28 outubro 2021

Contratos de Weigl e Taarabt estão na mira do Ministério Público; "Paulinho é forte no sótão: do pescoço para cima"; Braga perdeu mais de 11 mil sócios num ano

São apenas três golos em 13 jogos, sempre a titular, e duas assistências, precisamente em dois dos três jogos em que fez o gosto ao pé: Vizela, na 1.ª jornada (3-0), e Besiktas, na última ronda da Liga dos Campeões (4-1). Ao todo, Paulinho já colecionou 24 ocasiões de golo, converteu apenas três e, diante do Moreirense, deixou por demais evidente a frustração quando foi substituído, apesar dos aplausos dos adeptos.
«Tem de fazer mais golos, trabalhar. Cada vez que tem a baliza à frente no treino, tem de rematar. Obviamente que é um problema para nós porque podemos resolver mais cedo. Obviamente que o apoio do público é um momento bom, mas acho que não muda nada. Não interessa se lhe batem palmas, ele vai continuar a trabalhar», afirmou Rúben Amorim no final do jogo.
Do treinador responsável pela contratação de Paulinho para o Sporting até... ao treinador responsável pela estreia de Paulinho como sénior. Alberto Silva, atual coordenador de scouting do Gil Vicente, que apostou no então júnior Paulinho nos seniores do Santa Maria, antes de o levar para Barcelos.
«Já tinha as características que tem hoje. É um excelente miúdo e merece tudo o que lhe tem acontecido de bom na carreira, desde o Sporting à Seleção Nacional», recorda Alberto Silva, destacando uma das características que, para si, fazem de Paulinho um jogador diferenciado e que, defende, irá fazer com que o avançado ultrapasse este arranque menos positivo.
«Tem uma força psicológica tremenda. É aquilo que eu chamo de um miúdo de família, ou seja, bem formado, com as ideias no sítio, sempre muito responsável e ciente do que vale e do que tem de fazer. Estou farto de dizer isto e repito, o Paulinho é forte no sótão: do pescoço para cima. Ou seja, é mesmo muito forte a nível psicológico, com enorme caráter.»

Contratos de Weigl e Taarabt estão na mira do Ministério Público. A CMTV revelou esta quarta-feira sete dos 19 contratos assinados na era Luís Filipe Vieira que estão na mira das investigações do Ministério Público no âmbito da operação 'Cartão Vermelho, que se juntam aos de Derlis González, Claudio Correa e César Martins.
Entre os contratos em causa, celebrados com a intervenção direta do empresário Bruno Macedo, estão os de Julian Weigl, Adel Taarabt, Jardel (entretanto retirado), Zivkovic (atualmente no PAOK), Yony González (emprestado ao Ceará), Pedrinho (atualmente no Shakhtar Donetsk) e Alexandre Silva (treinador adjunto de Bruno Lage, atualmente no Wolverhampton).

O Sporting de Braga perdeu 11.390 sócios no espaço de um ano. No Relatório e Contas agora divulgado, referente à época 2020/21, o clube minhoto revela que tinha 15.891 associados a 30 de junho, quando fechou o exercício. Um ano antes o Sporting de Braga tinha 27.281 sócios, de acordo com o documento referente à temporada anterior.
Esta quebra significativa está associada sobretudo ao processo de renumeração que foi realizado no final de 2020, mas o clube também a justifica com a pandemia de covid-19.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...