06 setembro 2021

"Título do Sporting? Festejei sozinho..."; Rui Costa impõe defesa a JJ

Nos últimos dias de mercado, Rui Costa recusou gastar dinheiro num central e manifestou a Jorge Jesus a convicção de que Ferro tem qualidade para integrar o plantel do Benfica, avança o CM.
Como admitiu numa conferência de imprensa, o treinador entendia que precisava de contratar mais um central. Jesus pretendia um jogador experiente, que desse o mesmo nível de garantias de Otamendi, Lucas Veríssimo e Vertonghen. Desse modo, seria mais fácil rodar os elementos do eixo da defesa sem abdicar do esquema de três centrais. Ao mesmo tempo, Morato seria a 5ª opção, podendo evoluir com menor pressão.A manutenção do central português, que esteve semanas lesionado, também visou reforçar o peso da formação no plantel. Rui Costa respeita a 100% as opções técnicas de Jesus, mas, segundo o CM, disse-lhe que é preciso valorizar o talento que brota da academia do Seixal. Florentino, Jota, Tomás Tavares e Tiago Dantas não convenceram Jesus e acabaram emprestados. Nuno Tavares foi vendido ao Arsenal. No atual plantel, Diogo Gonçalves e Gonçalo Ramos são utilizados com frequência, mas Gedson soma apenas sete minutos em oito jogos possíveis. Paulo Bernardo só alinhou pela equipa B.
David Luiz tinha o perfil pretendido pelo técnico e a SAD tentou contratá-lo. Mas as exigências do brasileiro (3 milhões de euros líquidos de salário anual) impediram a transferência. O Benfica continua atento à situação do defesa de 34 anos, que só virá para a Luz se entretanto não chegar a acordo com outro clube e se baixar consideravelmente o vencimento.
Os encarnados querem manter as contas equilibradas, até porque o sorteio da Champions ditou um grupo difícil, o que pode baixar a receita extra com a prova. Rui Costa informou Jesus da decisão e manifestou-lhe a sua convicção de que Ferro, de 24 anos, tem qualidade para ser uma opção válida.

"Título do Sporting? Festejei sozinho...". Formado no Sporting, Daniel Carriço acompanhou os festejos do título de campeão dos leões na última época, vibrando à distância. «Foi uma emoção muito grande, estava na China, festejei sozinho, mas fiquei muito contente porque foi a vitória do projeto do Sporting, da formação do Sporting. O título passou muito por aí e agora é dar continuidade», afirmou Carriço ao jornal A Bola.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...