22 outubro 2021

Os 4 alvos do Milan em...Portugal; Ainda a goleada sofrida pelo Benfica. "O Maserati só perde para o Ford se tiver um furo"

O Benfica aguentou o Bayern durante sensivelmente 70 minutos, mantendo os caminhos para a baliza de Vlachodimos fechados. Antes dessa altura, os germânicos já tinham balançado as redes encarnadas mas os lances foram analisados pelo videoárbitro que mandou anular os remates certeiros dos alemães. Só que na etapa final do encontro, a supremacia bávara fez-se notar na Luz e o Bayern acabou por construir uma goleada de 4-0.
António Carraça, antigo diretor geral do futebol do Benfica, fez uma curiosa analogia associando uma corrida de carros com modelos distintos. "Eu tenho um Ford e tu um Maserati. Eu só tenho possibilidade de ganhar uma corrida contra ti se o condutor do Maserati for aselha ou tiver um furo ou tiver uma avaria", afirmou o antigo responsável pelo futebol das águias.
Apesar disso, António Carraça chamou a atenção para a necessidade de se perceber que nem tudo na estratégia que o Benfica levou para dentro do campo foi errado.
"Temos que valorizar aquilo que o Benfica fez", salientou o antigo diretor geral encarnado, sustentando que a turma benfiquista diante do Bayern "fez coisas com qualidade e interessantes".
O ex-dirigente benfiquista realçou algumas oportunidades de golo que a formação orientada por Jorge Jesus foi capaz de ter diante da turma bávara e lembrou que os germânicos não costumam permitir 'veleidades' na zona de ação de Manuel Neuer, que realizou algumas defesas que impediram o Benfica de fazer a festa do golo. "Não há muitas equipas que apareçam" em terrenos com "privilégio" para atacar as redes alemãs.
Por outro lado, António Carraça destacou a forma como a formação de Munique é eximia em aproveitar lances de ataque e por isso não estranha o resultado que estes acabaram por fabricar diante do Benfica.
Em declarações no canal 11, António Carraça foi confrontado com a capacidade revelada anteriormente pelo Benfica diante do Barcelona. Lembrando que a turma de Camp Nou não tem o poderio de outros anos, Carraça assinalou, porém, que a equipa catalã continua a ter capacidades para superar o Benfica, daí que destaque a forma como a turma de Jesus se superiorizou ao conjunto 'blaugrana'.
No entanto, Carraça fez questão de mencionar que este Bayern não está no patamar do atual Barcelona, daí que a turma de Jorge Jesus tenha enfrentado dificuldades sérias e tenha perdido.
"Muitas vezes as equipas perdem por causa dos treinadores", disse António Carraça para, momentos depois, dizer que "outras vezes ganham por causa dos treinadores".
Na conversa, mais adiante, António Carraça, enquanto comentava as escolhas de Sérgio Conceição para o meio-campo portista, referiu as pessoas devem perceber que o futebol não é feito de justiças ou injustiças. "Injustiça é trabalhar 14 horas nas obras e ganhar 600 euros. Isso é que é injustiça."

Milan quer reforçar meio-campo e tem quatro alvos em Portugal. A 'Gazzetta dello Sport' adianta esta quinta-feira que o AC Milan está interessado em reforçar o seu meio-campo e tem no mercado português quatro alvos identificados, numa aposta que seguiria a lógica de sucessão a Franck Kessié, que está em final de contrato. Por isso, para precaver essa situação, os dirigentes italianos identificaram João Palhinha (Sporting), Tomas Handel (V. Guimarães), Vitinha (FC Porto) e Paulo Bernardo (Benfica B).
Destes quatro, Palhinha é visto como um alvo fora do alcance dos milaneses, ao contrário dos outros três nomes, especialmente Tomás Handel, que é destacado como um jogador com muito potencial e com um valor de mercado ainda relativamente baixo. Handel, refira-se, é mesmo o destaque fotográfico na página do diário italiano.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...