20 setembro 2021

"Na Bundesliga o Benfica poderia lutar por um lugar na Champions League"; JJ a um triunfo de igualar recorde pessoal; Em apenas um jogo Fábio Vieira bateu o seu recorde; BTV transmite tempos de antena e entrevistas a todos os candidatos

Sem derrotas nos primeiros dez jogos de 2021/22, o Benfica lidera o campeonato e chegou à fase de grupos da Liga dos Campeões. Weigl vê, por isso, evolução na equipa. " Demos um passo em frente este ano. Conseguimos um arranque muito, muito bom. Poderíamos lutar pelos lugares da Liga dos Campeões na Bundesliga", realça, em declarações à Bild TV.
Eleito pelos adeptos como o melhor jogador do Benfica no último ano, Weigl admite ter ficado "surpreendido com o prémio". Primeiro tive de lutar para entrar na equipa. Gradualmente fui tendo mais tempo de jogo. O facto de os fãs terem dado esse reconhecimento significa muito para mim", diz, ele que pensa em voltar à seleção da Alemanha. "Não tive nenhum contacto com Hansi Flick, mas conheço-o bem. Com um novo treinador há sempre nomes novos. Claro que olho para a seleção e estou certo que estou no radar de Hansi", sublinha, reforçando: "Estou a jogar a Liga dos Campeões e ele provavelmente vai ver o jogo contra o Bayern. Quero tentar fazer o meu melhor jogo. Todos os que já estiveram na seleção têm como objetivo regressar e é para isso que trabalho todos os dias."

BTV transmite tempos de antena e entrevistas a todos os candidatos. O canal de televisão do Benfica (BTV) vai transmitir tempos de antena e entrevistas a todos os candidatos que se apresentem às eleições para a presidência, marcadas para 09 de outubro, anunciou hoje o clube da Luz.
Em comunicado, os encarnados anunciaram ainda que será promovido um debate na BTV “com a presença de todos os candidatos” e haverá um espaço reservado a cada candidatura no jornal O Benfica, nas edições de 01 e 08 de outubro.
“Os detalhes relativos às questões operacionais” no sentido de “promover junto dos sócios o debate de ideias e de projetos para o futuro do Benfica” serão agilizados “assim que se encontrem formalizadas as listas candidatas às eleições”, informou também o clube.
A abertura dos canais de comunicação do clube a todas as candidaturas acontece “na defesa do espírito democrático que marca a história” do Benfica e “no enaltecer dos valores da salutar discussão e do debate de ideias que engrandecem o percurso” do clube, afirmam os ‘encarnados’.
O Benfica escolheu no início deste mês o dia 09 de outubro como a data das eleições para os órgãos sociais do clube, um ano depois de Luís Filipe Vieira ter sido reconduzido no cargo.
O anterior líder dos 'encarnados' renunciou à presidência em 15 de julho último, após ter sido eleito pela primeira vez para o cargo em 2003 e ter-se tornado no presidente com mais tempo na liderança do Benfica.
Vieira foi um dos quatro detidos no processo Cartão Vermelho, que envolve negócios e financiamentos superiores a 100 milhões de euros, com prejuízos para o Estado, SAD do clube e Novo Banco.
O antigo futebolista Rui Costa, antigo administrador da SAD e vice-presidente na direção de Vieira, assumiu a liderança do clube e da SAD.
Até ao momento, as eleições para os órgãos sociais do Benfica só têm um candidato, que é Francisco Benítez. João Noronha Lopes afastou-se de uma eventual candidatura na semana passada. O atual presidente, Rui Costa, ainda não tomou qualquer posição oficial.

JJ pode igualar recorde pessoal. Um triunfo diante do Boavista permite a Jorge Jesus igualar o seu recorde de vitórias seguidas a abrir o campeonato: 6. Em 2017/18, última época no Sporting, averbou o primeiro deslize (1-1) à sétima jornada, frente ao Moreirense. Na Luz, reencontra o adversário frente ao qual somou a primeira derrota (0-3) na última edição da Liga, também à sexta jornada. 

Fábio Vieira nunca assistiu tanto. Fábio Vieira bateu ontem o próprio registo de assistências, alcançando mais passes para golo num só jogo do que havia conseguido fazer no total dos outros jogos pela equipa principal do FC Porto. Até aqui, o camisola 50 levava duas assistências ao serviço dos dragões, mas ontem fez logo três de uma assentada.
Com estes números, Fábio Vieira é agora o jogador do FC Porto com mais assistências no campeonato, superando Otávio, que leva duas. O último jogador dos dragões a fazer três passes para golo no mesmo jogo havia sido Alex Telles, em 2017/18, frente ao Sp. Braga .

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...