15 outubro 2021

FC Porto anuncia renovações amanhã; A mágoa de João Pereira no Sporting; "Varandas ataca mais um pouco nesta fase de afirmação. Não é um bom exemplo"

Pinto da Costa, presidente do FC Porto, admitiu que mantém com Rui Costa, novo líder do Benfica, relações cordiais e não escondeu que conversa com o 'maestro'. Pedro Henriques, antigo futebolista, enaltece a postura dos dois responsáveis, agora admitida pelo presidente dos nortenhos, e desafia Frederico Varandas a acompanhar esta posição, lamentando que, nas aparições públicas que tem tido, o líder do clube de Alvalade, opte por atacar os rivais.
"O presidente do Sporting ataca um pouco mais os adversários nesta fase de afirmação. Acho que não deveria fazer, com razão ou sem razão. Não é um bom exemplo", disse Pedro Henriques que abordava a forma como os presidentes evitam entrar por caminhos mais particulares de ataque nas críticas que fazem aos rivais.
"Era importante que o Frederico Varandas pudesse falar, se achar bem, e pudesse ter relações profissionais e cordiais", aconselhou o ex-jogador de futebol, destacando que isso acabaria por resultar em proveitos para o desporto nacional, como entende que uma aproximação entre Rui Costa e Pinto da Costa poderá gerar no que toca a assuntos mais amplos do futebol português que não se resumam ao jogo jogado dentro das quatro linhas e à rivalidade aí inerente.
"Era importante para o futebol português que Rui Costa mantivesse boas relações com o presidente do FC Porto", aconselhou Pedro Henriques, esperando que estes possam 'chamar' os outros presidentes de clubes da I Liga para que, juntos, tentem "defender verdadeiramente o futebol português" e que se deixem "destas novelas".
O ex-futebolista aguarda, todavia, para ver o que irá acontecer "quando existir um penálti, um fora de jogo, um amarelo ou vermelho". "Como é que os clubes vão reagir?", interroga Pedro Henriques, dizendo que, em relação às palavras de Pinto da Costa, estas são reveladoras de "inteligência" ao admitir a relação que tem com Rui Costa.
"Alguém tem de dar o primeiro passo e não é sinal de fraqueza, é de inteligência", sustentou ainda Pedro Henriques, em comentário na Sport TV, onde desafiou ainda os presidentes a manterem esta postura pelo futebol nacional.
Em relação às palavras de Pinto da Costa que se queixou do tratamento dado por algumas televisões no caso do almoço na Mealhada entre presidentes, Pedro Henriques aconselha os dirigentes a não desistirem.
"Não podemos desistir. Os presidentes têm de continuar seja nos leitões ou nas pizzas", disse Pedro Henriques, depois do lamento prestado por Pinto da Costa. 
"Quando se fez uma tentativa, liderada pelo Luís Filipe Vieira, as televisões caíram em cima dos encontros no Rei dos Leitões e parecia que era um crime os presidentes estarem a entender-se e a falar", desabafou o presidente do FC Porto.

FC Porto anuncia renovações amanhã. Depois de Fábio Vieira, também Diogo Costa já acertou todos os detalhes da renovação de contrato com o FC Porto. O guarda-redes voltou da seleção e reuniu com os responsáveis portistas tendo chegado a um acordo válido por mais quatro temporadas, ou seja, até junho de 2026, uma vez que já tinha entrado no último ano de contrato. O anúncio oficial está previsto para amanhã e deverá acontecer ao mesmo tempo que o de Fábio Vieira, que também já aceitou os termos do novo vínculo. Pelo menos, foi esse o desejo manifestado por Pinto da Costa na terça-feira. “Há já um jogador que renovou, e não o tornamos público porque só o fazemos quando entendermos. Vai ser anunciado em conjunto com outros que também estão perto de o fazer”, atirou.

João Pereira saiu com uma mágoa. João Pereira iniciou uma nova etapa na sua carreira como adjunto na equipa de sub-23 do Sporting. Apesar não ter sido formado em Alvalade, o lateral vestiu a pele do leão fruto das suas três passagens no clube e, num balanço de carreira, o que mais lamenta é a falta de títulos conquistados de verde e branco.
“Só dois troféus pelo Sporting é uma das maiores mágoas da minha carreira. O título de 2020/21 foi dos mais especiais da carreira, porque passei cá três vezes e, infelizmente, só tinha uma Supertaça (2015)”, afirmou o antigo jogador, à Sporting TV, onde ainda se confessou surpreendido quando lhe permitiram voltar a Alvalade: “Nunca pensei que me quisessem quase aos 37 anos”.

1 comentário:


  1. O Bimbo da Bosta disse para o Varandas deixar o futebol e voltar a ser médico, metendo-se na vida dele e agora aparece este Pedro Henriques lampião a defender o Bimbo, esquecendo-se que quem começou foi ele:

    FORÇA VARANAS! CONTINUA A CHAMAR OS "BOIS PELOS NOMES", sem dó e nem piedade!

    Os corruptos pôem-se sempre ao lado uns dos outros, quando se trata de defender os seus interesses comuns, que é de corromperem árbitros e jogadores das equipas adversárias!

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...