13 setembro 2021

Sporting solicita à CI auto de flagrante delito contra Pepe; "Que enorme atitude". Auxiliar do clássico elogia Toni Martinez após queda de adepto leonino

André Campos, um dos árbitros auxiliares do Sporting-FC Porto (1-1), elogiou a atitude de Toni Martínez no clássico. Mais concretamente, a preocupação manifestada pelo avançado portista com o adepto leonino que caiu da bancada de Alvalade logo após o golo de Nuno Santos.
"Passados um minuto ou dois, após o golo do Sporting, reparei que os jogadores do Porto (que já estavam a aquecer atrás de mim...) se pegaram numa discussão acesa com alguém, junto à linha de baliza. Julguei que tivesse acontecido o que é mais 'normal' nestes momentos: uma boca 'foleira' ou que alguém tivesse atirado alguma coisa. Assim que o jogo parou, dirigi-me para lá, na tentativa de os acalmar (o que até fez com que o reinício demorasse um pouco mais...) e percebi que eles estavam furiosos com um fotógrafo atrás dos painéis publicitários. Sem perceber bem o motivo, lá os consegui demover e foi nesse momento que o Toni Martínez (claramente o mais furioso e impetuoso...) me disse: 'Caiu um adepto lá de cima e ele está a tirar fotografias ao rapaz!!!'. Foi nessa altura que olhei de soslaio para a bancada vazia e vi as equipas médicas a chegar (eu nem tinha dado por nada...). Um adepto que não é da equipa dele. Num estádio que não é da equipa dele. Num país que não é o dele. Que enorme atitude! Por ter sido 'invisível' e por me ter tocado particularmente, fica aqui a partilha 'arriscada'", contou André Campos através do Facebook.Publicação essa que mereceu destaque e elogios de Duarte Gomes, ex-árbitro português: "Esta não foi uma partilha arriscada, porque não vivemos no tempo da rolha e, sobretudo, porque nunca é demais partilhar histórias de altruísmo, respeito e fairplay. Isto sim, é o que as pessoas precisam saber e ouvir 2, 10, 100 vezes seguidas. É muito mais do que um jogo de futebol. Parabéns a quem a partilhou, ao Toni Martínez e votos de melhoras para o adepto do Sporting".

Leia a publicação na íntegra:

Talvez eu não me devesse meter nisto, mas como as atitudes boas são de louvar, vou aqui contar um 'pormaior' que ainda não vi retratado em lado nenhum (provavelmente porque ninguém reparou...).
Passados um minuto ou dois, após o golo do Sporting, reparei que os jogadores do Porto (que já estavam a aquecer atrás de mim...) se pegaram numa discussão acesa com alguém, junto à linha de baliza.
Julguei que tivesse acontecido o que é mais 'normal' nestes momentos: uma boca 'foleira' ou que alguém tivesse atirado alguma coisa.
Assim que o jogo parou, dirigi-me para lá, na tentativa de os acalmar (o que até fez com que o reinício demorasse um pouco mais...) e percebi que eles estavam furiosos com um fotógrafo atrás dos painéis publicitarios. Sem perceber bem o motivo, lá os consegui demover e foi nesse momento que o Tony Martinez (claramente o mais furioso e impetuoso...) me disse:
- 'Caiu um adepto lá de cima e ele está a tirar fotografias ao rapaz!!!'.
Foi nessa altura que olhei de soslaio para a bancada vazia e vi as equipas médicas a chegar (eu nem tinha dado por nada...).
Um adepto que não é da equipa dele. Num estádio que não é da equipa dele. Num país que não é o dele. Que enorme atitude!
Por ter sido 'invisível' e por me ter tocado particularmente, fica aqui a partilha "arriscada''.

Sporting solicita à Comissão de Instrutores auto de flagrante delito. O Sporting enviou à Comissão de Instrutores (CI) da Liga Portugal um pedido para que seja elaborado um auto de flagrante delito a Pepe, defesa do FC Porto. Em causa, um lance ao minuto 32 do clássico de sábado, na área portista, que envolve o defesa portista e o capitão leonino, Pepe.
No entender dos leões existe matéria para considerar a existência de uma agressão de Pepe a Coates. Agora, a Comissão tem três dias para responder se existe ou não matéria de facto para a abertura de um processo sumário.
O clube leonino aproveita assim para utilizar o ponto 2 do Artigo 258.º do Regulamento de Disciplina da Liga, o qual enuncia que uma infração é flagrante quando "detetada através de objetos ou sinais percecionados diretamente, ainda que através da visualização de imagens televisivas, que mostrem claramente que a infração foi cometida e o agente nela participou".

5 comentários:

  1. Foda-se, impressionante!!! Nem um simples comentário de um sportinguista indignado! Caralho.. se fosse um jogador do Benfica a boxear os queixos do Coates... jasus!!! É por estas e por outras que não valeis nadinha! Fruteiros e batráquios tudo do mesmo saco! Os eternos amantes das noites loucas do Altis!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Falta de cultura desportiva é isto que estás a revelar aqui... Tens opinião sobre a atitude do Toni Martinez sobre a desgraça alheia, de um adepto adversário?

      Enfim, Marca Benfica, ou Organização Criminosa que já foi um clube...

      Eliminar
    2. Lolol.. tens razão!! O Toni olhou prá bancada e ficou sensibilizado com a queda do chavalo! Então pronto, só por isso o Pepe Balboa já pode à vontade socar e pontapear quem quiser... porque o Toni olhou prá bancada! Lolol.. tens toda a razão! E já agora a única organização criminosa que conheço é o FC Piscinas, também conhecido como FC Pênaltis, também conhecido como clube das putas e dos calheiros, a única agremiação julgada e condenada na justiça! Carrega Pepe Balboa que o Toni olhou prá bancada!!!

      Eliminar
  2. O TONI DEVIA TER SIDO EXPULSO 2 VEZES mas como olhou para a bancada vai apanhar apenas uma multa. Já foi uma sorte o mateus não ter partido as 2 pernas . O pepe não fez mais do que aquilo que se esperava dele, bom uppercut. O Taremi desta vez inovou em vez de se atirar para o chão mandou o coates voar. O VAR é um gajo porreiro ah ah ah

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...