17 outubro 2021

Foi 5 anos capitão do Sporting mas... "O meu maior sonho é ser o presidente do Benfica"

Afonso Jesus jogador de futsal do Benfica, um dos heróis de Portugal no Mundial, numa entrevista mais intimista falou sobre o seu passado...de leão ao peito e sobre a sua vontade em ser um dia presidente do Benfica.
Sempre gostei muito de futebol. O meu sonho era jogar futebol, não tive essa oportunidade. Eu estudava no Externato dos Maristas de Lisboa, eles tinham como desporto extracurricular o futsal e acabei por me inscrever no futsal. Nisto, tive a oportunidade de ir para o futsal no Sporting. Acabei por me destacar, o Sporting fez-me o convite e eu, ingénua, perguntei se não podia ir para o futebol. O convite era para o futsal e eu perguntei se não podia ir para o futebol. Tinha essa paixão. Eles deram-me a oportunidade de lá ir, estive lá ainda um mês e tal, quase dois, e depois disseram-me: "A tua vocação é mesmo o futsal'". Comecei nos iniciados de futsal do Sporting, fiz cinco épocas no Sporting e depois surgiu a oportunidade de ir para o Benfica. Eu estreei-me no Sporting, em sénior, com 17 anos. Treinava algumas vezes com eles também, fiz alguns jogos. Mas nunca cheguei a integrar o plantel, porque quando ia chegar esse momento decidi que ia para o Benfica. Eu sempre quis jogar futebol, mas o meu sonho mesmo era jogar no Benfica. Surgiu a oportunidade e eu não pensei duas vezes", começou por dizer.
"No Sporting toda a gente sabia que eu era do Benfica, mas eu tinha respeito. Se sei que jogo num clube que é o maior rival do Benfica, há que ter o máximo respeito. Sempre respeitei ao máximo o Sporting, embora toda a gente soubesse que eu era do Benfica. Aliás, fui capitão do Sporting durante cinco anos que lá estive", acrescentou.
"Se foi por amor ao Benfica que apaguei do Instagram todas as fotos enquanto jogador do Sporting? A maioria foi. Não é que não tenha gostado dos cinco anos que passei no Sporting, mas eu hoje represento o Benfica e sou mesmo muito do Benfica. Não é que não goste do que passei no Sporting. Se fossem imagens de outro clube que não o Sporting se apagava? Provavelmente, não".
Afonso não esconde que um dia "gostava muito de jogar no Barcelona", mas depois de terminar a carreira já tem alvos. "Gostava muito de ficar ligado ao Benfica. Gostava - é uma coisa um bocadinho utópica, mas que poderá vir a ser possível, ou não, veremos - era de, um dia, ser presidente do Benfica. O meu maior sonho é ser o presidente do Benfica. Sempre tive esta utopia na minha cabeça. Hoje, jogando no Benfica, podendo construir uma imagem à volta do que é o meu benfiquismo e do facto de ter sido atleta do clube, acredito que esse sonho pode ser possível, sabendo, porém, que é uma coisa muito longínqua de acontecer", terminou.

4 comentários:

  1. Afonso Jesus...tu nem sabes quem és, quanto mais de quem és! Pelas respostas és um triste!

    ResponderEliminar
  2. ANTÓNIO NOBRE=anti-benfiquista primário e dragarto
    fechou os olhos a dois penaltis escandalosos a favor do SLB

    FONTELAS, CONTINUA NA SUA SAGA ANTI-BENFIQUISTA

    XAROPE, muito xarope???
    lá que eles bebiam do frasquinho, bebiam
    toda a gente viu...
    e não era água, não...
    porque o massagista numa mão tinha a garrafa da água e na outra mão
    tinha o misterioso frasquinho (de onde só bebiam um golinho...tal deveria
    ser a concentração da mistela)

    será que o fornecedor também forneceu
    há semana e meia atrás os mesmos frasquinhos
    lá para os Algarves da Praia da Rocha???

    MISTÉRIO, é tentar perceber porque estes galgos, maratonistas da trofa
    vão nos últimos lugares lá na segundona...não ganhando a ninguèm...

    eheheh
    dêem-lhes dos mesmos frasquinhos daqueles de ontem...

    e já agora vamos estar atentos aos próximos jogos destes
    verdadeiros maratonistas olímpicos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como eles conhecem tão bem como se faz!!!! Será que também recorrem ao xarope??? PSV, ETC ETC??? Vejam lá quarta-feira!!!

      Eliminar
  3. Mais um comentário de um aluno da crinabel

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...