13 outubro 2021

Após declarações do avô, Pedro Porro abre a porta ao Real Madrid, mas descansa os leões; Baixa importante no AC Milan frente ao FC Porto; "O Estádio da Luz é a minha casa", diz JJ; "Importante é o Benfica não estar sempre metido em caldinhos de buscas da PJ"

A gestão de Luís Filipe Vieira ficou marcada por várias conquistas a nível desportivo (nomeadamente o tetracampeonato), pela obra edificada que deixou mas o ex-presidente não se livrou de várias buscas e investigações por parte das autoridades às instalações do Benfica durante o seu mandado que, até ao momento, no que ao nome do emblema da Luz diz respeito nada geraram. Quer a SAD quer o clube têm saído sempre sem qualquer acusação perante toda e qualquer suspeita, como foi, por exemplo, o caso E-Toupeira, onde a SAD não foi pronunciada na fase de instrução, apesar das buscas realizadas pelas entidades judiciárias.
No entanto, nos últimos anos, a presença da Polícia Judiciária nas instalações do Benfica foi frequente, sendo que tal situação poderá afetar proveitos financeiros, face ao impacto que isso tem na marca Benfica.  É também por essa vertente que Rui Costa deverá iniciar um caminho na Luz, segundo defende Pedro Henriques, esperando que o 'maestro' tire o clube da Luz de "caldinhos".
"É benfiquista desde pequenino e tem a noção de que é tão importante o Benfica ganhar títulos e vender muitos jogadores como é importante voltar a trazer valores que o clube tinha e que perdeu em alguns caminhos que encontrou", defendeu Pedro Henriques.
O ex-jogador encarnado salientou a necessidade de Rui Costa olhar "para a questão desportiva" mas também para "a questão do prestígio" do Benfica interna e externamente.
"O Benfica tem de se afastar rapidamente, e para sempre, de certos problemas", acrescentou Pedro Henriques, considerando mesmo sabendo que até prova em contrário todos são inocentes.
"Já sei que há a presunção de inocência. Já sei disso tudo", observou o ex-futebolista, sublinhando ser "importante que o Benfica não esteja todas as épocas, duas vez por ano, metido em caldinhos de buscas da Polícia Judiciária e casos disto e daquilo".
Em comentário na Sport TV, Pedro Henriques declarou ainda que afastar o clube destas situações é "fundamental" e "tão importante como ganhar campeonatos". "E isso Rui Costa pode fazer bem", disse, acreditando nas capacidades que Rui Costa terá para montar uma estrutura da sua confiança para governar o emblema da Luz.
"Na gestão terá uma equipa que fará isso para ele. Conhece o jogo, a mentalidade dos jogadores, dos treinadores, empresários e isso é importante", destacou o ex-futebolista do Benfica.

"O Estádio da Luz é a minha casa". Jorge Jesus foi esta terça-feira um dos oradores no primeiro dia da 1ª edição do Global Football Management, evento que até sexta-feira reúne, em Lisboa, centenas de participantes, como presidentes ou diretores do mundo da gestão, media e negócios do futebol.
No relvado do Estádio da Luz, o treinador do Benfica abordou a sua ligação ao futebol brasileiro, mas disse que só aceitou o convite por estar "em casa". "Estou aqui porque estou a falar na minha casa. Este estádio é a minha casa e por isso aceitei falar dos meus 13 meses no Flamengo. Nos meus 30 anos de treinador, esta é a quarta vez que falo em público sobre futebol. Abri uma exceção. Se não estivesse na minha casa não aceitava o convite", afirmou o técnico, de 67 anos.

Pedro Porro abre a porta ao Real Madrid, mas descansa os leões. Pedro Porro admite que representar um clube como o Real Madrid é um sonho mas garante que, nesta altura, está a pensar apenas no Sporting.  O ala-direito espanhol, de 22 anos, partilhou um "comunicado oficial" nas suas redes sociais, a propósito de declarações do avô reproduzidas esta terça-feira noutro diário desportivo.
"Está a chegar-me muita informação de que o meu avô disse que o seu neto nunca jogaria no Real Madrid. Duvido que o meu avô tenha dito isso. Perante essa ‘notícia’, quero esclarecer que o Real Madrid é uma das melhores equipas do Mundo. Qualquer jogador gostaria de jogar no Real Madrid, no Atlético Madrid, no Barcelona ou em qualquer equipa da mesma grandeza. Jogar numa dessas equipas é um sonho para qualquer futebolista. Em qualquer caso, agora estou a jogar no campeão de Portugal, que é uma grande equipa, e a única coisa que me preocupa neste momento é continuar a somar títulos com o Sporting", pode ler-se no comunicado, que foi difundido pelo próprio Porro e que termina com a hashtag ‘#EusouSporting’ e um… coração verde.

Baixa importante no AC Milan frente ao FC Porto. O internacional francês Mike Maignan, guarda-redes do AC Milan, vai ser operado ao pulso esquerdo, anunciou hoje clube italiano, adversário do FC Porto na Liga dos Campeões de futebol.
"Uma dor persistente no pulso esquerdo de Mike Maignan impõe, após exame aprofundado, uma artroscopia que vai ser realizada amanhã (quarta-feira)", explica o AC Milan.
O guarda-redes dos rossoneri deverá ficar ausente de 10 a 15 dias, segundo a imprensa italiana. Nesse quadro, falhará a deslocação ao Porto para o jogo da próxima terça-feira.
Campeão francês com o Lille na última época, Maignan tem impressionado esta época na baliza milanesa, tanto na Serie A como na Champions, onde joga pela primeira vez.
Maignan tem sido escolha regular de Didier Deschamps para a seleção francesa e integrou a equipa que conquistou a Liga das Nações.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...