17 outubro 2021

"Amorim não é fanfarrão. É honesto. A fanfarronice sabemos de onde vem sempre"; Benfica tem 5M€ para resolver

Cádiz, Conti e Yony González regressam antes do final do ano ao Benfica, mas, segundo o JN, por pouco tempo. A SAD já se encontra a trabalhar numa solução para os jogadores, que estão cedidos e não têm espaço no plantel de Jorge Jesus.
A administração pretende ainda poupar cinco milhões de euros relativos aos salários destes futebolistas até ao final do contrato. O mercado sul-americano surge como destino preferencial e o diretor-geral, Rui Pedro Braz, lidera o processo.
Cádiz, 26 anos, ex-V. Setúbal, tem contrato até 2024 e chegou à Luz por três milhões, em 2019. Está cedido ao Nashville (640 minutos), clube da MLS. Conti, central, 27 anos, vai deixar o Bahia. A SAD pagou 4,7 milhões ao Cólon, em 2018, e o futebolista tem contrato até 2023.
Por último, González está cedido ao Ceará. O extremo, 26 anos, foi contratado ao Fluminense, no início de 2020, e tem contrato até 2024. 

"Amorim não é fanfarrão. É honesto. A fanfarronice sabemos de onde vem sempre". Não foi a primeira vez que Jorge Jesus falou na criatividade que identifica em alguns treinadores, colocando-os numa espécie de dois grupos; os que criam e os que copiam. O técnico voltou ao tema, recentemente, e disse que há "seis, sete, oito ou nove treinadores que criam, e os outros copiam". As declarações do treinador do Benfica, durante a palestra na conferência Global Football Management, que decorreu no Estádio da Luz, têm dado que falar entre protagonistas do futebol nacional.
Questionado sobre as palavras de Jorge Jesus, seu antigo treinador, Rúben Amorim, entre sorrisos, declarou que não se coloca em nenhum dos grupos identificados por Jorge Jesus, preferindo fazer parte de ambos, colhendo coisas de uns e tentando inovar na arte do treino. "Não gosto muito de comentar essas situações, mas sou de tirar muito o que há de melhor à volta. Todos os treinadores dão ideias uns aos outros, portanto é um misto dos dois. Não me quero caracterizar de um lado ou do outro", confessou o técnico do Sporting.
Para Fernando Mendes, Rúben Amorim revelou o seu caráter e aproveitou para deixar uma 'alfinetada' a Jorge Jesus. "O Rúben Amorim não é fanfarrão. É uma pessoa honesta. A fanfarronice sabemos de onde vem sempre", disse o antigo futebolista.
"Cada pessoa é como é", esclareceu Fernando Mendes, deixando claro, todavia, que quando foi treinado por Jorge Jesus conheceu determinadas situações no treino que não conhecia.
"Uma coisa tenho de dar a mão à palmatória. Fui treinado pelo Jorge Jesus e fiz coisas que nunca fiz com outro treinador. Com Jorge Jesus foi assim".
Em declarações na CMTV, o antigo jogador falou ainda sobre o Benfica e as notícias que voltam a dar conta do interesse de vários emblemas na contratação do uruguaio Darwin.
"Não tenho nada contra o Darwin Núñez. O que me incomoda é o rapaz fazer um golo e ter meio mundo atrás dele passado um minuto", respondeu Fernando Mendes, não entendendo este tipo notícias que saem sobre o avançado camisola 9 das águias.
"Se o Darwin Núñez vale 100 milhões, o rapaz do [Borussia] Dortmund [Erling Haaland] vale 500 milhões de euros", disse Fernando Mendes, considerando, todavia, que Darwin "é um excelente jogador".
Só que a forma como são falados alguns jogadores encarnados na imprensa deixa Fernando Mendes desconfortável. "Ainda me recordo do Jota. Entrou cinco minutos e o Real Madrid dava logo 40 milhões no dia seguinte, 40 milhões, não se lembram? Inacreditável".

7 comentários:

  1. Fernando Mendes, mais conhecido por linhas brancas, o comentador mais citado neste sítio!
    Isso diz muito da qualidade desta espelunca.

    ResponderEliminar
  2. MAs diz umas verdades….. grande Jose Gomes… crack!!!!!! Novo ximpanzebio kkkkkkkkk

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nada que se compare ao Paulinho!!! Esse portento de 22 milhões de euros!!! Batráquio ressabiado patético!!

      Eliminar
    2. Alf, devias ter vergonha nesse focinho de estares a insultar uma pessoa que já morreu e que quer queiras quer não vai ser um eterno símbolo destes país. És um nojento racista que nem devia ter acesso à net. No Sporting não tens "chimpanzés"?

      Eliminar
  3. Só falou a verdade, o resto é treta!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois falou.. o Jesus só era bom quando treinava o Alcacete!

      Eliminar
  4. Jesus é fanfarrão agora, no Benfica.
    Quando estava no Sporting era o exemplo da humildade.
    Já o Amorim é honesto agora. Aqui há uns anos era tão desonesto como o Jesus.

    Pobre Fernando Mendes. Essa memória selectiva é de quê, pá?
    Consequências daquelas coisas que confessaste te terem dado lá na invicta e que te faziam saltar mais que o Klinsmann o jogo todo?

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...