24 outubro 2021

Luís Diaz apontado ao Real, Bayern e Chelsea; "Não é só o Benfica que está interessado no jogador"; Autor das 'cartilhas' sem comentários para investigação do Benfica; FC Porto está há um ano sem perder para a Liga

Vai fazer um ano no próximo dia 30 de outubro que o FC Porto sofreu a última derrota para o campeonato. Foi em Paços de Ferreira, na sexta jornada da época passada (2-3) e desde aí que vem somando pontos em todos os jogos realizados. Esta tem sido uma série imaculada de Sérgio Conceição desde que assumiu o comando técnico dos dragões e a vitória de ontem em Tondela fez aumentar para 37 jogos sem saber o que é perder para a principal competição interna. Um registo impressionante do treinador e que já ultrapassou largamente a última sequência de invencibilidade que se fixou nos 25 jogos sem perder.
Foi entre a 1ª e a 25ª jornada na época de estreia de Sérgio Conceição como treinador do FC Porto. Houve ainda mais duas sequências extensas de invencibilidade: 16 jogos sem perder na época 2018/19 e 15 jogos sempre a somar pontos em 2019/20. 

Luis Díaz apontado à elite. O protagonismo alcançado na última ronda da Champions, que se seguiu a muitos outros feitos no FC Porto e na seleção da Colômbia, mantem Luis Díaz nas bocas do Mundo. De acordo com o jornalista especialista em mercado de transferências, Nicolò Schira, tanto o Real Madrid, como o Bayern Munique ou o Chelsea já pediram informações sobre o atacante portista.
Segundo a mesma fonte, Díaz definiu Pini Zahavi como intermediário para uma futura transferência.

"Não é só o Benfica que está interessado no jogador". Tiago Coser, central de 17 anos vinculado à Chapecoense, despertou o interesse do Benfica e o clube brasileiro está a par do mesmo. Ao jornal O Jogo, Gilson Sbeghen, presidente do emblema de Chapecó, frisa que “ainda não há uma oferta escrita pelo atleta” mas garante estar pronto a negociar com o Benfica, um clube que vê como ideal para Coser desenvolver todo o potencial que terá.
“O Benfica é um grande da Europa e seria uma honra fazer negócio com eles, pois acreditamos que lá o atleta [Tiago Coser] também pode vir a ter um futuro brilhante. Não é só o Benfica que está interessado no jogador e já tivemos sondagens de clubes daqui do Brasil e da Europa”, admite Gilson Sbeghen, sem querer apontar os nomes dos clubes em causa. Em termos financeiros, a Chapecoense detém 80 por cento do passe de Coser, estando a restante parte nas mãos do atleta e da sua família. Sbeghen não comenta o valor apontado como viável para fechar negócio, entre um milhão e milhão e meio de euros, mas não fecha portas, apontando à manutenção de parte do passe do atleta na Chapecoense. “Esse não é o valor que imaginávamos, esperamos um pouco mais. Se Coser sair, esperamos ficar com uma parcela futura, pois acreditamos muito no seu potencial”, diz.
Sbeghen também não esconde o entusiasmo pela capacidade do Benfica em valorizar jogadores, como sucedeu mais recentemente com os também centrais contratados no Brasil Lucas Veríssimo e Morato. “O Benfica é um clube que faz um belo trabalho na valorização dos jogadores e não temos dúvidas que também fará o mesmo com o Tiago. Se esse interesse for real mesmo, o Benfica deve acelerar, pois podem surgir ofertas de outros clubes”, avisa Gilson Sbeghen.

Janela ‘foge’ a comentários. Antigo dirigente desportivo, Carlos Janela recusou fazer comentários à decisão do Benfica em instaurar um processe de averiguação interna. “Não falo publicamente sobre a minha vida pessoal e profissional”, atirou Janela, que viu o seu nome envolvido nos emails, como sendo o autor das célebres cartilhas. Já Hugo Ribeiro, quando instado pelo semanário a confirmar os factos, referiu: “Isso é completamente falso.”

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...