31 agosto 2021

Zaidu e Manafá com ofertas da Premier League e La Liga; Nuno Mendes tem luz verde para ser negociado; Seferovic rejeitou oferta para sair; Barcelona tenta empréstimo sem custos de...João Félix

O Barcelona está a tentar o empréstimo de João Félix. Segundo a edição espanhola do ‘Goal’, Jorge Mendes, empresário do português, e o Barça forçam a cedência, sem dinheiro envolvido, mas o Atlético Madrid não está interessado no negócio nestes moldes – nem sequer numa venda – ainda para mais no último dia do mercado de transferências. João Félix tem contrato com o Atlético Madrid até 2026.

Nuno Mendes tem luz verde para ser negociado. Foram meses de especulação em torno dos jogadores do Sporting, vários interessados em alguns dos jovens que mais se valorizaram na temporada anterior de conquista do título, mas ao dia de hoje, em que fecha oficialmente o mercado de transferências, o Sporting, dos jogadores mais valiosos do plantel, apenas admite negociar um, Nuno Mendes, e porque tem alternativas — a possibilidade de Jovane sair também está em aberto, mas a concretizar-se o encaixe seria substancialmente inferior.
Parafraseando Rúben Amorim, o diretor para o futebol Hugo Viana continua a ter o telefone ligado mas apenas para chamadas com Nuno Mendes como destinatário. O lateral, que está ao serviço da Seleção Nacional, é o único jogador que os leões admitem negociar no dia de hoje e, mesmo assim, para se sentarem à mesa só uma proposta de muitos milhões de euros (superior a 40M€) levará a SAD a abrir mão do esquerdino. Todos os outros jogadores considerados imprescindíveis para Rúben Amorim, como João Palhinha, Matheus Nunes e Pedro Gonçalves, por exemplo, são considerados inegociáveis como pretendia o técnico... até janeiro, escreve A Bola.
Para chegar a esta posição, além da vontade férrea de Rúben Amorim em manter a base do plantel, também os milhões encaixados com a presença na Champions ajudaram o leão a reforçar as suas finanças, embora todos tenham consciência (da administração da SAD, ao treinador e até aos jogadores) que será necessário um encaixe financeiro em breve.

Seferovic rejeitou oferta para sair. A Sampdória fez uma oferta ao Benfica de empréstimo pelo avançado suíço, ficando o emblema de Génova com uma obrigação de compra do passe do jogador de 29 anos por uma verba que poderá rondar os 10 milhões de euros. Ontem, o presidente da Samp, Massimo Ferrero, discutiu o assunto com o agente do dianteiro, Fali Ramadani, mas, segundo avança o jornal A Bola, Seferovic rejeitou a transferência.

Zaidu e Manafá com ofertas da Premier League e La Liga. Zaidu e Manafá estão a marcar o fecho do mercado no FC Porto, mesmo encontrando-se nesta altura fora das primeiras escolhas de Sérgio Conceição. O West Ham está a fazer ponto de mira a Zaidu. O clube inglês tem até ao final do dia de hoje para desbloquear uma transferência que tem vindo a ser aventada ao longo das últimas semanas. De acordo com as informações recolhidas pelo Record, ao longo dos últimos dias existiram algumas aproximações no sentido de levar o nigeriano, de 24 anos, para a Premier League... e não só por parte do emblema londrino. O Brighton chegou até a estar numa posição mais sólida para levar o lateral, mas perdeu terreno e dificilmente poderá ser um concorrente concreto durante o dia de hoje. Assim, é o atual 2º classificado da liga inglesa, West Ham, quem está na frente do dossiê, tendo mesmo chegado a sinalizar a intenção de formalizar uma proposta. Nesse sentido, cresce no Dragão a expectativa, naturalmente até ao fecho do mercado, sobre a possibilidade de Zaidu vir a deixar o clube.
Numa situação idêntica encontra-se Manafá. Segundo apurou o diário, o lateral polivalente tem em mãos uma proposta de um clube espanhol que está presente nas competições europeias – de notar que, para além dos grandes espanhóis, encontram-se em prova Villarreal, Real Sociedad e Betis. A saída de Manafá foi um cenário levantado atempadamente dentro do FC Porto, inclusive com Jorge Mendes presente no dossiê, porém as abordagens de mercado relativamente aos laterais foram passando sobretudo por Zaidu. Certo é que Sérgio Conceição não pretende abrir mão dos dois jogadores em simultâneo, dado que isso retiraria competitividade às faixas laterais. 

2 comentários:

  1. Zaidu e Manafá... lololololol.. no coment!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os dois laterais do FC Porto que disputaram os quartos final da Champions, o Chelsea Campeão Europeu, sofreu apenas uma derrota, e com o FCP do Manafá e Zaidu, aliás, o FCP esteve às portas da Meia Final da Champions!

      Champions, o teu clube saberá o que é isso? Participar como bombo da festa é uma coisa, competir, é outra bem distinta, entendeste?

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...