10 setembro 2021

Pote em risco de falhar o clássico. Coates joga mas falha...Ajax; André Almeida vai renovar pelo Benfica; Diaz (com um golo) e Uribe na vitória da Colômbia. Messi ultrapassa Pelé com 'hat-trick' à Bolívia

Amorim tem ainda várias dúvidas para o encontro contra o FC Porto e só as vai dissipar perto do jogo. Uma das mais importantes prende-se com o goleador Pedro Gonçalves, que deixou o estágio da seleção de Portugal com uma inflamação no pé esquerdo, continua em tratamento e hoje fará teste decisivo para ver se pode jogar contra os dragões, um cenário que, segundo o jornal O Jogo apurou, está mais complicado. Em corrida contra o tempo, Pote fará hoje um teste decisivo. Embora Sarabia já possa ser convocado, é Nuno Santos quem espreita a sua vaga no onze. Tiago Tomás também ainda não treinou, com dores na coxa direita.
No clássico mas fora da Champions com o Ajax. Sebastián Coates, capitão do Sporting, acelera para o jogo com o FC Porto, mas terá de voltar a colocar travão no jogo imediatamente a seguir, com o Ajax, a contar para a 1.a jornada da fase de grupos da Champions. Isto, porque o influente futebolista vai ter de cumprir um jogo de castigo no regresso dos leões às competições europeias, ele que acabou expulso no segundo e último jogo que os leões fizeram na temporada passada a contar para as competições europeias, ainda no play-off de acesso à Liga Europa, diante do Lask Linz — o Sporting perdeu por 1-4, disse adeus nesse jogo às provas da UEFA e Coates acabou expulso à passagem do minuto 63.

André Almeida vai renovar pelo Benfica. Fechada a janela de transferências, os responsáveis encarnados, com o presidente Rui Costa e o diretor-geral Rui Pedro Braz à cabeça, viram-se para outros pontos já traçados na planificação do futebol e um deles, segundo O Jogo, passa pelo prolongamento da ligação contratual de André Almeida, atual capitão ao Benfica.
Com contrato ainda em vigor, mas a terminar no final da próxima temporada, o lateral-direito é visto pela estrutura benfiquista como uma das maiores referências do clube no plantel. Além disso, até pela avaliação que Jorge Jesus faz do jogador, também é considerado um trunfo importante para a equipa, sobretudo pela qualidade tática que lhe permite desempenhar várias funções em campo, como lateral à direita e esquerda, terceiro central ou até médio mais recuado.
A decisão está tomada pela SAD e os contactos com o jogador de 30 anos irão avançar em breve. Segundo apurámos, será proposto ao dono da camisola 34 mais um ano de contrato, que equivale praticamente ao período de dez meses que esteve afastado dos relvados devido a uma rotura dos ligamentos do joelho direito. O defesa lesionou-se em outubro do ano passado, foi operado no final desse mês e voltou a uma convocatória a 14 de agosto deste ano, tendo sido já lançado por Jesus em cinco partidas.

Diaz e Uribe na vitória da Colômbia. Os jogadores do FC Porto foram titulares na vitória da Colômbia (3-1) frente ao Chile. O extremo fez mesmo um dos golos e foi substituído aos...90'+2. Já Uribe cumpriu todo o jogo. Borja fez os outros golos da Colômbia.

Messi ultrapassa Pelé com 'hat-trick' à Bolívia. O argentino Lionel Messi tornou-se o melhor marcador entre as seleções sul-americanas, ao lograr um 'hat-trick' face à Bolívia (3-0), e atingir os 79 golos  ultrapassando o brasileiro Pelé.
Com os três golos, Lionel Messi juntou-se também ao zambiano Godfrey Chitalu no quinto lugar do 'ranking' de seleções, que é liderado por Cristiano Ronaldo, autor de 111 golos, em 180 encontros pela seleção portuguesa de futebolCom dois gols do centroavante Borja, do Grêmio, e outro de Luis Diaz, a Colômbia venceu o Chile, por 3 a 1, no estádio Metropolitano, em Barranquilla, na Colômbia, pela décima rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo do Catar 2022.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...