28 setembro 2021

Quem está de saída do Benfica; A escolha de Rui Costa para a Mesa da AG; Esgaio e TT devem entrar no onze leonino; Carlos Carvalhal só está seguro até ao jogo europeu. Adeptos pedem demissão

As ondas de choque provocadas pelo empate do Braga com o Santa Clara só poderão ser esbatidas com uma vitória já na receção de quinta-feira aos dinamarqueses do Midtjylland, em jogo a contar para a segunda ronda do grupo F da Liga Europa. A desilusão tomou conta dos adeptos bracarenses e as redes sociais do clube encheram-se de críticas aos jogadores e de pedidos de demissão do treinador Carlos Carvalhal, acompanhados nalguns casos de sugestões para sucessores, envolvendo os nomes de Abel Ferreira, Paulo Fonseca e Domingos Paciência. Na ressaca da deslocação aos Açores, a sociedade desportiva prescindiu, porém, de avançar para medidas radicais, mas é sabido que António Salvador não anda satisfeito com desempenho da equipa, tendo-o expressado inclusivamente há já duas semanas, precisamente após outra igualdade (sem golos): “Temos de fazer muito mais e melhor do que aquilo que fizemos frente ao Paços de Ferreira. Para ganhar jogos não chega ter qualidade, é preciso trabalhar, ser intenso e agressivo”.

A escolha de Rui Costa para a Mesa da AG. A Lista de Rui Costa começou a ficar definida e Fernando Seara é o nome escolhido pelo antigo futebolista para concorrer ao cargo de presidente da Mesa da Assembleia Geral. Advogado e conhecido benfiquista, Fernando Seara será o nome para suceder a António Pires de Andrade, que ocupa o cargo após a demissão do anterior líder, Rui Pereira, sendo que a acompanhar Rui Costa, candidato à presidência do Benfica, estará ainda Fonseca Santos, como presidente do Conselho Fiscal, lugar que já ocupa.
No que respeita à Direção, e após as saídas de José Eduardo Moniz e Varandas Fernandes, Rui Costa optou pelas entradas de José Gandarez, advogado, e Manuel de Brito, empresário e filho do antigo presidente das águias Jorge de Brito, ambos pertencentes ao movimento Benfica Bem Maior. Com a possibilidade de Sílvio Cervan, afinal, manter-se na lista, falta a possível saída de Rui Paço, que terá de ser colmatada.
O prazo para a entrega das listas termina amanhã e perfilam-se apenas dois candidatos na corrida às eleições que se disputam no próximo dia 9 de outubro: Rui Costa e Francisco Benitez.

Domingos Soares de Oliveira, CEO da SAD encarnada, está de saída da Luz mas, segundo o jornal Record, este é um ‘adeus’ para ser gerido com tempo, pois é preciso encontrar um substituto à altura e sem pressas. A despedida do responsável está definida há já algum tempo, tendo ficado definido que, pelo menos até às eleições do próximo dia 9 de outubro, não será efetivada. E mesmo depois disso, a ideia de Rui Costa (caso vença as eleições) é ganhar ainda mais algumas semanas para assegurar uma transição o mais fluida possível. Afinal, Soares de Oliveira tem sob a sua responsabilidade muitos dossiês de relevo – com especial incidência no futebol profissional, onde há vinha sendo o braço direito de Luís Filipe Vieira – e a ideia é facilitar a transição. Aos 61 anos, está no Benfica desde 2004 e vê também o seu nome sob suspeita na operação ‘Cartão Vermelho’.

Esgaio e TT devem entrar no onze leonino. Rúben Amorim não quis levantar o véu quanto a possíveis alterações no onze do Sporting, mas o jornal Record garante que o corredor esquerdo deve conhecer novos donos hoje em Dortmund. A principal novidade surgirá na ala, uma vez que o momento de menor fulgor de Rúben Vinagre deve promover o regresso de Ricardo Esgaio à titularidade. O lateral, de 28 anos, ‘nasceu’ para o futebol à direita, contudo tem vindo a ser trabalhado para também ser opção do lado contrário, o que hoje deverá ser colocado à prova no Signal Iduna Park.
Até à data, o reforço contratado ao Sp. Braga foi titular em cinco das nove partidas do Sporting, numa altura em que Porro estava lesionado, e sempre com a função de lateral-direito. Nos quatro embates seguintes foi sempre chamado vindo do banco e deu provas da sua versatilidade: frente ao Ajax, entrou para o posto do lesionado Gonçalo Inácio e cumpriu a função de central pela direita; já com o FC Porto (20’) e Estoril (2’), alinhou na ala esquerda e em ambos os jogos rendeu Rúben Vinagre.
Amorim também deverá mexer à frente, escreve o Record. Nesse sentido, Tiago Tomás pode ocupar o lugar de Nuno Santos e está, por isso, às portas da primeira titularidade da época. Sarabia, à direita, e Paulinho, como âncora do ataque, completam o ataque.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...