25 setembro 2021

Rui Costa faz aliança para as eleições; A iminente transferência na Luz; A dupla que pode ser envolvida em negócio com o FC Porto

O Internacional de Porto Alegre pretende manter a título definitivo Renzo Saravia, que está emprestado pelo FC Porto até final de 2021. Para tal, segundo o “UOL”, os brasileiros olham para Peglow e Léo Borges, cedidos à equipa B portista até ao fim da temporada, como possíveis moedas de troca.
O argentino, recorde-se, custou cerca de 5,5 M€ aos dragões em 2019.

Gabriel está perto de ver o seu futuro resolvido na Luz. A mudança do luso-brasileiro para o Qatar está iminente, e o jogador passará a envergar a camisola do Al-Gharafa, atual terceiro classificado daquele campeonato. O médio, de 28 anos, rumará por empréstimo ao emblema de Doha, depois de não ter conseguido encontrar um novo desafio até ao encerro do mercado europeu.
No negócio, o Al-Gharafa reserva a possibilidade de passar a contar com Gabriel em definitivo, a troco de seis milhões de euros. O futebolista contratado ao Leganés por 9,6 milhões de euros em 2018, e que tem vínculo com as águias até junho de 2023, deixou de contar para Jorge Jesus, acabando inclusivamente por não treinar com o plantel principal. Com JJ ao comando do Benfica, em 2020/21, Gabriel realizou 32 partidas oficiais. 

Rui Costa faz aliança com movimento Benfica Bem Maior. Rui Costa deverá contar com um apoio extra que lhe pode dar outro embalo na corrida eleitoral, mas sobretudo assegurar um apoio mais expressivo em torno da candidatura que já oficializou à cadeira que ainda ocupa na Direção do Benfica. Segundo O Jogo, decorrem conversações entre o presidente demissionário e o movimento “Benfica Bem Maior”, liderado pelo antigo vice-presidente João Braz Frade, no sentido de ser acordada uma aliança com vista ao ato eleitoral agendado para dia 9 de outubro.
Significa isto que Rui Costa apenas deverá ter como opositor Francisco Benitez, uma vez que o acordo que estará próximo de ser alcançado com o referido movimento de associados terá como consequência que este não apresente uma candidatura própria e, por isso, não coloque a sufrágio um programa que foi elaborado no último ano.
Aliás, a existência de conversações significa que existe proximidade de ideias programáticas entre Rui Costa e os integrantes do movimento “Benfica Bem Maior”, não sendo de excluir que este grupo de sócios possa estar representado na lista que Rui Costa irá apresentar para os órgãos sociais.
A lista de Rui Costa irá incluir nomes para os lugares dos vice-presidentes José Eduardo Moniz e Varandas Fernandes, mas há mais saídas em perspetiva, devendo os “vices” Sílvio Cervan – pode manter-se apenas como administrador da SAD – e Rui Passo abrir vagas no elenco diretivo, estando o candidato a presidente em fase de escolha dos substitutos. Na Mesa da Assembleia Geral também está prevista a saída do presidente Pires de Andrade, mas no Conselho Fiscal deverá manter-se Fonseca Santos. Processos judiciais afastam Miguel Moreira
Porém, também na SAD deverão ocorrer mexidas, estas numa perspetiva pós-eleitoral, sendo a saída planeada de Miguel Moreira a mais visível. O atual diretor-financeiro do grupo Benfica e administrador da SAD está envolvido em vários processos judiciais, como o chamado “Saco Azul” e o “Cartão Vermelho”, sendo entendimento de Rui Costa e seus apoiantes que Moreira terá de deixar o cargo.
Em sentido contrário, e embora também esteja envolvido no processo “Saco Azul”, a continuidade de Domingos Soares Oliveira como administrador-executivo da SAD está nos planos do ainda líder, embora demissionário, dos encarnados. Soares Oliveira é profundo conhecedor de toda a realidade económica e de gestão da SAD, o que justifica a aposta na sua permanência numa fase que é vista como de transição entre o projeto idealizado pelo anterior presidente, Luís Filipe Vieira, e o que será agora defendido por Rui Costa caso derrote Francisco Benitez no ato eleitoral.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...