mazela não aparentava ser “nada de grave”. Foi com este cenário que o ala se apresentou ontem, na Academia, onde foi reavaliado pelo departamento clínico dos leões. Segundo a informação avançada oficialmente, o camisola 24 sofreu a tal entorse traumática, começando de imediato os tratamentos de forma a poder regressar à competição já na Liga dos Campeões; de acordo com o que Record apurou, o futebolista vai integrar a convocatória e é bastante provável que esteja totalmente recuperado no dia do duelo com os turcos. Uma eventual ausência do espanhol na terça-feira foi relativizada pelo técnico que, logo no final do jogo, garantiu ter opções para o substituir, neste caso Esgaio, contratado ao Sp. Braga, e até o jovem de 17 anos, Gonçalo Esteves. Contudo, o mais provável é que seja mesmo o atleta cedido pelo Manchester City a ocupar a posição na prova milionária.

'Pérola' brasileira pode reforçar o Benfica por...empréstimo. Fora dos planos do Borussia Dortmund, o médio-atacante Reinier deve trocar de clube na próxima janela de transferências. O jogador formado no Flamengo, que está cedido ao clube alemão pelo Real Madrid, pode reforçar o Benfica, avança a imprensa brasileira.
Segundo a notícia, o empresário Giuliano Bertolucci vem mantendo sucessivos contatos com o presidente do Benfica, Rui Costa, a fim de viabilizar a transferência do atleta para o futebol português.
Ainda segundo a notícia, a negociação tem o aval de Jorge Jesus que comandou Reinier no Flamengo. O treinador gosta muito do jovem brasileiro e via com bons olhos a sua contratação.
O Benfica encara a negociação como uma “oportunidade de mercado” para ter uma alternativa a João Mário.
Giuliano Bertolucci tenta um acordo que seja bom para as partes envolvidas. Entretanto, o Benfica só irá prosseguir no negócio se o Borussia Dortmund aceitar pagar metade dos vencimentos do atleta.
O problema aqui poderá ser o Real Madrid, detentor do passe de Reinier. Segundo a notícia, os merengues aceitam a transferência mas querem incluir uma cláusula de compra obrigatória dos direitos do atleta ao fim do compromisso por 20 milhões de euros.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...