25 setembro 2021

Domingos Soares de Oliveira de saída do Benfica (com indemnização), avança o CM; Falta de apoio levou a saída de Moniz na Luz

Domingos Soares de Oliveira está de saída da SAD do Benfica e vai receber uma indemnização, avança o jornal CM.
O administrador não vai ser convidado por Rui Costa para continuar no cargo que ocupa desde 2004, caso este vença as eleições de dia 9 de outubro.
O presidente demissionário reconhece todo o trabalho que Soares de Oliveira desempenhou ao longo de mais de 15 anos ao serviço do clube, mas considera que está na altura de mudar. O ainda administrador esteve muito associado à direção anterior liderada por Luís Filipe Vieira, que se demitiu após ser detido no âmbito do processo Cartão Vermelho. A oposição à anterior e atual liderança considera que Domingos Soares de Oliveira, por ser o braço-direito do ex-líder, teria de ter conhecimento dos vários esquemas que, alegadamente e segundo a acusação, possibilitaram a Vieira desviar dinheiro dos cofres do clube para benefício próprio.
Por outro lado, Rui Costa não esquece alguns comentários menos abonatórios que o administrador fez sobre si há algum tempo, numa troca de emails. Na altura, o homem-forte das contas chamou o antigo jogador de “preguiçoso e presunçoso”.
Apesar do desmentido do Benfica, o CM avança que Domingos Soares de Oliveira deverá receber uma avultada indemnização por parte das águias.
Entretanto o CM avança que Jaime Antunes, atual vice-presidente, é um dos nomes apontados para ocupar o lugar na SAD encarnada como CEO.

Falta de apoio levou a saída de Moniz na Luz. José Eduardo Moniz anunciou na última quinta-feira a sua saída do Benfica, retirando-se da lista de Rui Costa, que contava com o agora ex-‘vice’ para acompanhá-lo nos próximos quatro anos, em caso de vitória nas próximas eleições. No entanto, ao que o jornal Record apurou, a renúncia de Moniz acabou por precipitar-se face ao conjugar de vários cenários, sendo o principal o facto de não ser uma figura consensual em vários níveis.
Na Luz, escreve o jornal, Moniz tinha alguns anticorpos, pelo que mesmo internamente Rui Costa já vinha sendo pressionado a deixá-lo cair. Porém, até à última quinta-feira, o presidente encarnado foi sempre resistindo, até porque reconhecia a Moniz o trabalho e apoio que lhe deu após a saída de Luís Filipe Vieira. Por outro lado, também a nível externo, entre as figuras que rodeiam o clube, a falta de apoio a Moniz ganhou muita força. Falamos, por exemplo, nos dois movimentos de sócios (‘Benfica Bem Maior’ e ‘Servir o Benfica’), que vêm mantendo conversações com a atual Direção nas últimas semanas. Após a conversa da última quinta-feira, Rui Costa e Moniz acabaram por convergir na saída, mas houve outro ‘empurrão’. Ao que Record apurou, os “desafios profissionais” de que o responsável, de 69 anos, falou prendem-se com o seu regresso à Media Capital (dona da TVI), onde se prepara para assumir como CEO. E a administração impôs-lhe como condição que não pudesse acumular funções como vice-presidente do emblema da Luz.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...