Benfica pode ainda fechar negócio. Boas notícias para Gabriel e para o Benfica: além da aproximação entre as partes, ao ponto de o jogador poder receber luz verde para trabalhar com a equipa B do clube, há agora que considerar a possibilidade séria de deixar a Luz, o que terminaria com a inatividade do futebolista e com a obrigação da SAD em relação à folha salarial do médio brasileiro de 28 anos.
Do Catar chegam, pois, informações que dão conta do interesse sério e concreto do Al-Gharafa no jogador do Benfica, que ainda vai a tempo de fechar contrato com o terceiro classificado do campeonato do país que vai receber o próximo Campeonato do Mundo, uma vez que as inscrições estarão abertas até ao final do mês.
Também do lado do Benfica chegaram informações no sentido de Gabriel poder deixar a Luz e o emblema do Catar tenta o empréstimo do jogador encarnado, devendo estar disponível para honrar a vontade do clube da Luz, ou pelo menos parte dela. O Benfica gostaria de vender o passe, é bem sabido, o que não será possível, mas pelo menos um empréstimo com opção de compra deverá ser possível, ficando o Al-Gharafa com obrigações sobre o pagamento do salário do brasileiro. O negócio, a avançar, deve representar cedência até junho.
Como Diogo Costa e Vitinha escaparam ao...Benfica. Sporting também esteve atento. Diogo Costa está a cumprir a sua 11ª época no FC Porto, mas o seu presente poderia ser pintado num tom mais... encarnado. O do guardião e o de Vitinha, que também passou pelo Ringe e pelas mãos de Adílio Pinheiro. “Participávamos num ‘Mundialito’, no Algarve. Um torneio de futebol de 7 de oito dias e com quase mil equipas”, conta o treinador, identificando o jogo em que o guarda-redes mais brilhou: “Defrontámos o Everton, de Inglaterra. Eles tinham uma equipa certinha, forte, para ganhar o torneio. Nesse jogo em particular o Diogo deu muito nas vistas.”
Após várias conversas, as pérolas do Ringe rumaram à escola do Benfica na Póvoa de Lanhoso. “Competiam na AF Braga e ‘limpavam’ tudo. Tinham os melhores jogadores da zona. À altura, o Rui Costa, que tinha um cargo na formação do Benfica, esteve lá connosco”, aponta Adílio Pinheiro, documentando depois a mudança para o FC Porto: “Andavam em cima deles. Então quando o Olival ficou com melhores condições para a formação pensei que seria boa altura mudar. Falaram com os pais e eles foram todos para lá. O Diogo, o Vitinha, o Rúben Moura [V. Guimarães], o Lucas Pereira [Taipas]... Vinha uma carrinha à vila, levava-os, eles iam à escola, treinavam e vinham trazê-los ao final da tarde.”
Diogo Costa e Vitinha acabaram por rumar ao Benfica, mas, após aquele encontro diante do Everton, outro grande nacional também quis inteirar-se sobre a situação dos jogadores. “No final desse jogo começaram a chover as conversas. O Sr. Aurélio Pereira, do Sporting, falou comigo; as pessoas do FC Porto; do V. Guimarães… E eu mandei-os falar com os pais, porque aquilo não era comigo”, vinca Adílio Pinheiro, recordando um Diogo Costa que não queria deixar Ringe e os amigos: “À noite, o Diogo ainda se agarrou a mim, no hotel onde estávamos, a dizer que não queria ir embora...” O guardião acabou por ir atrás do sonho e hoje há crianças que procuram seguir o seu exemplo: “Depois da exibição que o Diogo fez no último clássico contra o Sporting, no dia seguinte tive aqui uns poucos a pedirem-me para ir à baliza!”
Sem comentários:
Enviar um comentário
Regras dos comentários
O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.
Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.
Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:
- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.
Avisos:
- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;
Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...